Autor Tópico: java6-plugin Resolvido  (Lida 8349 vezes)

Offline Josue Carrecon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
java6-plugin Resolvido
« Online: 08 de Novembro de 2008, 17:01 »
Pessoal, toh precisando do plugin do java6 para o 64 bits, soh achei para o 32 bits, alguem jah passou por ele problema????
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2009, 08:18 por Josue Carrecon »

Offline marcelo68ms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: java6-plugin
« Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2008, 09:48 »
Sim. Já passei por esse problema para acessar o site do Banco do Brasil.
Até o momento, não existe o plugin do Java 64 bits, porque a Sun ainda o considera inseguro, então ficamos sem o mesmo.
O que você está precisando fazer ? De repente achamos outra saída.

[]'s

Offline mbelancon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Re: java6-plugin
« Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2008, 11:17 »
Sim. Já passei por esse problema para acessar o site do Banco do Brasil.
Até o momento, não existe o plugin do Java 64 bits, porque a Sun ainda o considera inseguro, então ficamos sem o mesmo.
O que você está precisando fazer ? De repente achamos outra saída.

[]'s

Você está enganado! Existe sim plugin java 64 bits, to usando aqui agora, e faz pelo menos uns 6 meses que isso existe. O que eu acho que ainda é um problema, é que essa java 64 bits não funciona com o Banco do Brasil!
Ubuntu 8.04 64 bits
Com Flash e Java 64 bits!
Aspire 5520-5912

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: java6-plugin
« Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2008, 10:45 »
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline mslacks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: java6-plugin
« Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2008, 14:49 »
lançado pela sun agora em 64 bits:

http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-12/494795FA.html

Olá, um feliz natal a todos!!!!

Alguém já usou esse novo plugin no site do BB? Instalei e configurei mas estou tendo o seguinte problema:

Instalei a nova vesrão do jre, a b03, que foi lançada ontem e tanto com essa e quanto co a b02, ocorre o mesmo problema na identificação do computador.

Fiz o link simbólico para o diretório de plugin do firefox (ln -s PATH/jre1.6.0_12/lib/amd64 /usr/lib/mozilla/plugins) e também o um link simbólico para o java (ln -s PATH/jre1.6.0_12/bin/java /usr/bin/java).

Desinstalei as versões do openjdk, icedtea e sun-java também, mas o erro persiste.

O erro é este:

Versão do Java: 1.6.0_12-ea (Sun Microsystems Inc.)
Sistema Operacional: Linux
Recuperando parâmetros da applet: PASSOU
Criando diretório: PASSOU
Gravando: PASSOU
Identificando computador: NÃO PASSOU > UnsatisfiedLinkError >a.a(Ljava/lang/String;)Ljava/lang/String;

Uso o ubuntu 8.04 64 Hardy Heron

Alguém tem alguma idéia?

P.S: Vou abrir um novo tópico com um título mais sugestivo desse problema

Att: Moisés Vieira

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: java6-plugin
« Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2008, 19:04 »
Eu uso o Ubuntu 8.10, 64 bits...a partir dele o teclado virtual do BB funciona normal.
Basta instalar o pacote ubuntu-restricted-extras.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline mslacks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: java6-plugin
« Resposta #6 Online: 25 de Dezembro de 2008, 21:42 »
Eu uso o Ubuntu 8.10, 64 bits...a partir dele o teclado virtual do BB funciona normal.
Basta instalar o pacote ubuntu-restricted-extras.

O problema não é no teclado virtual, mas sim depois que loga, o site do bb não identifica minha máquina com esse plugins, assim minhas ações no site fica limitada.

Qualquer coisa estamos ai

Att, Moisés Vieira

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: java6-plugin
« Resposta #7 Online: 26 de Dezembro de 2008, 00:23 »
Se vc observar bem verá que o computador não é identificado mas as operações estão liberadas.
Se clicar em continuar vc poderá comprovar isso.
Naturalmente se tiver dúvida não deve usar.
Vc pode também telefonar para o suporte técnico do BB e tirar suas dúvidas.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline mslacks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: java6-plugin
« Resposta #8 Online: 30 de Dezembro de 2008, 00:30 »
Se vc observar bem verá que o computador não é identificado mas as operações estão liberadas.
Se clicar em continuar vc poderá comprovar isso.
Naturalmente se tiver dúvida não deve usar.
Vc pode também telefonar para o suporte técnico do BB e tirar suas dúvidas.

Olá Pintinho, saudações!!!

Humm bem você está enganado, pois apesar de o site do bb informar que as transações estão liberadas, mas na realidade não estão, pois ficam limitadas, tentei fazer uma transferência e não conseguir, para fazer issome loguei com uma versão 32 bits que utiliza um plugin java 1.5.

Pensado bem se as transações fossem liberadas isso seria um grave vulnerabilidade do sistema do bb, pois iria permitir que um micro com uma arquitetura 64 bits, rodando esse plugins do java ( e no caso uma versão do Hardy Heron 64), tivesse acesso completo a conta do usuário.

Bem, quanto aos suporte do bb, creio que não poderão fazer nada, pois o até a alguns dias atrás nen havia plugin para arquitetura 64 e agora que a Sun lançou, lembrando que o problema não co o site do bb e sim com o plugin do java, como ele é proprietário só a Sun talvez resolva o problema no lançamento de sua versão final (fazendo-o funcionar em qualquer versão e distro linux) ou alguém que tenha alguma idéia de como contornar isso no Ubuntu 8.04. Mas de qualquer forma, amanhã irei ligar para o suporte técnico para ouvir o blablabla!!!!

Valeu e obrigado



Valeu

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: java6-plugin
« Resposta #9 Online: 30 de Dezembro de 2008, 09:33 »
Na verdade já fiz transferências aqui com o 64 bits sem problema.
Agora essa questão de identificar o computador é um tanto confusa.
Me lembro que quando usava 32 bits eu liguei para o suporte técnico do BB pedindo para identificar meu computador no Linux (já que no Windows eu já tinha feito isso) e, foi diferente, isto é, eles simplesmente disseram que eu podia usar (não me deram nenhum número de código nem nada).
Recentemente eu tive que formatar a partição do meu XP (novidade hein?) e quando reinstalei, o computador teve que ser identificado novamente. Como eu fiquei quase o dia inteiro tentando falar com alguém para liberar pra mim (já estava com o código na mão) e, como não consegui ser atendido deixei pra lá.
Vê se dá pra entender, eu instalei depois disso o Vista 32 bits e o Kubuntu 32 bits e acessei o bb bankline sem nenhum problema com os dois, com a identificação funcionando e, entrei no site sem problema com tudo liberado. Depois disso eu voltei ao site pelo XP e, tava liberado tbém, como num passe de mágica!
Para liberar era necessário falar com o suporte técnico ou então ir num terminal eletrônico...quem liberou então?
Porque para Windows precisa número de código e para o Linux não?
Se a segurança é a identificação do computador que segurança eu tenho depois disso?
Nenhum outro banco que eu conheço usa isso e o acesso nem por isso é menos seguro.
Ultimamente para acessar o BB só uso o Terminal Eletrônico.
 
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2008, 09:36 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog