Alarcon o meu Ubuntu é o 6.06 , qdo fiz a instalação do pacote ainda ñ havia feito nenhum tipo de atualização e com relação a dependencia do gnome-ppp ela esta também no seu pacote é este arquivo (libgnutls11_1.0.16-13.1ubuntu1.1_i386.deb)...qdo tentei instalar o gnome-ppp o o sistema me disse que tinha que ter este arquivo instalado antes entendeu ai sim depois de instalar este programa eu consegui instalar o gnome-ppp.........alias qdo na instalação do seu pacote V14 estes dois programas deram erro e ñ foram instalados.....eu instalei os dois separadamente, primeiro o libgnutls e em seguida o gnome-ppp..
Alarcon, mudando um pouco e falando de atualização quais pacotes eu ñ devo instalar para que eu ñ tenha problemas com o sistema, tipo modem, som.....digo isso pq na outra vez que instalei o ubuntu eu antes de fazer qualquer tipo de atualização eu consegui configurar varias coisas como por exemplo a minha placa de tv com suporte a radio ou seja eu assistia tv e ouvia radio fm no ubuntu e depois de algumas atualizações este item que citei passou a ñ mais funcionar, e eu queria ñ mais cometer este erro entende..
valeu amigão
Abraço
Tupa
Bem tupã não entendi nada sobre o gnome-ppp que vc falou pois no meu pacote os unicos arquivos
.deb que vem dentro dele são: gnome-ppp_0.3.23-0ubuntu2_i386.deb, libasound2_1.0.10-2ubuntu4_i386.deb, libasound2-dev_1.0.10-2ubuntu4_i386.deb e sl-modem-daemon_2.9.10+2.9.9d+e-pre2-5build1_i386.deb o resto dos pacotes
.deb que serão preciso para se compilar o driver do modem vão ser pegos de dentro do LiveCd do Ubuntu, por isso é necessário ele estar no driver do CD-Rom. Portanto não tem nenhum pacote chamado de
libgnutls11_1.0.16-13.1ubuntu1.1_i386.deb como você fala logo acima.
Também ao verificar as dependências do pacote
gnome-ppp_0.3.23-0ubuntu2_i386.deb necessário para instalar do discador gnome-ppp só tem isso aqui:
Depends: libatk1.0-0 (>= 1.9.0), libc6 (>= 2.3.4-1), libcairo2 (>= 1.0.2-2), libfontconfig1 (>= 2.3.0), libglade2-0 (>= 1:2.5.1), libglib2.0-0 (>= 2.10.0), libgtk2.0-0 (>= 2.8.0), libpango1.0-0 (>= 1.12.2), libx11-6, libxcursor1 (>> 1.1.2), libxext6, libxfixes3, libxi6, libxinerama1, libxml2 (>= 2.6.24), libxrandr2, libxrender1, zlib1g (>= 1:1.2.1), wvdial
Portanto outra vez nada de
libgnutls11_1.0.16-13.1ubuntu1.1_i386.deb. confesso que não entendi o que você quis dizer.
Bom com relação a atualizações é um pouco complicado falar sobre o que pode ou não prejudicar. Entretanto é preciso usar o atualizador do ubuntu com cuidado. Só uso o update-manager com os repositórios padrões, ou melhor, quando uso o Automatix2 para instalar coisas aqui ele altera a lista dos repositórios acrescentandos outros, mas depois de usá-lo volta para a lista original e só uso o Gerenciador de atualizações com os repositórios padrões, isso já evita maiores problemas.
Agora pode ser que estes fatos que você comentou de não funcionar placa de tv, modem e outros, deixem de funcionar por que talvez sejam coisas que vc precisa compilar para gerar módulos para o kernel em questão e aí se você mudar o kernel eles deixaram de funcionar por que foram criandos ou configurados para aquele kernel em específico, portanto não atualize nada que tenha haver com o kernel (linux-image, linux-headers, linux-restricted e etc.). Ou você tem a opção de realizar os mesmos procedimentos de compilação só que agora para este novo kernel.