Autor Tópico: Outros Linux [opniões pessoais]  (Lida 22065 vezes)

Offline mbelancon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #30 Online: 22 de Outubro de 2008, 23:50 »
22 visualizações e nenhuma resposta!
Ninguém aqui tem opinião?

Eu tenho opinião! Mas é que em 99% dos casos, tópicos com esse título viram um lugar para as pessoas falarem bem do Ubuntu e mal de quase todas outras distros. Já cansei de discutir isso! Sem contar que em muitos casos algumas pessoas postam opiniões do tipo: "Ubuntu é bom, Mandriva é Mal". "Morte aos outros Linux". "Nada se compara com o Ubuntu".

Eu uso Ubuntu 8.04, e não pretendo trocar de SO tão cedo, mas em muitos casos eu não usaria o Ubuntu. Boa parte dos usuários não entendem isso!

Deu pra perceber que você escreveu sem ler todas as postagens, porque neste tópico o pessoal tá até elogiando algumas distros e não tá descendo o cacete como vc falou.

Como eu disse, algumas pessoas falam isso!
Ubuntu 8.04 64 bits
Com Flash e Java 64 bits!
Aspire 5520-5912

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #31 Online: 23 de Outubro de 2008, 00:37 »
Ja instalei na minha partição de testes de distro muitas distro ( mandriva 2008/2008, Suse, Fedora, Famelix, Sidux, Ulteo (do criador do mandrake), caixa mágica 12, puppy, o famigerado Linux XP 2008 (apesar de tentar copiar o win é o de visual mais bem tratado q ja vi e algumas soluções muito bacanas), PClinuxOS, um q vem nos produtos da CCE q esqueci o nome, Kubuntu, Xandros, Kurumin, Biglinux e mais algumas q to esquecido).....mas nao tem jeito pra largar o Ubuntu...até q eu tento mas não consigo. Ah sim...cada distro q testo deixo na maquina por pelo menos uma semana pra testar tudo q eu puder.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #32 Online: 23 de Outubro de 2008, 01:18 »
Citar
um q vem nos produtos da CCE q esqueci o nome
Satux?


Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #33 Online: 23 de Outubro de 2008, 16:31 »
Isso...satux, alem do muriqui, do vixta....tem outros que esqueci

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #34 Online: 24 de Outubro de 2008, 08:52 »
Kde - biglinux talvez a distro mais facil para quem migra do windows
gnome [meu gerenciador preferido]- ubuntu - excelente - otimo forum
xcfe - muito bom, similar ao gnome, + leve - dreamlinux - defeito, apesar de brasileira vem toda em ingles, depois de instalada vc pode trocar para portugues, até o forum é em ingles.
estou usando as 3 no meu pc de pobre - positivo,1.2mhz,256mb ram, hd40gb.
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #35 Online: 24 de Outubro de 2008, 19:58 »
Vc quis dizer 1.2GHz né?
Tem algum do tipo do edubuntu, só que rode bem com 256MB de RAM?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #36 Online: 24 de Outubro de 2008, 20:41 »
Vc quis dizer 1.2GHz né?
Tem algum do tipo do edubuntu, só que rode bem com 256MB de RAM?

Atualmente o Edubuntu é um meta-pacote com aplicativos educativos, você pode instalar em seu (K)(X)Ubuntu pelo repositórios.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #37 Online: 24 de Outubro de 2008, 21:43 »
Ó Xubuntu roda bem num micro com 256MB? Pq o q eu to pensando tem micro com 512 e 256, que fica com o ubuntu lento...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #38 Online: 25 de Outubro de 2008, 09:21 »
Ó Xubuntu roda bem num micro com 256MB? Pq o q eu to pensando tem micro com 512 e 256, que fica com o ubuntu lento...

Eu não indicaria o (X)Ubuntu para PC's lentos, ele é mais leve, fato, mais não o mais leve "da categoria", quer um sistema leve, com XFCE, parecido com o Ubuntu? Põe Debian Lenny com XFCE.

(bem se fala do Resulinux, não sei como seria seu rendimento em PC's lentos, mais nos meus testes, no meu micro ele voa... mais não testei com 256mb)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline kdbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #39 Online: 25 de Outubro de 2008, 20:26 »
Olá Alakazan!

