Autor Tópico: INICIANDO NO LINUX  (Lida 3033 vezes)

Peregrino

  • Visitante
INICIANDO NO LINUX
« Online: 06 de MAR?O de 2006, 12:25 »
Pode-se dizer que Meu conhecimento sobre Linux é de 1% apenas...rs.... mas eu to querendo muito chegar nessa praia, e já li que a distribuição ubuntu é uma das melhores, inclusive a Info Exame chamou de "impecavel".  E devido a isso eu resolvi começar com o ubuntu, gostaria de saber se realmente essa distribuição é boa pra quem não tem conhecimento nenhum de Linux ou se é melhor começar por algo mais "fácil"?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
INICIANDO NO LINUX
« Resposta #1 Online: 06 de MAR?O de 2006, 12:29 »
O Ubuntu é uma das mais fáceis. Mas acho q só via testando ;)
Tem o Kurumin que é fácil também. Vc pode testar e comparar qual você se adapta mais.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline mundano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
INICIANDO NO LINUX
« Resposta #2 Online: 06 de MAR?O de 2006, 15:07 »
Vieste ter ao sitio certo.. O Ubuntu é a melhor que conheço para começar. Aliás, eu acho que melhor ainda é o Kubuntu. Até porque para quem vem do Windows o KDE é muito mais intuitivo do que o Gnome.

Eu pessoalmente também estou a dar os primeiros passos. E experimentei varias distribuições e todas me pareciam estranhas, pouco intuitivas e pouco usaveis... Incluindo o Ubuntu.. Já com o Kubuntu foi amor à primeira vista.

No ultimo mes tenho usado quase exclusivamente o Kubuntu e estou bastante contente com a escolha...