Autor Tópico: Demora para finalizar ALSA  (Lida 1466 vezes)

Offline frank_w

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Demora para finalizar ALSA
« Online: 11 de Novembro de 2008, 13:21 »
Ola pessoal,

Estou usando aqui o ubuntu 8.10 e ate agora soh achei 3 problemas. (setas nao funcionam no vmware, e nao salva conf de rede).

Mas o que gostaria de colocar aqui é sobre o desligamento do sistema. Ele é bem rapido para ligar e principalmente para usar, porem na hora de desligar, ele acaba a barrinha do ubuntu e fica piscando o cursor.
Olhando as mensagens de desligamento vejo que ele fica pendurado no ALSA, ou seja, demora para finalizar o serviço de som.

Será que alguem ja passou por isso e tem alguma ideia de como proceder.

Offline israeld

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Demora para finalizar ALSA
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2008, 14:24 »
Ola pessoal,

Estou usando aqui o ubuntu 8.10 e ate agora soh achei 3 problemas. (setas nao funcionam no vmware, e nao salva conf de rede).

Mas o que gostaria de colocar aqui é sobre o desligamento do sistema. Ele é bem rapido para ligar e principalmente para usar, porem na hora de desligar, ele acaba a barrinha do ubuntu e fica piscando o cursor.
Olhando as mensagens de desligamento vejo que ele fica pendurado no ALSA, ou seja, demora para finalizar o serviço de som.

Será que alguem ja passou por isso e tem alguma ideia de como proceder.

Camarada sem o acpi o notebook não desliga por completo instale novamento com o comando abaixo.

Segue um comando mágico para instalar com suporte ao ACPI no kennex na tela de instalação pressione a tecla F6 e insira os parâmetros abaixo.

vga=vesa noapic nolapic pci=assign-busses apicmaintimer idle=poll reboot=cold,hard
 

importante é so uma dica não é a solução final para o suporte ao ACPI.

Obs: não utilize o acpi=off, neste estado o seu notebook não terá nenhuma autonomia e muito mesmo um gerenciamento de hardware aceitável.

Offline frank_w

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Demora para finalizar ALSA
« Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2008, 23:10 »
Li a minha pergunta umas 2 vezes, mas achei nada que falasse sobre acpi. :-\

Mas acho que achei a resposta para o alsa. Se der certo posto aqui.



Vlw

Offline clovissp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Demora para finalizar ALSA
« Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2008, 17:15 »
Olá. eu tive o mesmo problema. Demorava para desligar. (Tenho um pavillion da Hp).
Sem contar que o som ficou com problemas, tive de configurar.

Como não sou muito fuçado, acabei voltando para o 8.04. ;D