Autor Tópico: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink  (Lida 1176803 vezes)

Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #240 Online: 26 de Setembro de 2006, 07:31 »
Caro Alancon, gostaria de parabenizá-lo pelo tutorial e pelo script. Jamais pensei que fosse funcionar tão fácil e rapidamente. Parabéns mesmo e convoco ao pessoal do forum que ajam desta forma, uma vez que usuários finais, como eu, não entendem nada de linhas de comando. Mais uma vez parabés pela presteza.

Esdras Andrade


Pessoal, fiz tudo corretamente, porém no dia seguinte, quando tentei me conectar novamente simplesmente ao discar no gnome ppp, ele diz que o modem não foi detectado. Daí reiniciei a máquina e entrei pelo windows e tentei me conectar à internet mas a resposta é a mesma. O que vcs acham que aconteceu? Será que o modem "já era"?

Fico no aguardo das vossas respostas.

Offline Mario_Jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #241 Online: 29 de Setembro de 2006, 16:49 »
Eae alarcon, tudo bom?

Amigo, usei o seu tutorial pra instalar meu modem NetGate Smartlink.
Graças ao tutorial(da primeira postagem) eu consegui instalar o modem aqui no meu Ubuntu 6.06, obrigado mesmo.

Eu também gostaria de relatar uma situação que passei durante a instalação dos drivers do modem.
É a seguinte:

Após o término do tutorial, eu reiniciei o sistema e tentei usar o gnome-ppp para conexão, mas infelizmente ele acusava não haver resposta do modem. Eu, na tentativa de carregar o slmodemd através do terminal, recebia o seguinte aviso:
     
     
Citar
     error: mdm setup: cannot stat `/dev/slamr0': No such file or directory
     error: cannot setup device `/dev/slamr0' 

Persistindo mais um pouco, eu reinstalei os drivers e configurei novamente o slmodemd(através do comando "slmodemd --country=BRAZIL ..."). Observei que logo após instalar o driver (pelo "make install") o slmodemd abria normalmente, sem mostrar inexistência do "slamr0". Com o slmodemd aberto, bastava eu abrir o gnome-ppp, conectar-me e sair navegando.

O lado ruim era que toda vez que eu reiniciava meu pc, o dispositivo "slamr0" sumia. Para reutilizá-lo eu
precisava usar o "make install" seguido do "slmodemd --country=BRAZIL...".
Destaco o fato de que o "make install" era quem criava o "slamr0", por isso logo após a execução dele, o "slamr0" surgia normamente e o modem funcionava.

Insistindo mais um pouco, eu futriquei no script de instalação do driver e vi que o responsável pela criação do "slamr0" era o comando
               
               
Citar
                mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0 
               

Então fiquei feliz por saber que não era preciso executar todo o script de instalação novamente para a criação do dispositivo "slamr0", mas sim somente o comando "mknod -m ...".
Como eu precisava executar esse comando toda vez que reiniciasse o micro, então eu o inseri no script "ativar-modem". Logo, toda vez que o script "ativar-modem" era executado, o dispositivo "slmar0" era criado e o slmodemd configurado normalmente sem a necessidade de abrir o terminal e tudo mais.


Em resumo, como o modem nao abria automaticamente ao reiniciar o pc, eu acrescentei essa linha no script "ativar-modem", fazendo o modem ser carregado no boot.

Mesmo que não muito relevante , eu achei interessante comentar esse fato aqui com o pessoal do fórum.
Espero ter sido o mais claro possível, um abraço a todos.

 :D
« Última modificação: 29 de Setembro de 2006, 21:04 por Mario_Jr »

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #242 Online: 30 de Setembro de 2006, 14:15 »
Eae alarcon, tudo bom?

Amigo, usei o seu tutorial pra instalar meu modem NetGate Smartlink.
Graças ao tutorial(da primeira postagem) eu consegui instalar o modem aqui no meu Ubuntu 6.06, obrigado mesmo.

