Autor Tópico: Drivers Restritos [Resolvido]  (Lida 2571 vezes)

Offline Law

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Drivers Restritos [Resolvido]
« Online: 06 de Novembro de 2008, 10:05 »
Bom Dia

Não sabia se colocava este tópico aqui ou na parte de hardware, enfim.

Atualizei para o Ubuntu 8.10 e com isso foram desabilitados os repositórios de drivers restritos, os quais, acredito, eram responsáveis pelo driver da placa de video.

No ubuntu 8.04 havia o menu para gerenciar drivers de terceiros e não encontrei este no ubuntu 8.10. Não dei importância pra isso até eu ter que desabilitar o compiz pra reinstalar o Zend que tah dando pau. Quando desabilitei pelo menu aparencia->efeitos vizuais, não consegui habilitar de novo. No menu System->Administration existe o Hardwar Drivers mas quando clico nele ala que não estou usando drivers de terceiros.

Como faço pra habilitar novamente a placa de vídeo sem ter que baixar driver da nvidia e tal

Valeu
« Última modificação: 07 de Novembro de 2008, 09:00 por Law »

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Drivers Restritos
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2008, 12:31 »
Eu uso uma nVidia e pra mim atualizou tudo automáticamente, veja essa resposta que coloquei em outro tópico e observe os pacotes que eu tenho instalados, talvez ajude. Se você colocar o modelo de sua placa de vídeo fica melhor ainda para que alguem lhe ajude.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Drivers Restritos
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2008, 13:07 »
Vá no Synaptics e veja se o item Linux restriced modules, common e generic para o kernel que vc está usando. Não esqueça de editar o arquivo sources.list que está na pasta /etc/apt pra tirar o sinal de # que está na frente de alguns repositórios e também de ir no menu do Synaptics/Configurações/Repositórios e habilite o Proposed (e o resto que estiver por lá). Faça isso, atualize a listagem de pacotes e depois veja se acha o que eu lhe disse lá no início, isso deverá resolver o seu problema (eu disse EU ACHO, heheheh...).


Bom Dia

Não sabia se colocava este tópico aqui ou na parte de hardware, enfim.

Atualizei para o Ubuntu 8.10 e com isso foram desabilitados os repositórios de drivers restritos, os quais, acredito, eram responsáveis pelo driver da placa de video.

No ubuntu 8.04 havia o menu para gerenciar drivers de terceiros e não encontrei este no ubuntu 8.10. Não dei importância pra isso até eu ter que desabilitar o compiz pra reinstalar o Zend que tah dando pau. Quando desabilitei pelo menu aparencia->efeitos vizuais, não consegui habilitar de novo. No menu System->Administration existe o Hardwar Drivers mas quando clico nele ala que não estou usando drivers de terceiros.

Como faço pra habilitar novamente a placa de vídeo sem ter que baixar driver da nvidia e tal

Valeu
« Última modificação: 06 de Novembro de 2008, 20:21 por velox256 »
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Law

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Drivers Restritos
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2008, 13:25 »
Bom, habilitei o proposed e atualizou um monte de pacotes. Depois disso consegui habilitar o compiz novamente, mas em hardware drivers continua não aparecendo nada. Vou testar isso lá em casa pra ver se funciona também.

Quanto ao Zend, continua dando pau.

Valeu mesmo!