Autor Tópico: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink  (Lida 1176832 vezes)

Offline tupa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #195 Online: 29 de Julho de 2006, 05:52 »
e ai aleksandre bele....

Seguinte amigo, com as correções que vc fez aparentemente a instação deu certo porem me deparei com outro problema, qdo pesso pro gnome ppp conectar ele o faz porem ñ chega a conectar e traz um log do que ocorreu na tentativa de conectar, ele acha o modem, tenta fazer a ligação pro  provedor mas ñ funfa até o final, segue abaixo tres logs de tentativas que fiz de conectar, ñ consegui entender os erros, se vc souber como resolvo fico grato ok....

1 tentativa traz este erro.

-> Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!"
--> WvDial: Internet dialer version 1.55
--> Cannot get information for serial port.
--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
ATZ
OK
--> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
OK
--> Modem initialized.
--> Sending: ATM1L3DT35252005
--> Waiting for carrier.
ATM1L3DT35252005
CONNECT 50667
--> Carrier detected.  Waiting for prompt.
--> Connected, but carrier signal lost!  Retrying...
--> Sending: ATM1L3DT35252005
--> Waiting for carrier.
CVX Access Switch.
Access is restricted to authorized users only.
login:
login: NO CARRIER
--> No Carrier!  Trying again.
--> Maximum Attempts Exceeded..Aborting!!
--> Disconnecting at Sat Jul 29 04:41:33 2006

2 tentativa traz este erro

-> Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!"
--> WvDial: Internet dialer version 1.55
--> Cannot get information for serial port.
--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
ATZ
OK
--> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
OK
--> Modem initialized.
--> Sending: ATM1L3DT35252005
--> Waiting for carrier.
ATM1L3DT35252005
CONNECT 50667
--> Carrier detected.  Waiting for prompt.
--> Connected, but carrier signal lost!  Retrying...
--> Sending: ATM1L3DT35252005
--> Waiting for carrier.
~[7f]}#@!}!}!} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"Gm~~[7f]}#@!}!}"} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"t7~~[7f]}#@!}!}#} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"jy~~[7f]}#@!}!}$} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"[12][03]~~[7f]}#@!}!}%} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"[0c]M~~[7f]}#@!}!}&} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"?}7~~[7f]}#@!}!}'} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"!Y~~[7f]}#@!}!}(} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"Oc~~[7f]}#@!}!})} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"Q-~~[7f]}#@!}!}*} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"bw~NO CARRIER
--> No Carrier!  Trying again.
--> Maximum Attempts Exceeded..Aborting!!
--> Disconnecting at Sat Jul 29 04:47:27 2006

3 tentativa traz este erro

Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!"
--> WvDial: Internet dialer version 1.55
--> Cannot get information for serial port.
--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
ATZ
OK
--> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
OK
--> Modem initialized.
--> Sending: ATM1L3DT35252005
--> Waiting for carrier.
ATM1L3DT35252005
CONNECT 50667
--> Carrier detected.  Starting PPP immediately.
--> Starting pppd at Sat Jul 29 04:54:23 2006
--> Warning: Could not modify /etc/ppp/pap-secrets: Permission denied
--> --> PAP (Password Authentication Protocol) may be flaky.
--> Warning: Could not modify /etc/ppp/chap-secrets: Permission denied
--> --> CHAP (Challenge Handshake) may be flaky.
--> Pid of pppd: 5426
--> Using interface ppp0


Offline aleksandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
  • The future is open
    • Ver perfil
    • Google Profile
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #196 Online: 29 de Julho de 2006, 14:49 »
Que bom! Seu modem já tá funcionando, então! Você pode até colocar, por exemplo, o número do seu celular no gnome-ppp e mandar ligar só pra ver se tá chamando normalmente.

Vou transcrever agora o que foi falado lá no início pelo alarcon:

Bom para configurar o gnome-ppp para uma configuração que dá certo para 90% dos casos, abra um terminal e digite:



Citar
gedit .wvdial.conf




que vc irá abrir o arquivo de configuração do gnome-ppp e não precisa ser como root e este arquivo se encontra oculto  dentro de /home/seu_nome_de_usuario/



OBS: antes do nome wvdial.conf tem um sinal de ponto "." e deve ser digitado. Ele indica que o arquivo de configuração é um arquivo oculto dentro da pasta /home/seu_usuário/ .



