Já existem milhentos tópicos sobre isso é só rolar mais pra baixo e vai ver
De qualquer maneira vou mandar o meu bitaite
Isso de linguagem de programação depende de muita coisa, do que vc quer fazer e da pessoa que tu és.
O Python é umas linguagem muito boa para iniciantes e para pessoas com tendencia a desistir, porque permite ver resultados em muito pouco tempo e com poucquissimo código, e com python + glade eu consegui em 2 semanas fazer uma programa já com interface gráfico até.
Java: Eu aprendi python(por conta própria) e cheguei á universidade e a primeira lingueagem que eles ensinam é java porque é uma linguagem comercial e muito utilizada na web, se quiseres tirar um curso sobre computação ou programção é boa ideia começar com o java, java é muito mais pesado que python e na opinião só continua sendo utilizado pelo dinheiro que faz
C ou C++: Melhor linguagem de programação, não intrepertadas como o java e o python e com C dá para fazer tudo, é muito mais dificil mas é a melhor, quem sabe C aprende qualquer linguagem de programção em pouquissimo tempo.
Opinião pessoal: Se for para hobie Python para aplicações pequenas e C para grandes e maravilhosas aplicações, para uso profissional java ou C
De qualquer maneira C é sempre uma boa opção mas não tem facilidades como as outras linguagens, eu sinceramento não gosto de java porque consome recursos e as facilidades parece que difilcutam, Python é a minhae primeira e amada linguagem e para hobie acho que é a melhor, normalmente Python é pouco usado para a actividade profissional da programação
Resumindo, C para brincar a sério ou para profissionais, Python para brincar, Java para quem quer seguir programção ou computação
Agora é só retirares conclusões mas não te guies só pela minha palavra, pesquisa na net que encontrarás mais informação, de qualquer maneira a linguagem não é muito importante o mais importante é o que vc já estudou algoritmia e lógica