Eu também gostaria de relatar uma situação que passei durante a instalação dos drivers do modem.
É a seguinte:

Após o término do tutorial, eu reiniciei o sistema e tentei usar o gnome-ppp para conexão, mas infelizmente ele acusava não haver resposta do modem. Eu, na tentativa de carregar o slmodemd através do terminal, recebia o seguinte aviso:
     
     
Citar
     error: mdm setup: cannot stat `/dev/slamr0': No such file or directory
     error: cannot setup device `/dev/slamr0' 

Persistindo mais um pouco, eu reinstalei os drivers e configurei novamente o slmodemd(através do comando "slmodemd --country=BRAZIL ..."). Observei que logo após instalar o driver (pelo "make install") o slmodemd abria normalmente, sem mostrar inexistência do "slamr0". Com o slmodemd aberto, bastava eu abrir o gnome-ppp, conectar-me e sair navegando.

O lado ruim era que toda vez que eu reiniciava meu pc, o dispositivo "slamr0" sumia. Para reutilizá-lo eu
precisava usar o "make install" seguido do "slmodemd --country=BRAZIL...".
Destaco o fato de que o "make install" era quem criava o "slamr0", por isso logo após a execução dele, o "slamr0" surgia normamente e o modem funcionava.

Insistindo mais um pouco, eu futriquei no script de instalação do driver e vi que o responsável pela criação do "slamr0" era o comando
               
               
Citar
                mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0 
               

Então fiquei feliz por saber que não era preciso executar todo o script de instalação novamente para a criação do dispositivo "slamr0", mas sim somente o comando "mknod -m ...".
Como eu precisava executar esse comando toda vez que reiniciasse o micro, então eu o inseri no script "ativar-modem". Logo, toda vez que o script "ativar-modem" era executado, o dispositivo "slmar0" era criado e o slmodemd configurado normalmente sem a necessidade de abrir o terminal e tudo mais.


Em resumo, como o modem nao abria automaticamente ao reiniciar o pc, eu acrescentei essa linha no script "ativar-modem", fazendo o modem ser carregado no boot.

Mesmo que não muito relevante , eu achei interessante comentar esse fato aqui com o pessoal do fórum.
Espero ter sido o mais claro possível, um abraço a todos.

 :D


Isto que vc fez está correto, mas não é necessário para quem utiliza este texto aqui

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4204.msg51719#msg51719

no qual fiz um pacote (instalação automática) para o Ubuntu 6.06 Dapper e que tem dentro dele um script de ativação no boot chamado de sl-modem-daemon que se encarrega disto que vc falou, mas para quem pretende fazer de forma manual a instalação do driver para o modem, pode fazer como vc fez ok.

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #243 Online: 30 de Setembro de 2006, 14:18 »
Caro Alancon, gostaria de parabenizá-lo pelo tutorial e pelo script. Jamais pensei que fosse funcionar tão fácil e rapidamente. Parabéns mesmo e convoco ao pessoal do forum que ajam desta forma, uma vez que usuários finais, como eu, não entendem nada de linhas de comando. Mais uma vez parabés pela presteza.

Esdras Andrade


Pessoal, fiz tudo corretamente, porém no dia seguinte, quando tentei me conectar novamente simplesmente ao discar no gnome ppp, ele diz que o modem não foi detectado. Daí reiniciei a máquina e entrei pelo windows e tentei me conectar à internet mas a resposta é a mesma. O que vcs acham que aconteceu? Será que o modem "já era"?

Fico no aguardo das vossas respostas.

Já que vc fala que no windows também seu modem não funciona mais, parece que infelizmente seu modem queimou, entretanto dê uma olhada e veja se não é o caso de apenas uma limpeza no mesmo.

Já usei este driver para o meu modem por mais de 2 anos e nunca tive problema com ele, então acho que não existe hipótese do driver para linux tenha causado este defeito no mesmo.

Offline Dyego Sousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #244 Online: 24 de Outubro de 2006, 21:23 »
alarcon, usei seu script com sucesso no ubuntu breezy e dapper.

No dapper, usei o script antigo com as alterações sugeridas pelo aleksander. Eu instalei o KDE via apt-get e já atualizei bastante coisa. Será que se eu usar esse seu último script, instalando assim "por cima" do outro, vai funcionar? O que eu quero com isso é usar o driver novo porque me disseram que é bem melhor. Ainda tenho o gnome instalado, pro caso de ser recomendado instalar por ele.

EDIT: Olhei aqui a versão 9 e continua usando o driver antigo. A intenção era justamente atualizar pro driver novo. Vou tentar manualmente.

