Estou gostando do RAGGLE: ao contrário do snownews, parece que ele permite arquivar feeds, ao invés de sair apagando feeds que você ainda não leu para substituí-los pelos novos. Além disso, o RAGGLE abre janelas do links (ou do lynx) em novas telas de screen...
...já mencionei o screen?
SCREENEsse eu descobri anteontem, e é MARAVILHOSO! Parece ser um dos programas GNU mais amados. O screen é meio que um gerneciador de janelas do seu terminal. Como assim? Eu explico.
Vamos supor que você loga no seu linux em modo texto, sem ambiente X. Aí abri o links para fazer umas pesquisas no google. Então pensa: "seria uma boa ouvir um sonzinho no pytone enquanto estou no links". O quê você faz? Abre outro terminal com ctrl+alt+f2 e começa o pytone lá. E cada vez que quer abrir outro programa tem que abrir um novo terminal, digitar senha, e fica tudo uma zona.
Quer resolver o problema? Use o screen. Acho que já vem instalado no Ubuntu, do contrário dê o clássico sudo apt-get install screen. Aí, abra um terminal, pode ser até o gnome-terminal dentro do X mesmo. Dê o comando
screen. Vai aparecer uma telinha com umas instruções. Dê enter.
E aí, não aconteceu nada? Então você está fazendo tudo direitinho. Abre aí no terminal o seu links (ou lynx) e entre em algum site. Vamos abrir o pytone agora, sem abrir um novo terminal? Então aperte ctrl-a c (ou seja, aperte 'ctrl' e 'a' juntos, solte e aperte 'c'). Isso vai abrir uma nova 'janela'. Então abra o pytone e ponha um som para rolar. Sacou? No screen, ctrl-a c abre uma nova 'janela'.
Que tal abrir o vim para editar um texto? ctrl-a c. Abra o vim. Quer voltar para o pytone? Então dê ctrl-a 1. Se der ctrl-a 0 vai voltar para o links. Não lembra o que tem em cada janela? Dê ctrl-a " (aspas). Vai aparecer uma relação das janelas abertas.
O SCREEN é mesmo uma beleza. Vejam mais sobre ele aqui:
http://www.dicas-l.com.br/artigos/linux-modotexto/coluna08.html