Autor Tópico: Ajuda iniciante: Primeira Linguagem?  (Lida 3680 vezes)

Offline caynansousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux4ever
    • Ver perfil
Ajuda iniciante: Primeira Linguagem?
« Online: 05 de Novembro de 2008, 18:58 »
   Ola amigos estou com duvida em por qual linguagem começar, eu ja estudei por um certo periodo logica e a teoria de algoritmos e agora acho que ja estou preparado para começar a programar, so que ai veio o grande problema por onde começar, eu estava lendo e vi que C++ é bem complicado e complexo e creio que começar por ela pode ser ruim, ou dependendo do ponto de vista bom pq assim começando pelo mais dificil os mais simples se tornariam coisa besta.
   

Mais bem Gostaria de saber a opnião de vocês, obrigado desde ja
« Última modificação: 06 de Novembro de 2008, 17:19 por caynansousa »

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Ajuda iniciante
« Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2008, 20:26 »
Já existem milhentos tópicos sobre isso é só rolar mais pra baixo e vai ver

De qualquer maneira vou mandar o meu bitaite :P

Isso de linguagem de programação depende de muita coisa, do que vc quer fazer e da pessoa que tu és.

O Python é umas linguagem muito boa para iniciantes e para pessoas com tendencia a desistir, porque permite ver resultados em muito pouco tempo e com poucquissimo código, e com python + glade eu consegui em 2 semanas fazer uma programa já com interface gráfico até.

Java: Eu aprendi python(por conta própria) e cheguei á universidade e a primeira lingueagem que eles ensinam é java porque é uma linguagem comercial e muito utilizada na web, se quiseres tirar um curso sobre computação ou programção é boa ideia começar com o java, java é muito mais pesado que python e na opinião só continua sendo utilizado pelo dinheiro que faz

C ou C++: Melhor linguagem de programação, não intrepertadas como o java e o python e com C dá para fazer tudo, é muito mais dificil mas é a melhor, quem sabe C aprende qualquer linguagem de programção em pouquissimo tempo.

Opinião pessoal: Se for para hobie Python para aplicações pequenas e C para grandes e maravilhosas aplicações, para uso profissional java ou C

De qualquer maneira C é sempre uma boa opção mas não tem facilidades como as outras linguagens, eu sinceramento não gosto de java porque consome recursos e as facilidades parece que difilcutam, Python é a minhae primeira e amada linguagem e para hobie acho que é a melhor, normalmente Python é pouco usado para a actividade profissional da programação

Resumindo, C para brincar a sério ou para profissionais, Python para brincar, Java para quem quer seguir programção ou computação

Agora é só retirares conclusões mas não te guies só pela minha palavra, pesquisa na net que encontrarás mais informação, de qualquer maneira a linguagem não é muito importante o mais importante é o que vc já estudou algoritmia e lógica

Offline kripton11235

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Ajuda iniciante
« Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2008, 20:43 »
No meu caso inicieii com Pascal, é muito simples e a partir dela eu adquiri a lógica de programação.Concordo com o amigo acima a linguagem a se utilizar é algo muito relativo, acho mais importante de início adquirir lógica de programação.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Ajuda iniciante
« Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2008, 21:57 »
Casos são casos, eu não recomendaria começar com C,C++ ou Assembly (O.o). Eu estou estudando Python e estou adorando, pretendo depois estudar Java e logo me aprofundar em C++ no qual desenvolvo num nível "iniciante".

Python é uma boa pedida!
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Ajuda iniciante
« Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2008, 15:43 »
Casos são casos, eu não recomendaria começar com C,C++ ou Assembly (O.o). Eu estou estudando Python e estou adorando, pretendo depois estudar Java e logo me aprofundar em C++ no qual desenvolvo num nível "iniciante".

Python é uma boa pedida!

Lol começar com assbemlby é suicidio e é patricamente impraticável e nem tem razão nenhuma de ser porque o que o compilador faz seja o compilador do C do pascal do java ou de qualquer linguagem é passar o codigo para assembly e depois o assbemply passa para binario e voi lá o programa funciona

Estou estudando essa matéria na faculdade agora mesmo :P

Não sei felipe tem gente que diz que C é a melhor linguagem para começar porque com ela vc aprende as outras facilmente, eu não concordo nem discordo dessa opinião pois não sei o suficiente, mas é mais uma opinião a juntar ás outras.

Continua achando Python o melhor substituto para o pascal que este é muito limitado mas o python é faboloso muitos programas linux são em  python, o pior do python é o melhor tambem, o conjunto de bibliotecas para python é enorme o que facilita muito mas não é boa ideia parender a programar com bibliotecas porque isso facilita demais e usando-as para aprender é um erro mas depois para trabalhar dão muito jeito

Offline caynansousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux4ever
    • Ver perfil
Re: Ajuda iniciante: Primeira Linguagem?
« Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2008, 17:26 »
Eu estou estudando python por ser uma linguagem mais facil e porque me ajuda com a logica de programação, eu baixei um livro chamado Dive into Python, muito bom pro sinal, e sinceramente tou tendo grandes avanços com o python =D, ja passei dos comandos de repetição e talz e de vez enquanto ja to tentando fazer uns codigos usando o que ja aprendi e minha imaginação,

E assim que terminar com Python, ja terei se Deus quizer uma boa base em logica de programação e assim poderei facilmente aprender C++ , e logo depois começar as deventuras pelo mundo da programação.

E tipo eutenho interesse em aprender programação por agora para Hobbie, ja que estou no 1º ano do EM, porem pretendo seguir a carreira na area de computação, então seria uma boa depois de aprender C++, aprender java.

Bem de qualquer forma o que vocês acham?

Offline caynansousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux4ever
    • Ver perfil
Re: Ajuda iniciante: Primeira Linguagem?
« Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2008, 17:38 »
mais uma duvida me apareceu qual python v6 me indicam ultilizar? o 3.0 ou algum dos 2.x

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Ajuda iniciante: Primeira Linguagem?
« Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2008, 19:24 »
Todas essas bibliotecas citadas, estão escritas em 2.6, logo não são compatíveis com 3.0 até serem portadas, o que não vai acontecer tão cedo acho, portanto 2.6...

Offline RicardoSEP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • MeuPost
    • Ver perfil
    • MeuPost
Re: Ajuda iniciante: Primeira Linguagem?
« Resposta #8 Online: 08 de Novembro de 2008, 14:19 »
Bacana você comçar com Python!
Aqui vai uma sugestão: Estude junto orientação a objeto pois você vai precisar.

Offline caynansousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux4ever
    • Ver perfil
Re: Ajuda iniciante: Primeira Linguagem?
« Resposta #9 Online: 09 de Novembro de 2008, 12:33 »
okz amigo...

e valew pela dica =D

abração