EDIT2: Se eu substituir a pasta do driver antigo e colocar o driver novo e, depois, editar o seu script e substituir a linha cd $Local/slmodem-2.9.11-20051101 pelo nome da pasta do driver novo, eu conseguiria instalar o driver novo através do seu script?
« Última modificação: 26 de Outubro de 2006, 18:09 por Dyego Sousa »

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #245 Online: 28 de Outubro de 2006, 01:10 »
alarcon, usei seu script com sucesso no ubuntu breezy e dapper.

No dapper, usei o script antigo com as alterações sugeridas pelo aleksander. Eu instalei o KDE via apt-get e já atualizei bastante coisa. Será que se eu usar esse seu último script, instalando assim "por cima" do outro, vai funcionar? O que eu quero com isso é usar o driver novo porque me disseram que é bem melhor. Ainda tenho o gnome instalado, pro caso de ser recomendado instalar por ele.

EDIT: Olhei aqui a versão 9 e continua usando o driver antigo. A intenção era justamente atualizar pro driver novo. Vou tentar manualmente.

EDIT2: Se eu substituir a pasta do driver antigo e colocar o driver novo e, depois, editar o seu script e substituir a linha cd $Local/slmodem-2.9.11-20051101 pelo nome da pasta do driver novo, eu conseguiria instalar o driver novo através do seu script?

Por um acaso o driver novo que vc fala seria este aqui: slmodem-2.9.11-20060727.tar.gz

Se for, já fiz um novo pacote chamado de modem-arquivos-v11.tar.gz com ele já incluso só não tive tempo de fazer o upload e disponibilizar o link para download.

Bem pelo que vi do arquivo Changes dele é rigorosamente igual ao do driver anterior. Pode ser que tenham esquecido de atualizar este arquivo texto.

Veja:

Arquivo Changes (slmodem-2.9.11-20051101.tar.gz)

Citar
* Recent version
   - compatibility fixes
   - class_simple wrapper by Stefan Schweizer
   - example of Ubuntu startup script by Nicola Inchingolo
   - example of Slackware startup script by Sanel Z
   - merged 2.9.9x: Applied patch for USB fix, from SashaK
   - merged 2.9.9x: Modem speaker support (ALSA mode)
   - merged 2.9.9x: 'shortbuffer' slmodemd's option (required with ALI5451 modems)
   - merged 2.9.9x: gcc4 build support
   - merged 2.9.9x: added Intel ICH6 and ICH7 support
   - misc fixes

* Version 2.9.11
   - Off-hook with mixer (ALSA mode)
   - device major numbers change, (212 -> 242, 213 -> 243)
   - support for HSP1688 PCI modem
   - misc compatibility fixes
   - misc improvements

* Version 2.9.10
   - internal ring detector
   - misc fixes
.
.
.


Arquivo Changes (slmodem-2.9.11-20060727.tar.gz)

Citar
* Recent version
   - compatibility fixes
   - class_simple wrapper by Stefan Schweizer
   - example of Ubuntu startup script by Nicola Inchingolo
   - example of Slackware startup script by Sanel Z
   - merged 2.9.9x: Applied patch for USB fix, from SashaK
   - merged 2.9.9x: Modem speaker support (ALSA mode)
   - merged 2.9.9x: 'shortbuffer' slmodemd's option (required with ALI5451 modems)
   - merged 2.9.9x: gcc4 build support
   - merged 2.9.9x: added Intel ICH6 and ICH7 support
   - misc fixes

* Version 2.9.11
   - Off-hook with mixer (ALSA mode)
   - device major numbers change, (212 -> 242, 213 -> 243)
   - support for HSP1688 PCI modem
   - misc compatibility fixes
   - misc improvements

* Version 2.9.10
   - internal ring detector
   - misc fixes
.
.
.

Mas vc pode baixar o novo driver, descompactar a pasta e colocá-la na pasta criada da descompactação do modem-arquivos-v9.tar.gz e altera a seguinte linha do script:

cd $Local/slmodem-2.9.11-20051101

para

cd $Local/slmodem-2.9.11-20060727

e também na subpasta modem dentro da pasta slmodem-2.9.11-20060727 editar o arquivo Makefile na seguinte linha:

De

#SUPPORT_ALSA:=1

para

SUPPORT_ALSA:=1

Ou seja apenas retirar o símbolo # para que o driver seja compilado com a opção ALSA, necessária para alguns casos.