Deixe ele exatamente desta forma alterando somente o que está em verde para suas opções pessoais;



Citar


[Dialer Defaults]

Modem = /dev/ttySL0

ISDN = off

Modem Type = Analog Modem

Baud = 115200

Init = ATZ

Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0

Init3 =

Init4 =

Init5 =

Init6 =

Init7 =

Init8 =

Init9 =

Phone = Numero do telefone

Phone1 =

Phone2 =

Phone3 =

Phone4 =

Dial Prefix =

Dial Attempts = 1

Dial Command = ATM1L1DT (se for tom) ou ATM1L1DP (se for pulso)

Ask Password = off

Password = Senha

Username = Nome de usuário

Auto Reconnect = off

Abort on Busy = on

Carrier Check = on

Check Def Route = on

Abort on No Dialtone = on

Stupid Mode = on

Idle Seconds = 0

Auto DNS = on

;Minimize = off

;Dock = on

;Do NOT edit this file by hand!







Por fim, REINICIE seu sistema para que as mudanças tenha efeito e configure o seu discador conforme as suas necessidades.


Só pra você ter uma idéia, olha só como ficou o meu:

[Dialer Defaults]
Modem = /dev/ttySL0
ISDN = off
Modem Type = Analog Modem
Baud = 115200
Init = ATZ
Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
Init3 =
Init4 =
Init5 =
Init6 =
Init7 =
Init8 =
Init9 =
Phone = 15002031
Phone1 =
Phone2 =
Phone3 =
Phone4 =
Dial Prefix =
Dial Attempts = 1
Dial Command = ATM1L1DT
Ask Password = off
Password = *********
Username = aleksandref@oi.com.br
Auto Reconnect = off
Abort on Busy = on
Carrier Check = on
Check Def Route = on
Abort on No Dialtone = on
Stupid Mode = on
Idle Seconds = 0
Auto DNS = on
;Minimize = on
;Dock = on
;Do NOT edit this file by hand!


Faça aí e depois diz o resultado.

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #197 Online: 30 de Julho de 2006, 19:02 »
e ai aleksandre bele....

Seguinte amigo, com as correções que vc fez aparentemente a instação deu certo porem me deparei com outro problema, qdo pesso pro gnome ppp conectar ele o faz porem ñ chega a conectar e traz um log do que ocorreu na tentativa de conectar, ele acha o modem, tenta fazer a ligação pro  provedor mas ñ funfa até o final, segue abaixo tres logs de tentativas que fiz de conectar, ñ consegui entender os erros, se vc souber como resolvo fico grato ok....

1 tentativa traz este erro.

-> Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!"
--> WvDial: Internet dialer version 1.55
--> Cannot get information for serial port.
--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
ATZ
OK
--> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
OK
--> Modem initialized.
--> Sending: ATM1L3DT35252005
--> Waiting for carrier.
ATM1L3DT35252005
CONNECT 50667
--> Carrier detected.  Waiting for prompt.
--> Connected, but carrier signal lost!  Retrying...
--> Sending: ATM1L3DT35252005
--> Waiting for carrier.
CVX Access Switch.
Access is restricted to authorized users only.
login:
login: NO CARRIER
--> No Carrier!  Trying again.
--> Maximum Attempts Exceeded..Aborting!!
--> Disconnecting at Sat Jul 29 04:41:33 2006

2 tentativa traz este erro

-> Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!"
--> WvDial: Internet dialer version 1.55
--> Cannot get information for serial port.
--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
ATZ
OK
--> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
OK
--> Modem initialized.
--> Sending: ATM1L3DT35252005
--> Waiting for carrier.
ATM1L3DT35252005
CONNECT 50667
--> Carrier detected.  Waiting for prompt.
--> Connected, but carrier signal lost!  Retrying...
--> Sending: ATM1L3DT35252005
--> Waiting for carrier.
~[7f]}#@!}!}!} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"Gm~~[7f]}#@!}!}"} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"t7~~[7f]}#@!}!}#} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"jy~~[7f]}#@!}!}$} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"[12][03]~~[7f]}#@!}!}%} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"[0c]M~~[7f]}#@!}!}&} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"?}7~~[7f]}#@!}!}'} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"!Y~~[7f]}#@!}!}(} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"Oc~~[7f]}#@!}!})} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"Q-~~[7f]}#@!}!}*} }=}!}$}%\}"}&} }*} } }#}%B#}%}%}&[18]:[0e][05]}'}"}(}"bw~NO CARRIER
--> No Carrier!  Trying again.
--> Maximum Attempts Exceeded..Aborting!!
--> Disconnecting at Sat Jul 29 04:47:27 2006

