Autor Tópico: presario 770  (Lida 1823 vezes)

Offline carlosedms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
presario 770
« Online: 06 de Novembro de 2008, 23:27 »
estou querendo comprar um notebook e depois de muita pesquisa acabei optando pelo presario c770 intel core 2 duo com 2GB,HD 120GB, velocidades de 1,67GHZ e 667 MHZ e 5400 rpm, câmera integrada, placa de video intel x3100 ,placa de rede 10/100Base-T, placa de som alto falantes altec lansing e windows vista. o problema é que quero substituir o windows vista pelo ubuntu 8.10 que é o que estou usando atualmente no meu velho laptop. O que eu quero saber é se da formatar e instalar o ubuntu e ele reconhecera tudo automaticamente como aconteceu no meu velho note. Desde já agradeço quem puder me informar

Offline elvisricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
    • Ver perfil
Re: presario 770
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2008, 08:04 »
Olá amigo... só tem 3 maneiras de saber !

1º - Baixa a Imagem instala, e ve no que da ! se tiver problemas estamos aqui para ajudar a resolver com todo prazer !

2º - Pesquisar se todo o hardware do seu novo notebook é compativel com linux !

3º - Olhar o topico aqui do forum que a galera descreve em que hardware o Ubuntu ta rodando ! e pesquisa para ver se acha alguem que tenha um laptop igual ou parecido com esse para ver se teve problemas !

Precisando de ajuda estamos aqui !
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

Offline Becker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 309
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil
Re: presario 770
« Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2008, 12:44 »
Tenho a mesma máquina.
Estou usando o Ubuntu Studio e o Windows Vista que veio junto com a máquina em dual boot.
A princípio esta tudo funcionando.
Só não testei:
- O Wireles pois nunca tive oportunidade;
- a camâra embutida, ainda não configurei e nem tentei fazer uso, mas ela funcionou uma vez que usei o Kopete;
- quanto a outros detalhes como hibernação, desligamento automático quando se fecha o note, até agora não consegui configurar;
- consegui rodar o compiz muito bem com esta configuração;
- quanto a placa de som ela deixa muito a desejar, e a configuração no ubuntu, não aproveita toda a gama de configuração que ela tem no windows, em função do Ubuntu usar um drive genérico;
No mais funciona muito bem.