Uso o windows a (30) anos e há cerca de um ano resolvi  usar o linux. Usei o mandriva 2008.1 e gostei mutio e estou usando o ubuntu. Usei em dois comuptadores diferentes, em um pentium IV e em um notebook compac presario. Acho o Ubuntu com mais opções de programas. No note  (com 2 G de ram) o unbuntu8.04 reconheceu a memoria sem problemas e também todas as funções do teclado. Nesses aspectos acho o ubuntu melhor que o Mandriva. Mas um problema que não consegui solucionar no ubuntu8.04, acho ele bastante instavel, fecha a maioria dos programas abruptamente  (Exceto o magnifico MySQL), o firefox no ubuntu8.04, no meu note simplismente não funciona, tive que instalar o opera, as vezes não da nem para trabalhar. Já no Mandriva os programas rodam melhor, mas ele não reconhece toda a memoria automaticamente como o ubuntu. Outra questão interessante que acho é que o ubuntu tem mais opções de programas (pcotes) mas no Mandirva encontrei os melhores programas (programas mais profissionais) de que necessitava, a exemplo do gvSIG que consigo instalar facilmente no mandriva e não consegui no ubuntu. Da mesma forma o terraView (ou GIS) que tem pacote rpm para mandriva e no ubuntu a instalação é mais complicada. Acho que o pessoal do desenvolvimento do ubuntu deveria se concetrar em programas mais úteis. Outra questão é o forum, apesar de no ubuntu você encontrar mais gente e mais topicos, achei o pessoal do forum do mandriva mais por dentro do programa.  Um aspecto que o ubuntu é melhor é a questão de bibliografia, é fácil encontrar livros, revistas, dvd sobre o ubuntu.  Aproveito para lhe fazer a seguinte pergunta:
Com as atualizações o ubuntu ficará mais estavel?
Saudações,
kdbin

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #40 Online: 25 de Outubro de 2008, 20:30 »
Sim, como todo sistema operacional ele ficará mais estável. E o Windows tem 25 anos eu acho... Antes era o MS-DOS ...
E alguns programas  são muitop bons para o ubuntu, mas tem que carregar bibliotecas do KDE, o que os deixa mais lents, como o Amarok, K3B...
Eu não uso nenhum programa não gnome no meu ubuntu por enquanto.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2008, 20:33 por Alakazan »
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #41 Online: 25 de Outubro de 2008, 23:24 »
Perae, usa Windows há 30 anos? Dá pra explicar isso? O Windows foi lançado qdo, em 1978?


Olá Alakazan!

Uso o windows a (30) anos e há cerca de um ano resolvi  usar o linux. Usei o mandriva 2008.1 e gostei mutio e estou usando o ubuntu. Usei em dois comuptadores diferentes, em um pentium IV e em um notebook compac presario. Acho o Ubuntu com mais opções de programas. No note  (com 2 G de ram) o unbuntu8.04 reconheceu a memoria sem problemas e também todas as funções do teclado. Nesses aspectos acho o ubuntu melhor que o Mandriva. Mas um problema que não consegui solucionar no ubuntu8.04, acho ele bastante instavel, fecha a maioria dos programas abruptamente  (Exceto o magnifico MySQL), o firefox no ubuntu8.04, no meu note simplismente não funciona, tive que instalar o opera, as vezes não da nem para trabalhar. Já no Mandriva os programas rodam melhor, mas ele não reconhece toda a memoria automaticamente como o ubuntu. Outra questão interessante que acho é que o ubuntu tem mais opções de programas (pcotes) mas no Mandirva encontrei os melhores programas (programas mais profissionais) de que necessitava, a exemplo do gvSIG que consigo instalar facilmente no mandriva e não consegui no ubuntu. Da mesma forma o terraView (ou GIS) que tem pacote rpm para mandriva e no ubuntu a instalação é mais complicada. Acho que o pessoal do desenvolvimento do ubuntu deveria se concetrar em programas mais úteis. Outra questão é o forum, apesar de no ubuntu você encontrar mais gente e mais topicos, achei o pessoal do forum do mandriva mais por dentro do programa.  Um aspecto que o ubuntu é melhor é a questão de bibliografia, é fácil encontrar livros, revistas, dvd sobre o ubuntu.  Aproveito para lhe fazer a seguinte pergunta:
Com as atualizações o ubuntu ficará mais estavel?
Saudações,
kdbin
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #42 Online: 25 de Outubro de 2008, 23:30 »
Foi só um erro, ele deve ter querido dizer MS-DOS.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #43 Online: 26 de Outubro de 2008, 12:38 »
Gnome é Ubuntu ou Debian. Pela documentação que é muito extensa, pela facilidade, pela comunidade, pelas atualizações, enfim imbatível.

Kde é Kubuntu também. Por que, gosto de alguns programas do Gnome e a integração é maravilhosa, a facilidade de instalar os programas é muito grande, a documentação já não é tão boa quanto a do Gnome, mas ainda vale a pena.

Para mim não adianta procuro, procuro e fico por aqui mesmo, as outras distro são muito boa, mas a comunidade do Ubuntu é maravilhosa, as novidades e atualizações são sempre as primeiras a serem postadas. Quer ter um micro atual procure aqui e terá as últimas novidades e dicas.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #44 Online: 26 de Outubro de 2008, 14:01 »
Eu não sei pq não gosto do Kubuntu. Prefiro OpenSuSe, aquele mod no menu K é legal...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!