Autor Tópico: Kaffeine reproduz videos lento/engasgando ( kubuntu 8.10 )  (Lida 5236 vezes)

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Kaffeine reproduz videos lento/engasgando ( kubuntu 8.10 )
« Online: 01 de Novembro de 2008, 18:05 »
Ola.
To com um probleminha aki ...

No Mplayer(SMPlayer) o video vai numa boa, mas to mais acostumado com o Kaffeine.
O problema é que ele qd reproduz vai a CPU a 100% e o video fica dando uns engasgos na imagem, o som fica normal e sincronizado,
mas o video chega a ser irritante os pulos de quadro e coisas assim ...
Tentei todas saidas da lista, OpenGL, XV e td mais, mas ele só funciona com o xshm, o estranho é que no mplayer funciona os outros como XV e GL

alguem sabe como resolver isso ??? sei que o engine Xine é meio ruinzinho, mas gosto da interface e estabilidade do Kaffeine, o ruim é essa lentidão ... pior ainda qd é video MP4 que usa o codec h264 que é mais pesado ..
Ja no Mplayer fica bom, e a imagem tem qualidade melhor também ... o Video Lan Player deve também rodar numa boa, não testei ...

Ahh, caso ajude, uso uma placa de video onboard do laptop Acer 3102 a ATI xpress 1100 instalado o driver pelo EnvyNG, acho que deve ter alguma opção pro xorg que deve melhorar isso no kaffeine, não tem não ???

valeu qlq ajuda ;)
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline elvisricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
    • Ver perfil
Re: Kaffeine reproduz videos lento/engasgando ( kubuntu 8.10 )
« Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2008, 03:48 »
Olá amigo já verificou se o seu compiz não esta ativado na hora de rodar os videos ????
e se funciona com outros players porque quer tanto usar... o Kaffeine... eu amo o xmms mas
no Ubuntu não tem mais no repositorios... infelizmente... e eu uso o Rythymibox na boua !
e outra... a versão 8.10 acabou de sair e por ser uma versão intermediaria que sempre depois
de sair uma versão LTS ainda é instavel, por mais que "estaja" pronta para uso... por isso eu sempre
recomendo usar versões LTS a não ser que seja para corrigir bugs de hardware que nao funcione...
use uma versão LTS do Ubuntu !

abraço
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Kaffeine reproduz videos lento/engasgando ( kubuntu 8.10 )
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2008, 01:11 »
então, eu to com o Kubuntu novo , o 8,10 com o KDE 4 .. não to com o Compiz mesmo, mas o problema é qd ativo os efeitos especiais originais do KDE ... não sei bem ele são eles, mas pelo que vi são plugins do compiz mas colocados direto no KDE ou algo assim né .. só sei que usa os recursos do AIGLX do Xorg ...
Com os efeitos desativados ele roda um pouco melhor mas ainda não ta legal, da uns engasgos ainda ...

Eu quero o Kaffeine, justamente por ser o player oficial do KDE .. to mais acostumado e gosto de usar programa do KDE mesmo, por ser melhor integrado no sistema ...

Por enquanto estou usando o SMPlayer que também é excenlente pq usa o mplayer, mas queria o Kaffeine mesmo ... acho que tem alguma configuração de opção no xorg.conf ou algo assim que deve resolver o problema, por isso joguei aki a pergunta pra ver se alguem sabe algo do tipo .. ;)
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Kaffeine reproduz videos lento/engasgando ( kubuntu 8.10 )
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2008, 01:05 »
Já testaste o novo VLC é em Qt4 e tem uma melhor integração com o Kde que o SmPlayer! Possui até a opção de minimizar para a área de notificação como o Kaffeine.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Kaffeine reproduz videos lento/engasgando ( kubuntu 8.10 )
« Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2008, 14:51 »
Já testaste o novo VLC é em Qt4 e tem uma melhor integração com o Kde que o SmPlayer! Possui até a opção de minimizar para a área de notificação como o Kaffeine.

Peguei o novo VLC, realmente esta bem legal ..
Ele tem um desempenho melhor que os outros mesmo, mas ainda da umas engasgadas em algumas cenas de muito movimento ..

Acho que o problema esta é na configuração de video ...
tentei como saida de video OpenGL, Xv, X11 e SHM, os outros não funciona, parece que o que fica melhor é o XV ..

tentei mudar algumas opções no xorg.conf, mas não sei quais são e o que fazem pra placa de video ATI com driver proprietario ..
neste site achei varias opções
http://ge.ubuntuforums.com/showthread.php?t=849422
mas não achei o que elas fazem exatamente ou qual eu deveria usar pra melhorar o meu desempenho de video 2d

Alguem tem alguma sugestão ?
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Kaffeine reproduz videos lento/engasgando ( kubuntu 8.10 )
« Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2008, 14:57 »
Só uma informação, o kaffeine erá o player padrão no kde 3, agora o player padrão é o dragon,  e para a próxima versão a pedida é que ele seja totalmente independente do xine, ou seja totalmente reescrito, sem nada de vestígios do kaffeine...

Enquanto isso o kaffeine, está sendo portado, num estagio, bastante inicial ainda, para qt4 e kde4-libs, e também utilizara o phomon como backend, ou seja também sera totalmente reescrito...