Autor Tópico: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink  (Lida 1176629 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1305 Online: 27 de Agosto de 2010, 22:03 »
A forma tom ou pulso tem que ser conforme sua linha telefônica ok, geralmente as mais antigas são pulso e as mais novas tom.

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1306 Online: 27 de Agosto de 2010, 22:08 »
A forma tom ou pulso tem que ser conforme sua linha telefônica ok, geralmente as mais antigas são pulso e as mais novas tom.


 :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

vou dar um beijo em vc cara........ BRINCADEIRA......

conectou, troquei pra tom. estou respondendo pela discada. tá lento, claro, mas tá navegando......


Mas você hein, tudo era por conta de um simples tom ou pulso.  >:( :P

O importante é que agora está tudo ok.  ;D

Está vendo, nós ficamos com uma certa vergonha de perguntar o óbvio e muitas vezes é ele que resolve o caso.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2010, 22:10 por alarcon »

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1307 Online: 27 de Agosto de 2010, 22:11 »
Ok, se vc não fez: Deixa o valor em 115200 ou invés de 57600

Ô velocidade: CONNECT 31200

hehehehe


alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1308 Online: 27 de Agosto de 2010, 22:16 »
A forma tom ou pulso tem que ser conforme sua linha telefônica ok, geralmente as mais antigas são pulso e as mais novas tom.


 :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

vou dar um beijo em vc cara........ BRINCADEIRA......

conectou, troquei pra tom. estou respondendo pela discada. tá lento, claro, mas tá navegando......


Mas você hein, tudo era por conta de um simples tom ou pulso.  >:( :P

O importante é que agora está tudo ok.  ;D

Está vendo, nós ficamos com uma certa vergonha de perguntar o óbvio...

Ah, não fale assim.... mas eu tinha testado antes com tom ou pulse. não dava em nada.... tivemos muitas mudanças até dar certo. creio que a maior foi editar o file e trocar o init2 sem o tal X3.  e teve também o index=0

eu tenho certeza que testei o tom antes. talvez o erro era não reiniciar após tirar o modem usb, apenas tentando em seguida.

bem, vou sair da discada, afinal não quero pagar pulso e voltar pra banda larga. amanhã levo o pc pro meu pai pra testar na casa dele. se der certo, vou doar pra ele usar o linux... rs
incrível, primeiro micro dele e já será em linux.....

valeu hein

ps: putz, tá quase na velocidade da luz....  rs

Só um detalhe se você for fazer as atualizações indicadas pelo gerenciador de atualizações, vai mudar o kernel que já é outro e aí o modem vai deixar de funcionar, mas leia o guia_instalação.pdf página 12 e 13, acho eu, que fala em outras considerações e diz o que fazer que me adiantando é recompilar o driver para o novo kernel, mas veja lá em maiores detalhes.

Por hoje é só, tenha uma boa noite,

Fui!

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1309 Online: 26 de Setembro de 2010, 21:59 »
Amigos minha internet está caindo com cerca de menos de 1 hora de uso, não é problema da empresa provedora ou o modem.

Uso a versão 32 do pacote.

Uso Ubuntu 10.04.

Alguma sugestão?


alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1310 Online: 30 de Setembro de 2010, 16:37 »
Amigos minha internet está caindo com cerca de menos de 1 hora de uso, não é problema da empresa provedora ou o modem.

Uso a versão 32 do pacote.

Uso Ubuntu 10.04.

Alguma sugestão?



Você já tentou usar todas as opções do string de inicialização Init2 que falo?

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1311 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:31 »
Amigos minha internet está caindo com cerca de menos de 1 hora de uso, não é problema da empresa provedora ou o modem.

Uso a versão 32 do pacote.

Uso Ubuntu 10.04.

Alguma sugestão?



Você já tentou usar todas as opções do string de inicialização Init2 que falo?

Não, estou usando a string padrão.