3 tentativa traz este erro

Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!"
--> WvDial: Internet dialer version 1.55
--> Cannot get information for serial port.
--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
ATZ
OK
--> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
OK
--> Modem initialized.
--> Sending: ATM1L3DT35252005
--> Waiting for carrier.
ATM1L3DT35252005
CONNECT 50667
--> Carrier detected.  Starting PPP immediately.
--> Starting pppd at Sat Jul 29 04:54:23 2006
--> Warning: Could not modify /etc/ppp/pap-secrets: Permission denied
--> --> PAP (Password Authentication Protocol) may be flaky.
--> Warning: Could not modify /etc/ppp/chap-secrets: Permission denied
--> --> CHAP (Challenge Handshake) may be flaky.
--> Pid of pppd: 5426
--> Using interface ppp0



Tem alguns tipos de modem smartlink que a opção verificar portadora do gnome-ppp deve ficar desabilitada para poder ser usao o modem corretamente, então abra o gnome-ppp clique em configuração vá na aba opções e desmarque a opção verificar portadora e veja se resolve o seu caso.

Se isso não resolver então abra um terminal como root e digite:

gedit /etc/ppp/pap-secrets

e no seu final colocque isso:

"Username" * "password"

onde username vc muda para o seu nome de acesso do provedor e password vc muda para a senha de acesso do seu provedor, mas atenção que em ambos os casos deve ser colocado entre aspas (" ") cada um, ou seja da forma como foi digitado só mudando o já comentado..

Agora mais isto, como root também:

gedit /etc/ppp/chap-secrets

e no seu final colocque isso:

"Username" * "password"

onde username vc muda para o seu nome de acesso do provedor e password vc muda para a senha de acesso do seu provedor, mas atenção que em ambos os casos deve ser colocado entre aspas (" ") cada um, ou seja da forma como foi digitado só mudando o já comentado.

Offline aleksandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
  • The future is open
    • Ver perfil
    • Google Profile
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #198 Online: 30 de Julho de 2006, 21:28 »
Olá, Alarcon!

Já está usando o Dapper?
Gostaria muito de te agradecer pelas suas dicas e, claro, principalmente pela disponibilização dos pacates.
Muitas pessoas usam esse tipo de modem. Você pode ter certeza de que ajudou a muitos!

Ateh!

Offline tupa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #199 Online: 31 de Julho de 2006, 05:49 »
Ola aos amigos

é isso aleksandre, graças a vc e ao nosso amigo Alarcon estou neste momento conectado ao ubuntu 06.06 postando esta mensagem, depois que usei a ultima dica que o Alarcon colocou consegui me conectar, fiquei conectado 10 horas sem dar nenhum problema, fico grato a vcs dois por terem me ajudado tenho certeza que como vc colocou aleksandre muitos usuarios vão se beneficiar, bom como sou usuario novo do ubuntu eu usava antes o suse 10.0 queria que vcs me dessem uma ultima dica pois apareceu uma mensagem dizendo que tem 138 atualizações a serem feitas no meu sistema, dei uma olhada e tem algumas que tem a ver com o kernel, talves atualização do kernel, a pergunta é eu devo fazer estas atualizações que o sistema me mostrou ou ñ?? se forem feitas pode dar problema??? pois qdo usava o suse fiz uma atualização e me ferrei , ñ consegui mais conectar.....bom é isso ai amigos, obrigadão pelas dicas e se precisarem de mim pra alguma coisa estou as ordens....

abraços

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #200 Online: 31 de Julho de 2006, 14:27 »
aleksandre infelizmente para azar meu, um dia antes de chegar o CD do Ubuntu 6.06 Dapper o meu PC queimou a palca-mãe, o processador e a memória e fiquei sem PC por um bom tempo. Como o preço para se trocar as peças já comentadas ficariam muito próximas do valor de um novo PC e como o resto que seria aproveitado do meu PC antigo já tinham mais de 4 anos de uso inclusive o Monitor, por exemplo, tinha passado por um conserto recentemente, resolvi partir para um novo PC, porém o meu calvário começou aí pq o LiveCD do Ununtu 6.06 Dapper teima em travar no boot, ou seja, quando aparece aquela parte para para escolher as opções de boot eu simplesmente teclo ENTER escolhendo a padrão, como nas outras versões, e quando chega naquela tela que aparecem os textos em laranja com os Ok o sistema trava em:

loading drivers ....................................ok
mounting root file system....................

e não sai mais disto ficando congelado a tela, sendo preciso desligar o PC no botão liga/desliga.


