Autor Tópico: Rhythmbox - radio streaming  (Lida 9638 vezes)

Offline saulodebaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Rhythmbox - radio streaming
« Online: 28 de Julho de 2005, 22:11 »
Onde acho rádios para ouvir com o rhythmbox? Como incluo uma rádio, por exemplo, gostaria de escutar a CBN www.cbn.com.br

Obrigado,

Saulo
Saulo C. De Baco,
Linux user #398458
Niterói/RJ

Offline davis aguiar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
idem
« Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2005, 16:54 »
estou com o mesmo problema

acho que já instalei todos os plugins possiveis mas quando tento ouvir uma radio via internet nada funciona. Alguma vezes o firefox abre uma janelinha, sem que nada aconteca, ou entao o gxine abre, tenta acessar o endereço da radio mas surge o erro:

xine engine failed to start.

No input plugin found.
Maybe the file does not exist, has wrong permissions or
URL syntax error.

e agora? como resolver?

abraços,
davis
Cante Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare - Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare e seja feliz!!

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Rhythmbox - radio streaming
« Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2005, 17:16 »
no gxine, basta adicionar alguma url do tipo mms (exemplo: mms://radios.baggio.com/jpmaringa )
no rhythmbox só funciona se instalar antes o pacote totem-xine (e assim funcionará no próprio totem também)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline tH.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Rhythmbox - radio streaming
« Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2005, 20:32 »
Aqui eu uso VLC pra tocar radio..
tentem salvar o arquivo .pls e abrir ele com o vlc,rythmbox,xmms,bmp,amarok(adicionando o arquivo na playlist) .. qqr um desses toca radios, pelo menos se o codec nao for aacplus pq o bmp e xmms nao tocam aqui..
q eu me lembre nao instalei o totem-xine pro rythmbox tocar radio nao, só os plugins do gstreamer e o w32codecs daqui

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Rhythmbox - radio streaming
« Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2005, 20:39 »
Dica... instale o Streamtuner:

sudo apt-get install streamtuner streamripper

Ele lista um monte de rádios de internet. Ele vem configurado pra mandar pro XMMS mas vc pode configurar pra outro programa como o Rhythm...

[]s

Offline rogeriojlle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Re: idem
« Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2005, 22:20 »
Citação de: "davis aguiar"
estou com o mesmo problema

acho que já instalei todos os plugins possiveis mas quando tento ouvir uma radio via internet nada funciona. Alguma vezes o firefox abre uma janelinha, sem que nada aconteca, ou entao o gxine abre, tenta acessar o endereço da radio mas surge o erro:

xine engine failed to start.

No input plugin found.
Maybe the file does not exist, has wrong permissions or
URL syntax error.

e agora? como resolver?

abraços,
davis


aqui também instalei um monte já, menos o "divx4linux" que não encontrei no repositório mas o que eu quero é ouvir um simples mp3 e atá agora nada.
Nem no site do Terra consigo ver os videos

Offline rafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Idem Idem
« Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2005, 23:46 »
Estow com o mesmo problema. Jah instalei muitos e muitos codecs, mas n consigo ver os trailer de cinema do site do terra e tbm n consigo ouvir rádios do terra..... :(

Por acaso qnd vcs estão vendo filmes legendados no Xine e movimentam algumas vezes(com o mouse) para adiantar e atrasar o filme não dá um erro no xine?? Aqui da erro se faço isso e soh consigo fechar ele com kill .... uso Ubuntu 5.10  :?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Rhythmbox - radio streaming
« Resposta #7 Online: 16 de Novembro de 2005, 07:21 »
Acabei de assistir e ouvir os Streams de Videos da TV Terra. Vocês já seguiram o meu tutorial de Assitir Trailers no Ubuntu?
Não usem o Totem, ele não funciona direito. Mas se vocês conseguirem melhor ainda.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=661


Quanto a Rádio eu não tentei ainda. Mais tarde eu tento para ver se consigo também.

Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2