Calma, moçada, não vamos brigar, todo mundo aqui tem máquinas diferentes uns dos outros e é natural que o Linux se comporte diferente também entre elas. Eu instalei o 8.10, achei-o mais rápido que o 8.04 (o boot do .10 é de 45 segundos na minha máquina, o mesmo do Debian Lenny) no geral. Entretanto (sempre tem isso, heheheh) tive que, como nosso colega adcoutinho, instalar algumas coisas na mão, como o Remastersys (que é uma mão na roda) inclusive usando pacotes do 8.04; também desativei o Pulse Audio e o Network Manager já que pra mim não tem utilidade. E pra completar os problemas mais 'emergentes', meu vídeo ATI não é configurado ( a saída de tv) como deveria e ao fim de alguns testes e instalações de xorg e drivers o X morreu e não 'aceitou' mais os drivers, só rodava em VESA, hehehehe... Por causa de algumas coisas eu voltei pro velho e bom 8.04, esse sim está rodando redondinho, o 8.10 teve alguns problemas de boot em várias máquinas que testei (plenamente corrigíveis) e que não aconteciam com o 8.04. Outra coisa que acontece no 8.10 é que as captions das janelas e o próprio painel ficam meio distorcidos de vez em qdo, como se estivessem com resolução baixa em relação ao resto da tela. Tem mais alguns outros mas isso já foi mostrado aqui no fórum várias vezes.
O 8.10 é lançamento, então não dá pra esperar que tudo rode 100% logo de cara, as atualizações posteriores ao lançamento hão (tá certo isso, 'hão'?) de corrigir esses defeitos, até lá é ir "levando com a barriga", heheheh...