Pensei se tratar de algum parâmetro de inicialização tipo: linux apm=off acpi=off e etc, mas ao usar o LiveCD do Ubuntu 5.10 e fazer o mesmo procedimento, ou seja, teclar ENTER para escolher a opção de boot padrão ele abre normalmente e detecta todo o meu hardware sem problemas, então descartei esta hipótese e fiquei com a impressão de se tratar de algum bug no processo de detecção do hardware desta nova versão. Um detalhe é que com o kurumin 6 também trava o LiveCD dele. Só o Ubuntu 5.10 e o Kurumin 5 é que tudo ocorre normalmente que são versões que possuem o kernels de versões 2.6.12.x e 2.6.11.x respectivamente e as versões mais novas destas distros possuem os kernels de versões 2.6.15.x e 2.6.14.x respectivamente. Talvez seja algum tipo de bug para o meu tipo de hardware e o udev, por exemplo, nestas novas versões linux.

Por isso estou fora do mundo linux por enquanto até resolver este tipo de problema que tenho no momento e não posso fazer o pacote para o Dapper.



tupa o motivo de seu modem não funcionar mais depois de uma atualização, principalmente no Ubuntu, é que em algumas atualizações o kernel é mudado e como o pacote ou driver que vc compila só serve para aquele kernel específico e não para outros o modem deixa de funcionar, mas o que vc tem de fazer após atualizar o kernel é entrar no ubuntu por ele e apenas instalar novamente, como root, o pacote sotmodems-smartlink.deb (dpkg -i --force-all softmodems-smartlink.deb) sem precisar instalar todo o resto. Agora chamo a atenção que às vezes estas atualizações só instalam o novo kernel e esquecem de instalar o linux-headers deste novo kernel, então sugiro que vc verifique isso e caso ele só instale o novo kernel, vc pode abrir o synaptic ou usar o apt-get para instalar o novo linux-headers de mesma versão do kernel novo, isto é claro antes de vc reiniciar o sistema depois que instalou o kernel novo.

Vc tem sempre que atualizar o par linux-kernel-xx.yy.zz e linux-headers-xx.yy.zz e só depois reiniciar o sistema entrando neste novo kernel e só aí, como root, rodar novamente o pacote debian que fiz chamado de softmodems-smartlink.deb para recompilar o driver do modem para o novo kernel e depois reiniciar o sistema para ver se o modem funciona novamente.

Há talvez vc tenha que instalar novamente o sl-modem-daemon (se é que o nome é esse mesmo), pois me parece que no dapper vcs instalaram outro e não usaram o que coloquei no pacote softmodems-smartlink.deb, por favor verifique isso também. Em todo caso é só instalar o meu pacote softmodems-samrtlink.deb e depois o sl-modem-daemon.deb (seja lá qual for o nome correto dele) que vc pegou da net ok.


Por fim obrigado pelos elogios de vcs e saibam que fico satisfeito em saber que os pacotes que fiz ajudaram mais alguém além de mim, pois sei o quanto é fundamental uma ajuda de quem já sabe um pouquinho a mais que nós quando se está iniciando e precisando de uns toques afinal de contas a comunidade linux é para isso mesmo, ou seja, ajuda mútua entre seus participantes.

Bom, como relatado aqui, agora sou eu quem precisa de ajuda para pôr o Ubuntu 6.06 neste novo PC . :-)

Será que vou ter de esperar por uma nova versão do Ubuntu daqui à 6 meses ou mais?

Nossa como navegar na internet pelo Windows, que obrigatoriamente tem de ter firewall+antivirus, é lento!!!!

Ô saudades do Linux.