Para eu mudar e só executar o script de instalação novamente e desmascar todas as caixas para instalar os drives, e na etapa da seleção do string eu mudo e tento as outras 2 strings?



alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1312 Online: 01 de Outubro de 2010, 13:25 »


Não, estou usando a string padrão.


Para eu mudar e só executar o script de instalação novamente e desmascar todas as caixas para instalar os drives, e na etapa da seleção do string eu mudo e tento as outras 2 strings?




Você pode fazer desta forma, mas uma outra mais rápida seria abrir o terminal e dentro da sua pasta na home digitar:

gedit .wvdial.conf (não precisa ser como root, ou seja, com a palavra sudo na frente)

aberto o arquivo, procure pela linha:

Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0


e troque por:

Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +FCLASS=0

ou

Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +MS=34

ou

Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2  +MS=90

ou

Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 S10=200 S36=7 S15=128 &C1 &D2 +FCLASS=0

Veja o que pode ficar melhor para o seu caso ok.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1313 Online: 15 de Outubro de 2010, 03:19 »
Alarcon testei todas as strings (demorei alguns dias mais pelo menos testei todas), em todas cai...

Uma coisa que achei estranha é que se eu por o Ubuntu para baixar o banco de dados do Clamav (que tinha na epoca que baixei cerca de 29 MB) levou mais o menos umas 2 horas depois ainda voltei é navegui uns 30 minutos é caiu...
Se eu deixar fazendo downloads mesmo que trave o download por um tempo dificilmente cai a net, agora é so eu abrir um pouco o Firefox para navegar em sites é cai.
Com algumas strings consegui chegar a 1 hora é 37 minutos navegando em sites, fazendo o download do Clamav levaram cerca de 2 horas, quando acabei fui navegar em em cerca de 30 minutos caiu.


Não sei se tem alguma coisa a ver.



Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1314 Online: 15 de Outubro de 2010, 03:30 »
Com minha net 3G (que tinha), acontecia isso, mas com menos freqüência, Dependendo do site caia e depois que conectava funcionava normal (acontecia mais com o www.hotmail.com.br  ::) ::), será conhecidência?, hehe .

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1315 Online: 15 de Outubro de 2010, 08:30 »
Alarcon testei todas as strings (demorei alguns dias mais pelo menos testei todas), em todas cai...

Uma coisa que achei estranha é que se eu por o Ubuntu para baixar o banco de dados do Clamav (que tinha na epoca que baixei cerca de 29 MB) levou mais o menos umas 2 horas depois ainda voltei é navegui uns 30 minutos é caiu...
Se eu deixar fazendo downloads mesmo que trave o download por um tempo dificilmente cai a net, agora é so eu abrir um pouco o Firefox para navegar em sites é cai.
Com algumas strings consegui chegar a 1 hora é 37 minutos navegando em sites, fazendo o download do Clamav levaram cerca de 2 horas, quando acabei fui navegar em em cerca de 30 minutos caiu.


Não sei se tem alguma coisa a ver.




Humm está parecendo que quando o pc fica em tempo ocioso a conexão cai, resta saber se existe uma configuração em específico no discador para isso ou se é algo do provedor da internet, principalmente daqueles que fornecessem discada gratuita, assim eles podem desconectar a pessoa que esteja ociosa para outra pessoa que quer entrar, mas isso é só algo que passou pela minha cabeça, nada que tenha ouvido falar e que seja verdade ok.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1316 Online: 16 de Outubro de 2010, 00:12 »
Alarcon testei todas as strings (demorei alguns dias mais pelo menos testei todas), em todas cai...

Uma coisa que achei estranha é que se eu por o Ubuntu para baixar o banco de dados do Clamav (que tinha na epoca que baixei cerca de 29 MB) levou mais o menos umas 2 horas depois ainda voltei é navegui uns 30 minutos é caiu...
Se eu deixar fazendo downloads mesmo que trave o download por um tempo dificilmente cai a net, agora é so eu abrir um pouco o Firefox para navegar em sites é cai.
Com algumas strings consegui chegar a 1 hora é 37 minutos navegando em sites, fazendo o download do Clamav levaram cerca de 2 horas, quando acabei fui navegar em em cerca de 30 minutos caiu.


