Autor Tópico: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits  (Lida 28121 vezes)

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #30 Online: 17 de Abril de 2009, 14:05 »
Olá instalei o Ubuntu 8.10 64bits faz poucos dias e consegui instalar o java de duas formas distintas, e nas duas funcionou o sítio do Banco do Brasil beleza. Segui as dicas do Wiki. A primeira foi a mais fácil, mas instalou a versão 1.6.0_10, depois eu removi essa e instalei a 1.6.0_13 do sítio da Sun. Antes eu havia instalado o pacote ubuntu-restricted-extras, mas não adiantou. Então, para quem ainda tiver problemas aí vai:

- Instalei os pacotes
sudo apt-get install sun-java6-jdk
sudo apt-get install sun-java6-bin
rodou beleza a v. 1.6.0_10

- Pelo site da Sun (http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp):
Baixei o arquivo do JDK 6 Update 13
e segui as dicas em http://wiki.ubuntu-br.org/Java incluindo a alteração no $PATH e a criação da variável de ambiente $JAVA_HOME
Também tá funcionando certinho.
abraços

« Última modificação: 17 de Abril de 2009, 14:10 por rsmb »
______________
Dlanor Sorrab

Offline MuraBRbsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #31 Online: 06 de Maio de 2009, 18:36 »
Caros colegas, não sei se essa informação lhes será útil, mas vamos lá.

Estou utilizando o ubuntu 9.04 com o firefox 3.0.10 e java (jdk) update 13. Eu apanhei para conseguir fazer funcionar a máquina virtual do banco do brasil sem travar, porém, o que travava não era o java e sim uma extensão no firefox e adivinhem, o google tool bar.

Eu disparei o firefox como superusuário, com isso abriu um perfil limpo, sem nada, só como os plugins java, players, adobe, etc..., sem extensões como temas, downloadhelper, downloadstatusbar e o google...bar (barra de ferramentas do google). Funcionu e entrou beleza no Banco do Brasil.

Bom sendo assim, entrei como usuário normal, removi as extensões e fui instalando uma a uma e tudo funcionando, contudo, quando instalei a barra de ferramentas do google, quando eu usava o teclado virtual e o banco ia fazer a autenticação, o firefox parava de responder. Então eu o removi e funcionou.

O que quero dizer com isso, testem o firefox sem extensão alguma e veja se funciona, seguindo claro todos os passos para a instalação do java. As vezes nos concentramos muito em falar que o pau está na máquina virtual, mas as vezes algum programa pode está dando um conflito.

É só um compartilhamento de informação que estou fazendo, a minha máquina usa 32 bits, estou pasando para vocês que usam 64 bits, porque talvez essa solução cabe ao problema de vocês.

Abraço a todos.

Murilo  ;)

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #32 Online: 14 de Maio de 2009, 14:49 »
Prezados,

Estou passando por isso também e recebi informação parecida com a que consta nas notas abaixo.

Fui informado pelo suporte do BB que a aqrquitetura Java de 64 bits não foi homologada junto a instituição, acredito tratar-se do Java 6.

E me orientaram a migrar para o SO de 32 bits e aplicativos afetos.

Só para esclarecer, estou com a versão 9.04.

Algém tem aí alguma sugestão?

Aproveito para explanar minha ignorância e perguntar: - Qual a real vantagem de se usar a versão de 64 bits em um micro com arquitetura 64? Até que ponto compensa passar por essas situações?

Para atenuar meu desabafo vai uma constatação: - O 9.04 é bom mesmo!
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #33 Online: 14 de Maio de 2009, 19:28 »
Aqui no meu 9.04 o java instalado pelo pacote ubuntu-restricted-extras funciona perfeitamente (teclado virtual).
O problema é a tal da identificação do computador que o próprio suporte técnico do BB não dá solução (parece que para Linux não tem e se vc usar 32 bits não precisa da identificação).
Acontece que usando o IE 8.0 tem um tal de Módulo de Segurança que também não funciona nesse navegador nem em 32 bits.
Já liguei também para o suporte técnico e me disseram para continuar com o IE 7.0 e é claro que não vou fazer isso...é mole?
Quer dizer é muita complicação para no final das contas não ter tanta segurança assim.
Só uso mesmo o caixa eletrônico do BB...dá menos trabalho e mais tranquilidade.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline dca_sonic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #34 Online: 03 de Dezembro de 2009, 09:01 »
Olá pessoal. Estou usanto o Ubuntu 9.04 64 bits e consigo acessar o banco do brasil numa boa. Contudo, o site dá problema de identificação do computador e com isso limita as transações em até 100,00. Ou seja, se eu quiser pagar um boleto no valor de 101,00 não consigo.
Me parece que o problema está no fato de serem, tanto o firefox quanto o java, arquitetura 64 bits, e acho que uma solução para o problema seria instalar o firefox 32 bits + flash 32 bits + java 32 bits para não ter problemas.
Só que sou extremamente leigo no assunto e não sei como fazer essa instalação para testar.
Portanto eu gostaria que alguém verificasse essa possibilidade e indicasse o caminho das pedras caso dê certo, pois o maior motivo para eu utilizar o linux é com relação à segurança nas transações bancárias.
Grande abraço a todos

Offline ls.bastos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
    • BastosBlog
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #35 Online: 12 de Dezembro de 2009, 21:42 »
Pessoal, já tentei de tudo que é tipo botar o java para funcionar no firefox 3.5.5 mas não consigo, no ubuntu 9.10 64bits.

já baixei e instalei sun-java6-plugin, sun-java6-jre, sun-java6-bin, e nada...

baixei o firefox da mozilla e o jre da sun, criei o atalho do aquivo libnpjp2.so em /opt/firefox/plugins e nada....

já desisntalei o firefox, o jre, instalei de novo e nada...

por último segui o link wiki, e dei o seguinte comado:

Código: [Selecionar]
sudo update-alternatives --config javap
e selecionei o sun-java6-jre

mas no comando
Código: [Selecionar]
sudo update-alternatives --config javap
aprece a mensagem de erro:

update-alternatives: error: Nenhuma alternativa para javap.

O que eu faço?

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #36 Online: 12 de Dezembro de 2009, 22:35 »
Eu uso o Ubuntu 64 bits desde a versão 8.10 e instalo pelo ubuntu-restricted-extras.
Funciona sempre.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline ls.bastos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
    • BastosBlog
Re: Java Banco do Brasil e Ubuntu 8,10 64bits
« Resposta #37 Online: 13 de Dezembro de 2009, 22:26 »
Usei o plugin de 32bits do Java e funcionou, foi a única maneira de funcionar Java no firefox 64 bits...

Inclusive o BB tá reconhecendo meu PC.