alarcon, eu sou novo no fórum (postei poucas vezes) e tive alguns problemas com o modem (além do ubuntu, é claro) pq sou novato em linux e bicho velho de rwindows.... XD
O meu modem é um LG LM-I56N, que é smartlink
Então, tentei instalar numa primeira vez o seu pacote no Feisty Fawn 64 bits, e não deu certo. Como vi que eu não conseguia achar mtos drivers pra essa versão, instalei a de 32 bits mesmo... Tive problemas com a resolução (tanto no 64 como no de 32 bits), mas consegui resolver...
Então, com o versão 32 bits eu consegui instalar todo o seu pacote (mas antes tentei instalar o driver que tem no wiki do ubuntu, como ele deu uns erros, eu instalei o seu por cima e deu certo).
Mas agora eu to com o(s) seguinte(s) problema(s):
-ele faz o barulho de ligar o modem, mas não ouço a discagem. Como faço pra ouvir?
-ele faz a conexão (acredito que faz) e rapidamente desconecta... O que eu posso fazer?
Alarcon, não tenho certeza, mas já li sobre problemas da conexão não ficar nem 1min funcionando e cair de repente, mas não achei de novo esses tópicos, tanto aqui como em outros fóruns...
Grato pela atenção!
Até onde eu sei não existem drivers para softmodems nas versões 64bits do linux, portanto os pacotes que faço e que vem embutido o driver Smartlink, só servem para versões 32bits do Linux ok.
Bom com relação ao meu pacote, o melhor mesmo seria você só usá-lo com uma instalação limpa do Ubuntu 7.04 para que outras tentativas com outros modos de instalação não atrapalhem no que o meu se propõe a fazer.
Caso não seja possível reinstalar o Ubuntu 7.04 tente fazer, antes de instalar o meu pacote, assim: abra um terminal e digite
sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop e só então tente usar o meu pacote ok.
Com relação ao tom de discagem, me parece que alguns tipos de modems que usam o driver smartlink não se pode ouvir a discagem, não sei se esse é o seu caso, mas ele disca mesmo assim e se conecta normalmente.
Bom se você seguiu realmente as instruções contidas no meu pacote e leu o arquivo
guia_instalação.pdf, já resolveria este problema de conectar e cair logo em seguida, mas vamos a algumas hipóteses do ocorrido:
- Pode ser que para seu modem a opção
verificar portadora na aba
Opções em
Configurações do gnome-ppp precise estar desmarcada e por padrão vem marcada.
- Outra coisa é que talvez você não tenha colocado como nome de login do provedor apenas
usuario (por exemplo) e não
ususario@provedor.com.br ( login completo) e portanto a autenticação falha.
- Por fim tente um destes
Init2 para ver o que melhor lhe serve:
Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +FCLASS=0Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +MS=34
Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +MS=90Antes que você me pergunte para fazer esta alteração abra um terminal e digite:
gedit .wvdial.confisto considerando que você abriu um terminal dentro da sua pasta de usuário na /home/ . Quando você abre um terminal (em
Aplicações > Acessórios > Terminal) ele já abre automaticamente na sua
pasta de usuário no interior da
pasta home. O arquivo
.wvdial.conf é um arquivo oculto (veja o sinal de ponto antes do nome) na sua pasta de usuário que guarda as configurações do
gnome-ppp.