Offline tupa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #201 Online: 01 de Agosto de 2006, 02:14 »
Alarcon valeu mesmo pela ajuda, seguinte pergunta de leigo, este problema que vc esta tendo ñ pode ser a gravação do cd que esta com pau, olha só amigão se for isso e vc quiser posso mandar pra vc via correio um novo cd do ubuntu 06.06 pois recebi seis cd's com o sistema , veio pelo correio naquele esquema que vc se cadastra no site e eless mandam , mandaram pra mim como ja citei seis cd's com o ubuntu 06.06 , bom se vc quiser é só passar o endereço que manda pra vc pelo correio......com relação as atualizações acho que vou fazer algumas menos as que se referem ao kernel, acho que ñ atualizando o kernel neste momento ñ vai causar nenhum problema com o meu sistema ñ é mesmo, ai aleksandre se interessar também pra vc posso mandar via correio pra vc também  o cd......meu e-mail milton.tupa@gmail.com...caso interessa e vcs queiram passar o endereço de vcs..

abraço

Tupa

Offline aleksandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
  • The future is open
    • Ver perfil
    • Google Profile
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #202 Online: 01 de Agosto de 2006, 04:04 »
Olá Tupa e Alarcon!

Aconselho a descartar qualquer atualização referente à kernel e/ou compiladores no Ubuntu! Não sei qual a versão que estáo disponibilizando na atualização, mas se for 2.6.16.x, pode esquecer mesmo! Uso outras distros com essa versão de kernel, o o driver da smartilink simplismente não compila pra ela. Os motivos são desconhecidos. O SUSE 10.1 é uma delas. Por isso vim descobrir (graças a Deus) o Ubuntu. Além do quê, atualmente essa atualizações de kernel não têm nenhuma alteração crítica.

Já ao seu problema, Alarcon, você já tentou todas as opções de boot mesmo. A causa deve estar em algum módulo que a detecção de hardware tenta prover; ou talvêz haja problemas no cd como o tupa falou. Até o momente eu nunca recebi um único cd do split. Um colega aqui de Fortaleza foi quem me conseguiu o Ubuntu e Kunbutu (6.06). Na versão anterior, um outro colega por aqui tinha me conseguido 10 cds, e desses apenas um funcionou razoávelmente bem. E já pelo final nem mesmo esse funcionava mais.

Você é de Fortaleza, não é Alarcon? Tenta conseguir uma nova cópia com o Nilson Morais <darkstrikerd@gmail.com> que é daqui. Encontrei ele naquela lista das pessoas que já receberam os cds e os colocam a disposição. Se ele não tiver mais eu te faço uma cópia (se você for de Fortaleza; moro em Maracanaú!).

Ateh mais!

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #203 Online: 01 de Agosto de 2006, 10:19 »
Olá pessoal...

Não se trata de erro no Cd pq eu fiz o pedido ao pessoal do Ubuntu, bem no esquema que o tupa falou e acho que não é algum parâmetro de inicialização, pq como havia falado eu penso que se fosse isso o Cd do Ubuntu 5.10 também não funcionaria e funcionou muito bem. Acho que pode ser algum tipo de bug do detector de hardware usado nesta versão do Ubuntu que para alguns micros (seus hardwares) dá este problema, pois já vi alguns usuários nacionais e internacionais com este mesmo tipo de problema, ou seja, congelamento do LiveCd no boot.

Mas mesmo assim obrigado a todos vcs.

Olha só vc tem certeza que o driver da smartlink não funciona para o kerenl 2.6.16?

pelo que sei o kurumin 6.1 (beta ainda) me parece que vem com o kernel 2.6.17 e nele sempre tem um script para ativação do modem smartlink.

Abraços

Offline aleksandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
  • The future is open
    • Ver perfil
    • Google Profile
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #204 Online: 02 de Agosto de 2006, 00:33 »
Realmente é uma pena o Ubuntu não se dá com o seu hardware!

Quanto ao kernel, é como disse. Penei bastante com o SUSE 10.1 e acabei desistindo - eu e vários lá do suse-br.
Eu não uso Kurumin desde o 5.1. E, pelo que notei, os scripts do Moriomoto estavam vindo só pra pra aparecer na foto; não tavam funcionando. Não sei atualmente. Mas se o kernel é esse que você falou, deve ser apenas mais uma "foto"!

Ateh!

Offline tupa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #205 Online: 02 de Agosto de 2006, 03:02 »
Bom meus amigos, se quiserem estou a disposição para mandar os cd's aqui de São Paulo pra vcs ok........

