Enquete

Scanner 2400

Scanner 2400
0 (0%)
XSane
2 (100%)

Votos Totais: 2

Autor Tópico: XSane+Scanner 2400  (Lida 5993 vezes)

Offline desv.paulo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
XSane+Scanner 2400
« Online: 04 de Novembro de 2008, 09:31 »
Bom dia galera, já estive olhando sobre o assunto e já comecei a fazer a instalação da Scanner 2400 no Ubuntu... Só que eu não entendi aonde deve descompactar os arquivos... Quando vou Iniciar o XSane ele diz que o dispositivo não foi encontrado... Alguem pode me ajudar?

Offline desv.paulo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: XSane+Scanner 2400
« Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2008, 12:40 »
galera quero só saber onde tenho que descompactar estes arquivos... acho que isso vai facilitar meu trabalho

Offline Josely

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 130
    • Ver perfil
Re: XSane+Scanner 2400
« Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2008, 16:22 »
Caro amigo desv.paulo vamos resolver seu problema (se ainda não o fez):

1- Passo:

vá neste site http://www.elcot.in/linuxdrivers_download.php#Scan2400 e baixe o drive HP Scanjet 2400 e o deixe guardado em uma pasta facil;

2 - Passo:

vá no site http://alioth.debian.org/frs/download.php/2318/sane-backends-1.0.19.tar.gz e baixe a ultima versão do Sane que é o que você vai precisar para colocar seu scanner para funcionar, ok!?

3 - Passo:

Com o sane ja no ponto extraia o conteúdo com tar -zxvf sane-backends-1.0.19.tar.gz, agora entre na pasta e de la vamos fazer uma pequena alteração. Digite gedit backend/Makefile.in e altere a linha:

EXTRA = sane_strstatus.lo ../sanei/sanei_init_debug.lo ../sanei/sanei_config.lo ../sanei/sanei_usb.lo (essa linha vai estar + ou - no meio do arquivo ela começa justamente com EXTRA) salve e feche (não precisa estar como root para fazer a alteração do arquivo).

Feito isso, vamos a instalação do sane, digite:

$./configure --prefix=/usr --sysconfdir=/etc
$make
como root: #make install

4 - Passo:

Apos a instalação do Sane é hora de usarmos os Drivers do scanner, faça o seguinte:
descompacte o arquivo, dentro de hp2400drv você encontra-rá mais 2 arquivos compactados, descompacte-os tambem, sera gerado mais duas pastas uma: hp2400 e outra usr.
acesse a pasta hp2400 e copie o conteudo dela para /usr > cp -R usr /
volte para hp2400drv e digite > cp -R usr /

Feito isso reinicie a maquina e teste o scanner, abra o Xsane e o scanner ja sera detectado normalmente.
Fiz o mesmo procedimento no Ubuntu 7.10 - 8.04 - 8.10 e Fedora Core 9 (todos funcionaram perfeitamente bem).

Parece muita coisa a se fazer, mais é relativamente simples, aqui esta um pouco maior porque esta detalhado.
Qualquer duvida poste o ocorrido.


Offline tgklohn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: XSane+Scanner 2400
« Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2009, 15:51 »
Obrigado, Josely! Graças à sua ajuda e paciência conseguimos fazer o meu scanner hp2400 rodar também!!! =)

Offline luar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: XSane+Scanner 2400
« Resposta #4 Online: 19 de MAR?O de 2009, 09:09 »
rélpi!!

Estou com muita dificuldade para instalar esse scanner no ubuntu 8.10...

até a parte de mudar a linha EXTRA, parece que tá tudo bem,
mas depois o terminal nao reconhece esse comando:

$./configure --prefix=/usr --sysconfdir=/etc

diz: Arquivo ou diretório inexistente


alguém sabe uma saída?

=)

Offline richardsonaugusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: XSane+Scanner 2400
« Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2009, 13:46 »
Desculpe a ignorancia mas no passo 4 embaralhei todo daria para explicar mais detalhado obs para todo este procedimento terei que estar com o xsane ja instalado