Olá,
Quando usava conexão discada era exatamente com este mesmo tipo de modem que você usa (HSP56 MR VIA)
Como fez para, com as informações que postei, saber que esse é o meu tipo de modem?
Realmente, a conexão ficou com velocidade a que estava acostumado depois de reconectar. Porém, tenho outro problema agora: a conexão cai de trinta em trinta minutos (em média). Ah, e, ao conectar com o PPP, não ouço aqueles barulhos característicos que ouvia no Windows; há algum motivo conhecido para isso?
Agradeço pela atenção
pelo resultado do comando
lspci obtive esta informação:
00:11.6 Communication controller: VIA Technologies, Inc. AC'97 Modem Controller (rev 80)e pelo resultado do coamando
lspci -n e com a informação anterior obtive esta informação:
00:11.6 0780: 1106:3068 (rev 80)portanto seu modem:
ID
1106:3068
VIA Technologies, Inc. AC'97 Modem Controller este é o seu nome "fantasia" pelo sistema linux. Já no Windows o nome "fantasia" dele é
HSP56 MR (VIA). Por isso digo para as pessoas informarem a ID (no caso aqui seria
1106:3068) do modem que é sempre a mesma independentemente do sistema operacional, mas como sei que não sabem como obter tal informação, então sempre peço os comandos
lspci (listar os hardwares PCI) aliado com o comando
lspci -n (listar as IDs dos hardwares PCI) para que então eu possa identificar esta informação.
Realmente ao discar não é ouvido o som de discagem para este tipo de modem, mas para outros existe este som sim.
Quanto a conexão cair, gostaria de saber se você tentou os
Init2 que mencionei anteriormente, pois além de melhorar a velocidade, também melhora na estabilidade de conexão. Isso no caso de um dos
Int2 alternativos serem melhor do que o padrão. Infelizmente para saber isso só testando com cada um deles e observar o resultado na conexão.
Quando cai a ligação você está usando a conexão ou é num momento que ela está ociosa?
Quando cai a ligação você recebe logo em seguida uma ligação telefônica? Aquele sinal indicativo de ligação quando estamos usando a linha telefônica e alguém está ligando para nós costuma interferir na conexão.
Sua linha telefônica apresenta muitos ruídos?
Você usa algum filtro para isso?
Sempre recomendam que somente o PC esteja ligado a linha telefônica, ou seja, sem que tenha um aparelho telefônico ligado ao PC.
Como pode observar são inúmeros os fatores que podem levar a uma queda de conexão e é difícil identificar a causa, o que posso dizer é que na época que usava este modem aqui, ele funcionava perfeitamente se quedas constantes e até achava sua velocidade de conexão melhor no linux que no windows, agora cada caso é um caso.