Uma ultima duvida ou melhor curiosidade pois reparei nisso logo qdo comecei a usar Linux e ja que vcs ja usam a mais tempo que eu, vcs podem me dizer,  pq algumas paginas da internet ñ se enquadram na tela do monitor como acontece no windows, por exemplo no site do gmail fica certinho e no site do terra, ig ela fica praticamente pela metade e as fontes pequenas, sei que podemos aumentar as fontes dando alt +, mas tem como arrumar isso, ou seja fazer com que todas as paginas da net e também as fontes das mesmas fiquem como no windows...

valeu pessoal e mais uma vez obrigado

Offline daniel.netti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #206 Online: 02 de Agosto de 2006, 22:17 »
Olá Tupa Alacorn e Aleksandre.
Estudo em Campinas e um amigo meu recebeu o cd do linux do site tbm, ele me entregou uma versão do Dapper hoje e me pediu para testar na minha maquina, na dele não roda nem o boot tbm, e o mais estranho é que ele me disse que qualquer outro cd roda normal no driver, sei lá cara, pode ser um problema de lote desses cds, ae Aleksandre, pq não funfa seu tuto no Kubunto 6.06?
Não é só o ambiente grafico que muda?
To com ele instalado em casa e vou tentar rodar o modem sabadão, vamos ver no que dá, depois posto aqui.
Até.
Be free.... 
...be Linux!!!

Offline tupa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #207 Online: 03 de Agosto de 2006, 04:45 »
valeu daniel, qualquer duvida post ai que o pessoal da uma força, graças aos dois o meu modem funfo..........é só seguir o tuto que da certo amigão...

valeu

Offline aleksandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
  • The future is open
    • Ver perfil
    • Google Profile
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #208 Online: 03 de Agosto de 2006, 05:06 »
Pois é! Eu tenho um lote desse aqui em casa, mas do 5.01. E a minha situação foi pior porque repassei vários à uma classe de alunos de um curso linux. Os coitados devem ter ficado na maior frustração.
Quanto ao tuto para o Kubuntu, não tem dificuldade. Se você for na primeira mensagem desse tópico (http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4204.0), postada pelo Alarcon, vai conseguir fácil-fácil. Você só não pode é usar o pacote já pronto do Alarcon, pois como ele fez pro Ubuntu 5.01, ele usa o gdialog e o gnome-ppp; mas é só questão de adaptar. No cd do Dapper você já tem todos os pacotes que o Brezzy não tinha. Só é necessário pegar o fontes do driver do modem (http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/slmodem-2.9.11-20051101.tar.gz) e o sl-modem-daemon (http://ftp.ubuntu.com/ubuntu/pool/multiverse/s/sl-modem/sl-modem-daemon_2.9.10+2.9.9d+e-pre2-5build1_i386.deb). A libgnutls11 e o modem-arquivos-v4.tar.gz não são necessários. Então segue os passos pra instalar os pacotes faltantes  aqui (http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4204.180) e depois as instrunções para compilar o driver do modem com o primeiro post do Alarcon.
Quando arranjar um tempo vou tentar fazer isso e passo os passos por aqui. Um pacote já pronto fica para o futuro, com o nosso especialista, o Alarcon.

Ateh mais!

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #209 Online: 05 de Agosto de 2006, 14:26 »
Bom meus amigos, se quiserem estou a disposição para mandar os cd's aqui de São Paulo pra vcs ok........

Uma ultima duvida ou melhor curiosidade pois reparei nisso logo qdo comecei a usar Linux e ja que vcs ja usam a mais tempo que eu, vcs podem me dizer,  pq algumas paginas da internet ñ se enquadram na tela do monitor como acontece no windows, por exemplo no site do gmail fica certinho e no site do terra, ig ela fica praticamente pela metade e as fontes pequenas, sei que podemos aumentar as fontes dando alt +, mas tem como arrumar isso, ou seja fazer com que todas as paginas da net e também as fontes das mesmas fiquem como no windows...

valeu pessoal e mais uma vez obrigado

Olha só esta questão de enquadramento pode ser pq certos sites fazem suas páginas exclusivamente para o "modo de ser" do IE e potanto acontecem variações quando se usa outro tipo de navegador, agora com relação as fontes muito pequenas eu resolvi isso indo nas propriedades do firefox na parte sobre fontes e mudando o valor onde fala em " tamanho mínimo da fonte" que estava como nenhum para, por exemplo, 10 e melhorou bastante o visual.