Autor Tópico: Live CD ou CD de instalação ?  (Lida 4757 vezes)

Offline knightofgod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Live CD ou CD de instalação ?
« Online: 05 de MAR?O de 2006, 11:18 »
Tenho uma pequena dúvida na próxima versão do ubuntu pelo que li, você terá a opção de instalar através do live CD então minha pergunta é, qual a vantagem de pegar um CD só com o o instalador ao invés do live CD, que me permite rodar o ubuntu pelo CD e ainda instala-lo ?

euripedes

  • Visitante
Live CD ou CD de instalação ?
« Resposta #1 Online: 05 de MAR?O de 2006, 14:39 »
A vantagem de um live cd instalável eh que vc soh precisaria de um cd p/ testar e instalar o ubuntu ao invés de 2 um p/ testar e um outro apenas para fazer a instalação mas se vc vai com certeza instalar nao vejo vantagem em ter um livecd a nao ser emprestar pros amigos se convencerem de que o linux eh o melhor...

Offline knightofgod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Live CD ou CD de instalação ?
« Resposta #2 Online: 05 de MAR?O de 2006, 23:26 »
Sim, mas se o live CD vai funcionar como sistema e me permitir ainda a instalação, acho muito mais vantagem pois vou poder instalar e levar ele pra funcionar em qualquer lugar, por acaso existe algo de diferente do Live CD em relação ao CD de instalação?

euripedes

  • Visitante
Live CD ou CD de instalação ?
« Resposta #3 Online: 05 de MAR?O de 2006, 23:36 »
acredito que não, nunca fiz um comparativo, mas o de instalação vc nao precisa esperar o boot, que em alguns casos eh pra la de demorado, do livecd vc entra no instalador direto sem maiores problemas...

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Live CD ou CD de instalação ?
« Resposta #4 Online: 05 de MAR?O de 2006, 23:50 »
Citação de: "knightofgod"
Tenho uma pequena dúvida na próxima versão do ubuntu pelo que li, você terá a opção de instalar através do live CD então minha pergunta é, qual a vantagem de pegar um CD só com o o instalador ao invés do live CD, que me permite rodar o ubuntu pelo CD e ainda instala-lo ?


Eu prefiro o cd de instalação normal, se eu for instalar pelo live cd é um porre.
Imagina, cada vez que precisar reinstalar o Ubuntu na minha máquina vou ser obrigado a colocar o Live CD, esperar todo o sistema subir e ai sim começar a fazer a instalação, eu não quero saber disso, quero por o cd e instalar.
O Live CD só serve pra você mostrar o Ubuntu, normamente para uma pessoa que nunca veio a usar o Ubuntu ou que usa outra distro, ai se o cara gostar do sistema tu pega e instala.
Não precisa ficar colocando o Live CD toda hora pra instalar o sistema, tu já sabe como é... :roll:
A idéia do instalador pelo Live CD é muito boa, mais acho que não substitui o cd de instalação normal.

Offline knightofgod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Live CD ou CD de instalação ?
« Resposta #5 Online: 06 de MAR?O de 2006, 13:44 »
É que estou acostumado com o live CD do kurumin, não sabia que o do ubuntu era tão lerdo, com o kuruma em 15 min no maximo está tudo instalado !!!

euripedes

  • Visitante
Live CD ou CD de instalação ?
« Resposta #6 Online: 06 de MAR?O de 2006, 16:11 »
É verdade mas vc agora me levantou uma dúvida... pq a cópia dos arquivos no ubuntu eh mais tõ mais lenta???? em compensação eu acho o ubuntu instalado mais rápido que o kurumin...

Offline knightofgod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Live CD ou CD de instalação ?
« Resposta #7 Online: 06 de MAR?O de 2006, 16:56 »
Não faço idéia o como disse o único live CD que utilizaei foi o do Kurumin que mesmo para carregar o sistema não demora tanto será que a nova versão vira mais veloz?

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Live CD ou CD de instalação ?
« Resposta #8 Online: 06 de MAR?O de 2006, 17:27 »
A vantagem que eu acho do liveCD com instalação é:
1) Você precisa só de um CD para mostrar e para instalar, muita facilidade
2) Pelo menos no Kurumim, o tempo que você "perde" esperando o sistema subir (poxa, tá até parece que é muito...) você ganha configurando a rede e outras coisas, como desktop, língua, etc.... no kurumin depois que ele acaba de isntalar ele copia todas as configurações atuais para a instalação, e quando vc boota tá tudo igualzinho, inclusive rede.
3) O computador não fica inutilizado enquanto faz a cópia de arquivos, você pode mexer no sistema, navegar pela internet e fazer qualquer coisa durante a instalação...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -