Novo pacote para ativação de modem no Ubuntu 9.04 Jaunty Jackalope 32bits - EXPERIMENTAL
O procedimento de instalação é igual ao outros pacotes que já fiz e para saber isso, para quem ainda não conhece basta fazer o download pelo outro sistema operacional, depois levar para o Ubuntu e colocar na sua pasta de usuário dentro da pasta home, depois basta descompactar o pacote clicando nele com o botão direito do mouse e escolhendo a opção extrair aqui, será criada uma pasta chamada de modem-arquivos-v30 dentro da sua pasta de usuário na pasta home, entre nela e leia os arquivos Leia-me.txt (resumido) e o guia_instalação.pdf (completo com ilustrações).
O link do pacote modem-arquivos-v30.tar.gz é esse:
http://www.4shared.com/file/139672475/2edbcb71/modem-arquivos-v30tar.html?dirPwdVerified=33e0a9ae
OBS: Qualquer erro por favor anotem e relatem aqui, pois este driver smartlink é o mais novo e portanto não garantido que funcione.
Atenção: Percebi que nesta nova versão do Ubuntu não há mais o aplicativo wvdial instalado por padrão, pelo menos aqui no meu sistema ele não instalou como nas versões anteriores. Editei o meu pacote modem-arquivos-v30.tar.gz e coloquei o wvdial e suas dependências para facilitar mais as coisas. Espero que desta vez funcione e seja mais fácil a instalação deste pacote. Qualquer erro relatem aqui ok. Todos aqueles que já possuem o pacote modem-arquivos-v30.tar.gz sem o wvdial no seu interior, por favor baixem o atual corrigido.
ja tem o mesmo pacote pra Ubuntu 9.10?
Olá!! alarcon eu fiz do jeito que você postou, deu tudo certo mas quando disca automaticamente cai, fiz todos os passos do seu manual ainda sim não resolvel, fiz pelo terminal e o resultado é este: tiago@tiago-desktop:~$ sudo su
root@tiago-desktop:/home/tiago# sudo gnome-ppp &
[1] 2024
root@tiago-desktop:/home/tiago# WVCONF: /root/.wvdial.conf
GNOME PPP: Conectando...
GNOME PPP: STDERR: --> WvDial: Internet dialer version 1.60
GNOME PPP: STDERR: --> Cannot get information for serial port.
GNOME PPP: STDERR: --> Initializing modem.
GNOME PPP: STDERR: --> Sending: ATZ
GNOME PPP: STDERR: ATZ
GNOME PPP: STDERR: OK
GNOME PPP: STDERR: --> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
GNOME PPP: STDERR: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
GNOME PPP: STDERR: OK
GNOME PPP: STDERR: --> Modem initialized.
GNOME PPP: STDERR: --> Sending: ATM1L3DT17001000
GNOME PPP: STDERR: --> Waiting for carrier.
GNOME PPP: STDERR: ATM1L3DT17001000
GNOME PPP: STDERR: CONNECT 46667
GNOME PPP: STDERR: --> Carrier detected. Waiting for prompt.
GNOME PPP: STDERR: --> Connected, but carrier signal lost! Retrying...
GNOME PPP: STDERR: --> Sending: ATM1L3DT17001000
GNOME PPP: STDERR: --> Waiting for carrier.
GNOME PPP: STDERR: ~[7f]}#@!}!.} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"P}$~~[7f]}#@!}!/} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"}9
GNOME PPP: STDERR: ~~[7f]}#@!}!0} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"A[1a]~~[7f]}#@!}!1} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"[08]}3~~[7f]}#@!}!2} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"B[01]~~[7f]}#@!}!3} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"}+}(~~[7f]}#@!}!4} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"G-~~[7f]}#@!}!5} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"[0e]$~~[7f]}#@!}!6} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"D6~~[7f]}#@!}!7} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"}-?~NO CARRIER
se vc puder me ajudar fico grato...