Autor Tópico: modem lucent/agere duvida...  (Lida 8647 vezes)

marcelinuz

  • Visitante
modem lucent/agere duvida...
« Online: 28 de Julho de 2005, 12:02 »
Galera sou novo no Ubuntu, eu estava tão acostumado com o kurumin que agora tenho algumas duvidas, como instalo meu softmodem lucent, como montar o hda1 que tem Ruindows ja auterei o fstab e nada, instalei o lilo e ele não aparece um menu na inicialização entra direto no Ubuntu, quando preciso entrar no ruindows tenho que editar o lilo novamente, so mais uma coisa  :oops: o ubuntu 5.04 vem só com o wvdial? como o configuro? Muito obrigado e me desculpem o excesso de perguntas...  :D

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
modem lucent/agere duvida...
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2005, 20:15 »
Essa do Lilo eu não entendi, o Ubuntu usa o Grub. O que foi que você fez? Você instalou o Ubuntu por cima do Kurumin?

Na questão da montagem das partições do Windows, dá uma olhada aqui:

http://www.ubuntuguide.org/#windows

Este Guia é o ouro. Sugiro ler ele todo.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

holokaustu

  • Visitante
Re: modem lucent/agere duvida...
« Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2005, 20:59 »
XXXIIIIIIIIIIIIIII CARA ESTÁ ESQUENTANDO AI DESSE LADO...
Vamos lá dar uma maozinha

Citação de: "marcelinuz"
Galera sou novo no Ubuntu, eu estava tão acostumado com o kurumin que agora tenho algumas duvidas,    

1- como instalo meu softmodem lucent,
2-como montar o hda1 que tem Ruindows ja auterei o fstab e nada,
3- instalei o lilo e ele não aparece um menu na inicialização entra direto no Ubuntu, quando preciso entrar no ruindows tenho que editar o lilo novamente, so mais uma coisa  :oops:
4-o ubuntu 5.04 vem só com o wvdial? como o configuro?
5-Muito obrigado e me desculpem o excesso de perguntas...  :D


1- Penso que o modem lucent da funciona com o driver slmodem, e so procurar no google
2-#mkdir /mnt/ruindows
   editas o file fstab
   /dev/hda1    /mnt/ruindows     <filesystem ex:vfat ou ntfs>  auto,iocharset=utf8     0 0
3- instala o grub
    #sudo grub-install /dev/hda
4- -
5- estamos ai para isso mesmo

Um abraço

marcelinuz

  • Visitante
modem lucent/agere duvida...
« Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2005, 12:46 »
Galera ja resolvi o lilo, e a questão de ele usar o grub não sei, pois quando fui instalar ele me deu a opção de instalar o lilo, E quanto ao fstab já resolvi tambem valeu. :D
O modem baixei o drive em .deb proprio para o ubuntu , quando vou instalar ele depende do kernel.......deb e não instala. Outro problema é o som tenho duas placas de som, awe32 e cmi8330 nenhuma funciona. Pessoal o que fazer.

Offline talesrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
    • http://www.plutao.com
modem lucent/agere duvida...
« Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2005, 14:26 »
Citação de: "galactus"
Essa do Lilo eu não entendi, o Ubuntu usa o Grub. O que foi que você fez? Você instalou o Ubuntu por cima do Kurumin?

Na questão da montagem das partições do Windows, dá uma olhada aqui:

http://www.ubuntuguide.org/#windows

Este Guia é o ouro. Sugiro ler ele todo.



galactus, o Ubuntu dá a opção de instalar o Lilo sim... eu me utilizo ele pq acho mais simples que o grub...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
modem lucent/agere duvida...
« Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2005, 14:42 »
Citação de: "talesrj"
Citação de: "galactus"
Essa do Lilo eu não entendi, o Ubuntu usa o Grub. O que foi que você fez? Você instalou o Ubuntu por cima do Kurumin?

Na questão da montagem das partições do Windows, dá uma olhada aqui:

http://www.ubuntuguide.org/#windows

Este Guia é o ouro. Sugiro ler ele todo.



galactus, o Ubuntu dá a opção de instalar o Lilo sim... eu me utilizo ele pq acho mais simples que o grub...


Realmente eu não sabia, só uso o Grub porque ele vem como padrão na instalação.  No meu caso que tenho 5 partições e ainda o Windows, ele configura tudo sozinho para mim. É só escolher o sistema Linux como SO principal e o Windows como secundário e mandar gravar na MBR. No Lilo é um saco, se eu não editar, não entro no Windows. Por isso prefiro o Grub. Também já ferrei a inicialização com o Lilo, daí coloco uma distribuição que usa o Grub como padrão e concerta tudo para mim. Não culpo o Lilo, só não aprendi a usá-lo.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2