Depois de todas estas mudanças aí vc executa o script.

Offline aleksandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
  • The future is open
    • Ver perfil
    • Google Profile
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #246 Online: 28 de Outubro de 2006, 03:10 »
Oi, Alarcon!
As notícias por aqui vão seguindo bem, não?
O que posso dizer desse novo driver (slmodem-2.9.11-20060727.tar.gz) é que ele compila bem com o gcc 4 usando o kernel 2.6.16.13 em diante, algo que esse atual que estamos usando aqui não permite (isso testado no Suse 10.1)! Outra vantagem é sua velocidade deconexão - aqui um fato estaranho, apesar de no Ubuntu conseguir a mesma taxa de transferência (6kbps), no Suse, usando esse novo driver, sinto tudo abrir mais rápido (isso até já cronometrei com a mesma operadora em vários horários)!
Bem, passei aqui só pra dizer um alô! Apesar de ainda estar com a instalação do Ubuntu, estou usando integralmente o Suse. Estou esperando sair uma nova versão do Ubuntu em que os aplicativos como o GnomeBaker funcione!
Até mais e parabens pelo seu incansável esforço com os softmodems!

Offline Dyego Sousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #247 Online: 28 de Outubro de 2006, 13:19 »
Eu fiz a alteração sem resperar  sua resposta. ;D

A única coisa que não fiz foi descomentar o ALSA no makefile.
Mas funcionou. :D

Quanto as mudanças no driver, realmente, eles devem ter esquecido de atualizar o arquivo texto. Isso porque eu já notei diferenças claras.

Testei os dois drivers no kurumin com o mesmo procedimento de instalação partindo da distro recem instalada. O novo driver requer o ungrab-winmodem, e o antigo não. Já é uma mudança. Não exatamente a que se espera, mas é uma mudança.

Usei esse exemplo só pra mostrar que eles não são a mesma coisa.

Se mudou isso foi porque mudaram outras coisas também.

Offline OGameOver

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #248 Online: 28 de Outubro de 2006, 15:50 »
Boa tarde pessoal, sou iniciante no Linux e gostei muito do Ubuntu estou usando o 6.06 LTS, uso um Modem intel 537EP, usei o driver do Alarcon e o modem instalou belezinha, mas na hora de conectar, ele disca mas não conecta e da esse erro no registro:

Código: [Selecionar]
--> Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!"

--> WvDial: Internet dialer version 1.55

--> Cannot get information for serial port.

--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
ATZ
OK

--> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0

ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
OK

--> Modem initialized.

--> Sending: ATM1L3DT46040400

--> Waiting for carrier.
ATM1L3DT46040400
CONNECT 50667

--> Carrier detected.  Waiting for prompt.

--> Connected, but carrier signal lost!  Retrying...

--> Sending: ATM1L3DT46040400

--> Waiting for carrier.
~[7f]}#@!}!}!} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"[1c]-~~[7f]}#@!}!}"} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"V?~~[7f]}#@!}!}#} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"}?6~~[7f]}#@!}!}$} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"S[13]~~[7f]}#@!}!}%} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"[1a]}:~~[7f]}#@!}!}&} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"P[08]~~[7f]}#@!}!}'} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"}9}!~~[7f]}#@!}!}(} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"YJ~~[7f]}#@!}!})} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"[10]C~~[7f]}#@!}!}*} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"ZQ~NO CARRIER

--> No Carrier!  Trying again.

--> Maximum Attempts Exceeded..Aborting!!

--> Disconnecting at Fri Oct 27 23:28:31 2006
já mexi naquela parada da portadora mas também não rolou.

Será que alguém pode me ajudar, lembrando que sou iniciante.

Obrigado à todos.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2006, 15:53 por OGameOver »

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #249 Online: 28 de Outubro de 2006, 16:28 »
Boa tarde pessoal, sou iniciante no Linux e gostei muito do Ubuntu estou usando o 6.06 LTS, uso um Modem intel 537EP, usei o driver do Alarcon e o modem instalou belezinha, mas na hora de conectar, ele disca mas não conecta e da esse erro no registro:

Código: [Selecionar]
--> Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!"

