Autor Tópico: Ajuda com atualizações no Kubuntu  (Lida 1354 vezes)

Offline ursoouindio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Ajuda com atualizações no Kubuntu
« Online: 23 de Outubro de 2008, 16:19 »
Olá a todos,

sou iniciante no mundo do linux e até então só tinha instalado/configurado o Ubuntu.

Porém quis testar o Kubuntu, e estou um tanto perdido. No Ubuntu era muito fácil atualizar o sistema, era só um ou dois cliques atualizações que o próprio se encarrega de baixar e instalar...
Porém como faço no Kubuntu?
Não encontrei nenhuma opção similar.

Estou com o Kubuntu 8.04 rodando KDE 3.5, não estou muito satisfeito por enquanto pois achei a interface muito ruim. Gostaria então de instalar o KDE 4.1, como devo proceder?

Obrigado e desculpe se a pergunta é muito básica, talvez seja melhor mover para a seção de iniciantes.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2008, 16:26 por ursoouindio »

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ajuda com atualizações no Kubuntu
« Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2008, 19:10 »
Não uso o Kubuntu, então pela interfaçe gráfica não sei como ajudá-lo, mas você pode atualizá-lo via linha de comando com os mesmos sudo aptitude update && sudo aptitude safe-upgrade (ou apt-get se preferir).

Para instalar o KDE 4.1 veja este tópico, talvez ajude.

Offline ursoouindio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ajuda com atualizações no Kubuntu
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2008, 18:24 »
Obrigado, Felix!

Estou baixando 177 mb de atualizações :)
Porém não teria uma maneira mais "amigável" no ambiente KDE?
Essa pergunta não é diretamente para ti, pois falaste que não usa o Kubuntu...
sou usuário iniciante ao linux, usei bastante o dos nos antigamentes, mas atualmente não tenho muito saco para usar o terminal de comandos.

Este tópico que indicastes é mais sobre detalhes da língua portuguesa que sobre a instalação do KDE 4.1. A pessoa que abriu o tópico não deu nenhum feedback se conseguiu, mas vou tentar da mesma forma assim que terminar as demais atualizações.

Abraço!