Não sei se tem alguma coisa a ver.




Humm está parecendo que quando o pc fica em tempo ocioso a conexão cai, resta saber se existe uma configuração em específico no discador para isso ou se é algo do provedor da internet, principalmente daqueles que fornecessem discada gratuita, assim eles podem desconectar a pessoa que esteja ociosa para outra pessoa que quer entrar, mas isso é só algo que passou pela minha cabeça, nada que tenha ouvido falar e que seja verdade ok.


Não tem como usar a string que eu usava no Windows, são diferentes?

Sobre ser porque a conexão fica ociosa pode ser, mais deve ser algo especifico, vou tentar agora depois desmarcar algumas coisas como verificar portadora para testar.


Offline Amon_Ra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1317 Online: 18 de Outubro de 2010, 01:57 »
Olá pessoal.

to começando no mundo linux...

e pra isso instalei o Ubuntu 10.4 no meu pc

pra nao criar um tópico com mais do mesmo assunto , to postando aqui.


é os sequinte, depois de dar uma lidas em várias páginas diferentes fiz o seguitne

1. digitei o comando lspci que resultou  "modem motorola sm56"
2. baixei e executei o arquivo zipado que é recomendado nesse tópico "modem-arquivos-v32"
beleza...

agora começam as dúvidas

excutei o gnome ppp coloquei
o nome do usuário "fulano_blabá@oi.com.br" - ok
senha "xxxxx" - ok
o número do provedor "15002031 " tenho dúvidas se esse é o número certo , uso internet discada Oi , aqui em Manaus ( nao tenho outra opçao )

clico em conectar

e na janela de log

aparecem as seguintes mensagens

" the line is busy"
ou fica num eterno
"waiting carrier"


o que pode ser isso?


Gostaria de solucianar esse problema, pois internet é a única coisa que falta pra eu "abandonar" o window$.


O que eu uso
s.o: Ubuntu 10.4
modem: motorola sm56
pc: 32 bits



Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1318 Online: 19 de Outubro de 2010, 05:58 »
Pessoal to querendo em comprar outro modem pra internet discada, (o meu desconecta muito) alguem tem uma sugestão de um bom modem discado que funcione no Linux?

Se não quiser dizer aqui já que as vezes o moderador não iŕa gostar, pode me enviar um email por favor.

Obrigado

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1319 Online: 19 de Outubro de 2010, 07:01 »
Se não quiser dizer aqui já que as vezes o moderador não iŕa gostar, pode me enviar um email por favor.

Ola,

Nào entendi o comentário sobre não gostarmos de indicar modems, mas posso recomendar qualquer modem completo( hard modems ), ou mesmo os que possual o chip dsp ou incormporado à placa.

Qualquer modem deste tipo é reconhecido automáticamente pelo GNU/Linux sem a necessidade de drivers.

Veja como exemplo a linha courrier da us robotics => http://www.usr.com/products/modem/business-product.asp?sku=USR3453c

Vale cada centavo que ele custa.

Os chamados Winmodems ou soft modems não funcionam direito nem no windows, visto utilizarem o processador da maquina para exectar as funções de codificação/decodificação das informações, deixando ao modem apenas a função de modulação.

Estes winmodems, apesar de já terem um bom desenvolvimento de seus drivers, tanto no GUN/Linux quanto no windows sofrem de quedas constantes na conexão, dificuldades em manter a conexão por longo tempo e esforçarem demais o processador da maquina em assumir determinadas funções.

Entenda melhor lendo aqui => http://www.diamondmm.com/howtobuy56kmodem.php

Abraços e boas compras