--> WvDial: Internet dialer version 1.55

--> Cannot get information for serial port.

--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
ATZ
OK

--> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0

ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
OK

--> Modem initialized.

--> Sending: ATM1L3DT46040400

--> Waiting for carrier.
ATM1L3DT46040400
CONNECT 50667

--> Carrier detected.  Waiting for prompt.

--> Connected, but carrier signal lost!  Retrying...

--> Sending: ATM1L3DT46040400

--> Waiting for carrier.
~[7f]}#@!}!}!} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"[1c]-~~[7f]}#@!}!}"} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"V?~~[7f]}#@!}!}#} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"}?6~~[7f]}#@!}!}$} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"S[13]~~[7f]}#@!}!}%} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"[1a]}:~~[7f]}#@!}!}&} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"P[08]~~[7f]}#@!}!}'} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"}9}!~~[7f]}#@!}!}(} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"YJ~~[7f]}#@!}!})} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"[10]C~~[7f]}#@!}!}*} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&[16][08]z }'}"}(}"ZQ~NO CARRIER

--> No Carrier!  Trying again.

--> Maximum Attempts Exceeded..Aborting!!

--> Disconnecting at Fri Oct 27 23:28:31 2006
já mexi naquela parada da portadora mas também não rolou.

Será que alguém pode me ajudar, lembrando que sou iniciante.

Obrigado à todos.

Me responda uma coisa o seu modem é aquele que de forma errada é reconhecido como sendo um Intel537ep?

Saiba se isso é verdade abrindo um terminal e digitando:

lspci -d 134d:2189

Se der qualquer tipo de inforamção sobre o modem, então vc deve usar realmente o driver Smartlink, agora se nenhuma informação sair, então seu modem é um legítimo Intel537ep e neste caso vc deve usar outro driver para o seu modem.

No caso de ser um Intel537ep verdadeiro, veja este link:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=9805.0

Caso seja o driver smartlink que vc deva usar, então tente este aqui:

http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/slmodem-2.9.11-20060727.tar.gz

descompacte o mesmo entre na pasta criada e dê os comandos:

make (pode ser como usuário comum)
make install (este deve ser dado como root apenas)

Mas antes de usar este driver faça o seguinte em um terminal e como root:

killall slmodemd
modprobe -r slamr

outra coisa, antes de compilar este novo driver faça:

 Na subpasta modem dentro da pasta slmodem-2.9.11-20060727 editar o arquivo Makefile na seguinte linha:

De

#SUPPORT_ALSA:=1

para

SUPPORT_ALSA:=1

Ou seja apenas retirar o símbolo # para que o driver seja compilado com a opção ALSA, necessária para alguns casos.

Reinicie o seu sistema para ver se agora funciona.


« Última modificação: 28 de Outubro de 2006, 16:31 por alarcon »

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #250 Online: 28 de Outubro de 2006, 21:28 »
Oi, Alarcon!
As notícias por aqui vão seguindo bem, não?
O que posso dizer desse novo driver (slmodem-2.9.11-20060727.tar.gz) é que ele compila bem com o gcc 4 usando o kernel 2.6.16.13 em diante, algo que esse atual que estamos usando aqui não permite (isso testado no Suse 10.1)! Outra vantagem é sua velocidade deconexão - aqui um fato estaranho, apesar de no Ubuntu conseguir a mesma taxa de transferência (6kbps), no Suse, usando esse novo driver, sinto tudo abrir mais rápido (isso até já cronometrei com a mesma operadora em vários horários)!
Bem, passei aqui só pra dizer um alô! Apesar de ainda estar com a instalação do Ubuntu, estou usando integralmente o Suse. Estou esperando sair uma nova versão do Ubuntu em que os aplicativos como o GnomeBaker funcione!
Até mais e parabens pelo seu incansável esforço com os softmodems!

Olá aleksandre, vi que vc procura um programa de gravação de Cds e/ou DVDs que funcione no Gnome do Ubuntu e cita até o exemplo do GnomeBaker. O que posso te dizer é que o Brasero, ultima versão para o dapper (brasero_0.4.4-0ubuntu1_i386.deb) funciona muito bem comigo. Já usei o mesmo para gravar CDs de dados com multisessão, já gravei também uma ISO de um DVD que copiei com o DVD Shirink e até também já apaguei por completo um CD-RW para regravação e tudo foi perfeito com esta versão do Brasero (antigo bonfire). Não testei a gravação de CDs de audio, mais conheço usuários que já fizeram isso e deu certo também.

