Autor Tópico: Problemas com ubuntu-8.04.1-desktop-i386  (Lida 1473 vezes)

Offline wilsinho08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • Sempre aprender.
    • Ver perfil
Problemas com ubuntu-8.04.1-desktop-i386
« Online: 30 de Outubro de 2008, 12:17 »
Baixei essa versão do linux ubuntu-8.04.1-desktop-i386, preciso sabe se devo gravar ela em cd ou dvd?
se ela é 32 ou 64 bits, qual nero eu devo usar, em q formato devo gravar por favor gente eu imploro uma ajuda pois tenho uma lan e eu tenho 48horas pra mudar meu sistema operacional, pois a fiscalização me deu esse prazo pra poder regularizar minhas maquinas se não todas elas serão apreendidas.

Ah.. se já tiver algum comando pra ser digitado por favo já mande tbm.

muito obrigado
« Última modificação: 30 de Outubro de 2008, 13:08 por wilsinho08 »

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Problemas com ubuntu-8.04.1-desktop-i386
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2008, 13:25 »
Baixei essa versão do linux ubuntu-8.04.1-desktop-i386, preciso sabe se devo gravar ela em cd ou dvd?
se ela é 32 ou 64 bits, qual nero eu devo usar, em q formato devo gravar por favor gente eu imploro uma ajuda pois tenho uma lan e eu tenho 48horas pra mudar meu sistema operacional, pois a fiscalização me deu esse prazo pra poder regularizar minhas maquinas se não todas elas serão apreendidas.

Ah.. se já tiver algum comando pra ser digitado por favo já mande tbm.

muito obrigado

Se baixou no site oficial, grave-a em CD, simplesmente depois de gravar reinicie seu computador com o CD no drive e siga as instruções na tela, sem maiores complicações. ;)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Problemas com ubuntu-8.04.1-desktop-i386
« Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2008, 13:26 »
O próprio nome da imagem já diz i386 o que caracteriza arquitetura de 32 bits, e se você também tivesse baixado a imagem de um DVD isso também apareceria no próprio nome da imagem. Quanto a gravar no nero, não tenho certeza (pois há muito não uso), mas se não me engano o Nero tem a opção de gravar imagem em CD