Autor Tópico: Problemas com Ubuntu 8.04 64Bits  (Lida 4719 vezes)

Offline mind

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • rock n' roll baby!
    • Ver perfil
Problemas com Ubuntu 8.04 64Bits
« Online: 13 de Setembro de 2008, 10:40 »
Caros Colegas,

Recentemente reinstalei o Ubuntu 64 em meu notebook HP Pavillion, porém, desta vez, após fazer a primeira atualização do sistema (120mb) notei um problema o qual não consigo resolver, simplesmente não consigo acessar outros tty, quando tento entrar com control + alt + F2, a tela fica preta, sem a possibilidade de logar-se. E aconteceu após essa atualização...

Alguem saberia o porque disso?

Obrigado pela Ajuda.

Diego.
rock n' roll baby! ;)

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Problemas com Ubuntu 8.04 64Bits
« Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2008, 11:15 »
Caros Colegas,

Recentemente reinstalei o Ubuntu 64 em meu notebook HP Pavillion, porém, desta vez, após fazer a primeira atualização do sistema (120mb) notei um problema o qual não consigo resolver, simplesmente não consigo acessar outros tty, quando tento entrar com control + alt + F2, a tela fica preta, sem a possibilidade de logar-se. E aconteceu após essa atualização...

Alguem saberia o porque disso?

Obrigado pela Ajuda.

Diego.

Aqui no Forum você vai encontrar pessoas a favor e outras contra o uso de 64 bits.  Eu sou uma dessas que acha que não vale a pena usar a versão de 64 bits em função da grande quantidade de problemas.  Eu já tentei várias vezes e ainda não cheguei a uma conclusão sobre que benefícios teria eu com o uso dos 64 bits apesar de ter máquinas que têm a possibilidade real de usar os 64 bits.  Os 32 bits funcionam mais adequadamente.


Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Problemas com Ubuntu 8.04 64Bits
« Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2008, 12:17 »
Bem csat, eu sou dos a favor do uso do 64 bit ;D
No meu antigo computador não encontrei diferenças significativas, mas no meu computador actual noto vantagem de rendimento especialmente na conversão de ficheiros.
Em outras distros como o Fedora, encontrei dificuldades com o uso do 64  bit devido a incompatibilidades, mas sinceramente o Ubuntu 64 bit está fantástico. Ainda não encontrei qualquer problema de incompatibilidade devido ao uso do 64 bit. O pacote ubuntu-restritecd-extras instala o java, o flash e ainda os pacotes de compatibilidade com o 32 bit. Quando existe apenas a versão de 32 bit de algum pacote/aplicação simplesmente uso comando force --architecture e não tenho problema algum.
Penso que o problema do mind nada tem a ver com o facto do sistema ser 64 bit.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Problemas com Ubuntu 8.04 64Bits
« Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2008, 17:55 »
Não disgosto do 64 bits.  Só acho que não se aplica ao meu caso, embora as máquinas sejam de 64 bits.  Li, certa vez, que o sistema de 64 bits era bom para quem fosse utilizar banco de dados e/ou partes gráficas.  No resto, o 32 bits seria melhor e mais eficiente.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Problemas com Ubuntu 8.04 64Bits
« Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2008, 18:27 »
Bem csat, eu sou dos a favor do uso do 64 bit ;D
No meu antigo computador não encontrei diferenças significativas, mas no meu computador actual noto vantagem de rendimento especialmente na conversão de ficheiros.
Em outras distros como o Fedora, encontrei dificuldades com o uso do 64  bit devido a incompatibilidades, mas sinceramente o Ubuntu 64 bit está fantástico. Ainda não encontrei qualquer problema de incompatibilidade devido ao uso do 64 bit. O pacote ubuntu-restritecd-extras instala o java, o flash e ainda os pacotes de compatibilidade com o 32 bit. Quando existe apenas a versão de 32 bit de algum pacote/aplicação simplesmente uso comando force --architecture e não tenho problema algum.
Penso que o problema do mind nada tem a ver com o facto do sistema ser 64 bit.

Isso é muito claro quando se analisa os problemas com atualização aqui do Fórum...a maioria usa 32 bits.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline mind

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • rock n' roll baby!
    • Ver perfil
Re: Problemas com Ubuntu 8.04 64Bits
« Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2008, 09:16 »
Bom, não tenho o que reclamar do sistema 64, anteriormente possuia o 32bits, e percebi que o desempenho agora é superior, mesmo que seja pouco, já é visível.. quanto aos pacotes, tá tranquilo.. já tem muitas soluções.. a única coisa é isso do terminal, não consigo alterna-los, ninguem sabe alguma solução?


Obrigado
rock n' roll baby! ;)

Offline tizé das coives

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Problemas com Ubuntu 8.04 64Bits
« Resposta #6 Online: 16 de Setembro de 2008, 10:41 »
intao ú ubuntu da prublemas? o xandrus é milhor?

Offline thug

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problemas com Ubuntu 8.04 64Bits
« Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2008, 16:18 »
Vocês entraram numa discussão boba e não chegaram a nenhuma conclusão sobre o problema.

Também tenho este problema, depois de atualizar o ubuntu for amd 64 não acessa mais as tty, somente a 7. Quando tenta entrar, fica um tela preta somente..

Alguem sabe o que preciso fazer para resolver?

Offline mind

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • rock n' roll baby!
    • Ver perfil
Re: Problemas com Ubuntu 8.04 64Bits
« Resposta #8 Online: 13 de Outubro de 2008, 12:53 »
Vocês entraram numa discussão boba e não chegaram a nenhuma conclusão sobre o problema.

Também tenho este problema, depois de atualizar o ubuntu for amd 64 não acessa mais as tty, somente a 7. Quando tenta entrar, fica um tela preta somente..

Alguem sabe o que preciso fazer para resolver?

Amigo, descobri que a causa disso, é um problema de framebuffer, se você utiliza o driver NVIDIA, com os efeitos ativados, não tem jeito de acessar as tty. Não procurei uma solução pra continuar utilizando a placa e os efeitos e conseguir acessar as tty, o que fiz por enquanto foi desabilitar os efeitos e o uso do software de aceleração..

Quando tiver alguma novidade, volto a postar.
rock n' roll baby! ;)

Offline mind

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • rock n' roll baby!
    • Ver perfil
Re: Problemas com Ubuntu 8.04 64Bits
« Resposta #9 Online: 04 de Novembro de 2008, 10:41 »
Olá amigos, constatei que o problema de framebuffer foi resolvido com o 8.10.
=)
rock n' roll baby! ;)