Caso vc não saiba com instalar o brasero ultima versão disponível para o dapper em .deb, veja este link aqui:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=12024.msg63889#msg63889

Offline aleksandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
  • The future is open
    • Ver perfil
    • Google Profile
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #251 Online: 29 de Outubro de 2006, 00:03 »
Obrigado por sua dica, Alarcon!
Vou tentar aqui, mas tentarei conseguir o Ubuntu 6.10 que, segundo dizem, já vem com o GnomeBaker corrigido! Mas creio que o problema não deveria ser do aplicativo, e sim de alguma outra coisa no próprio SO.
Por falar nisso, você não tem por aí o 6.10 que possa me fazer uma cópia?
Ateh!

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #252 Online: 29 de Outubro de 2006, 13:24 »
Obrigado por sua dica, Alarcon!
Vou tentar aqui, mas tentarei conseguir o Ubuntu 6.10 que, segundo dizem, já vem com o GnomeBaker corrigido! Mas creio que o problema não deveria ser do aplicativo, e sim de alguma outra coisa no próprio SO.
Por falar nisso, você não tem por aí o 6.10 que possa me fazer uma cópia?
Ateh!

aleksandre assim com vc eu também tenho conexão discada e o download de uma ISO demora muito tempo e ainda não tive coragem de fazer isso.

Pelo que estou vendo aqui no fórum estou achando que não vale este sacrifício de passar dias copiando o Edgy, pois o mesmo apesar de já ser final tá parecendo uma versão beta, ou seja, está ainda cheio de bugs. Um gravíssimo erro que eu acho é o de apresentar erros de particionamento logo na instalação do mesmo.

Como no meu Dapper está tudo redondinho vou esperar mais um pouco ou até ficar com o dapper mesmo e só mudar de versão a cada dois lançamentos, ou seja, ao invés de pegar o Edgy, esperar pela próxima versão, mudando assim ao invés de 6 em 6 meses para de ano em ano (mais ou menos isso).

Offline Dyego Sousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #253 Online: 29 de Outubro de 2006, 13:57 »
aleksandre assim com vc eu também tenho conexão discada e o download de uma ISO demora muito tempo e ainda não tive coragem de fazer isso.

Eu também tenho conexão discada como vocês. Quando quero uma distro nova, recorro a um tópico criado no Fórum do GDH (cujo link está na minha assinatura).

Lá, os membros do fórum criaram um tópico de doações de distros, onde quem tem banda larga ou dispõe de muitas distros se disponibiliza para baixar, queimar e enviar a distros cobrando normalmente somente pelas mídias e pelo frete, embora alguns também queiram ganhar algum dinheiro com isso. Mas cada um é livre pra fazer o seu preço, e nós, pra escolher de quem pedir.

Eu, mesmo tendo internet discada, tenho muitas distros, a maioria delas conseguidos por esse mesmo tópico de que falo.

Foi por lá também que consegui distribuir a maior parte dos CD's oficiais do ubuntu e kubuntu que recebi.

Tem um tópico semelhante no fórum do Resulinux, mas este distribui somente o Resulinux, pelo valor da mídia mais o envio por carta registarda, que fica em torno de 5 a 7 reais no total.

São boas alternetivas pra quem tem internet discada como nós. A primeira e única ISO que baixei, foi do kurumin e veio corrompida. Depois de ficar vários dias baixando, isso é mais do que frustrante. Por isso, nunca mais baixei uma ISO.

No ano que vem eu devo sair da terrinha e voltar a morar em BH, onde provavelmente vou dispor de uma boa banda (entre 2MB e 4MB). Aí eu mesmo posso baixar e enviar os CD's a preço de custo. ;D
« Última modificação: 29 de Outubro de 2006, 13:58 por Dyego Sousa »

Offline OGameOver

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #254 Online: 29 de Outubro de 2006, 14:49 »
Bom vamos lá, como eu ainda tenho fortes raizes com o (RUINDOWS) baixo tudo q