Autor Tópico: Som saindo no alto falante e no headfone como faço so para toca no headfone..  (Lida 4943 vezes)

Offline wellson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
    • Wellson - Ubuntu - GO
OI Estou com um problema no Ubuntu 7.04 ,quando estou querendo ouvi uma musica o som do ubuntu sai nas caixas de som do notebook e no headfone, que esta conectado, ou seja como headfone esta conectado tinha que só toca no headfone  a música, se alguem tive uma solução poste aqui para mim, não sei o que fazer... ja olhei as configurações...

OI Como o colega ai em baixo falou, isto ai nao deu certo...

olhe meu painel de controle...

« Última modificação: 06 de Novembro de 2008, 14:16 por wellson »
http://wellson.wordpress.com
Sua tutoria Linux na internet
contatos: mediante o link la postado.

Offline jpzm56

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Templário Tux
    • Ver perfil
Re: Som saindo no alto falante e no headfone como faço so para toca no headfone.
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2008, 13:14 »
clique no icone de volume e abra o alsamixer, quando quiser ouvir só o fone de ouvido desabilite o som do sunrroud. OK.

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Som saindo no alto falante e no headfone como faço so para toca no headfone..
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2008, 15:16 »
Existe alguma maneira de esse procedimento ser automatico?
O proprio Ubuntu detectar que conectou um fone de ouvido e parar as caixas de som?

Offline jpzm56

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Templário Tux
    • Ver perfil
Re: Som saindo no alto falante e no headfone como faço so para toca no headfone.
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2008, 17:42 »
Manoboy
Se tem eu desconheço.
Mas confesso que não pesquisei no forum. Como uso muito pouco os fones de ouvido, não me interessei.
Você não gostaria de fazer uma pesquisa, acredito que haja algum post a respeito.
Um forte abraço e boa sorte.

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Som saindo no alto falante e no headfone como faço so para toca no headfone..
« Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2008, 12:16 »
Wellson,

Acho que a solução para o problema pode estar aqui

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=806620&highlight=auto+speaker+headphone

Infelizmente meu inglês é pessimo e por isso não fiz o que esta postado.
Se tiver mais conhecimento na lingua do que eu, tente e depois coloque aqui se deu certo e o passo-a-passo de como proceder.


Abraço.

Offline omqjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Som saindo no alto falante e no headfone como faço so para toca no headfone..
« Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2009, 10:44 »
1º - vc precisa saber qual é o driver da sua placa de som, digitando no terminal
head-n 1 / proc/asound/card0/codec *
a minha era Codec Realtek ALC268

2º - emitir o comando:
zless /usr/share/doc/alsa-base/driver/ALSA-Configuration.txt.gz zless / usr / share / doc / alsa-base / driver / ALSA-Configuration.txt.gz
Procure o subtítulo "Module snd-hda-intel".
Nesta subseção olhar para o nome do codec que vc adquiridos a partir da saída acima ... A minha era Realtek ALC268 ... assim depois de localizar a lista de "módulo snd-hda-intel" Eu rolado para baixo mais para encontrar:
ALC267/268 então eu olhei as opções logo abaixo e escolha "3stackl”  "toshiba" "acer" ...., você precisa escolhar uma, no meu caso eu usei primeiro a 3stack (não funcoionou) ai eu mudei pra toshiba e funcionou.

3º - depois que vc tiver os dados acima vc entra digita
gedit /etc/modprobe.d/alsa-base.conf
vai aparecer as configuraçoes do alsa e vc acrescenta no final do texto a seguinte linha de comando:
options snd-hda-intel model=(a opçao que vc escolher) "3tackl" "toshiba" "acer"...

feito isso vc reinicia o computador. feito isso, quando vc abrir o controle de volume vai aparecer duas novas opções: HEADPHONE e FRONT. ai vc vai controlar o som pelos respectivos canais.

obs: se quando vc acrescentar a linha de comando o som não funcionar, isso quer dizer que o modelo esta errado, vc entra novamente no alsa-base.conf (gedit /etc...) e troca por outra opção. ex: "options snd-hda-intel model=3stackl" vc troca o "3stackl" por outra opção da sua placa, no meu caso eu troquei pela "toshiba" e ficou assim: "options snd-hda-intel model=toshiba".

espero ter ajudado
um abraço e boa sorte