Autor Tópico: Atalho para os marcadores no ambiente de trabalho ou painel  (Lida 4879 vezes)

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Atalho para os marcadores no ambiente de trabalho ou painel
« Online: 25 de Outubro de 2008, 14:58 »
Olá

Alguém conhece uma forma de ter um atalho direto para os "marcadores" do Gnome no ambiente de trabalho ou num painel do Gnome?
Os marcadores do Gnome estão registados no ficheiro .gtk-bookmarks e não encontrei uma forma de fazer o que pretendo.
A ideia é com um só clique no painel abrir a lista de marcadores. Agora para chegar aos marcadores tenho de ir a locais > marcadores
Aceito sugestões de alternativas.

gricwb

  • Visitante
Re: Atalho para os marcadores no ambiente de trabalho ou painel
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2008, 00:42 »
Sim amigo, há como fazer isto. Primeiro crie um lançador no painel: click com botão direito no painel > adicionar ao painel> Lançador de Aplicativos Personalizado.
Na janela que irá abrir, no campo nome, coloque o nome do marcador, em comando coloque o seguinte: "nautilus nomedomarcador", sem as aspas. 
Mesmo procedimento para criar os icones na área de trabalho.
Se não me engano é isto!
« Última modificação: 28 de Outubro de 2008, 00:44 por gricwb »

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Atalho para os marcadores no ambiente de trabalho ou painel
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2008, 10:29 »
Sim, eu já uso esse procedimento. Obriga a criar um lançador "nautilus /caminho" para cada marcador. O que procuro é algo mais dinâmico que use os marcadores definidos no .gtk-bookmarks
Ou um gestor de marcadores diferente, que quando adicionado um marcador ele fique logo disponível na lista de marcadores do painel.

gricwb

  • Visitante
Re: Atalho para os marcadores no ambiente de trabalho ou painel
« Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2008, 15:04 »
Amigo, me desculpe perguntar, mas por que a preocupação em ter um metodo mais dinâmico para fazer isso como você mesmo disse? Você altera com frequência os marcadores e por isso tem que ficar reconfigurando os lançadores?
Fiz isso já em outro pc e até hoje não mexi, pois os marcadores não mudaram!
De qualquer forma, realmente não vejo outra maneira de fazer isso.   

Darcamo

  • Visitante
Re: Atalho para os marcadores no ambiente de trabalho ou painel
« Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2008, 00:37 »
Tem um screenlet dos marcadores do nautilus.
Instala o screenlets e você poderá colocar a lista de marcadores na área de trabalho. Ele mostra todos os marcadores do nautilus e ao clicar em um ele abre o nautilus na pasta correspondente.