Autor Tópico: Descomplicando a Instalação do Flash Player no firefox  (Lida 3728 vezes)

Offline wrhbra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Descomplicando a Instalação do Flash Player no firefox
« Online: 31 de Outubro de 2008, 01:50 »
Olá amigos achei uma dica em um  site da Net e gostaria de compartilhar com voces, eu uso o Ubuntu 7.10 mas acredito que esta dica vale para outras vesões do Ubuntu também,                                    Para aqueles que assim como eu tentaram exaustivamente instalar o Flash Player 10 de todas as maneiras e não conseguiram assistir os videos do you tube. Façam o seguinte:
1-Baixe o Plugin (não sei se escrevi certo ;) do site orignal:
http://get.adobe.com/br/flashplayer/
2- escolha o Pacote .tar.gz
Este pacote é mais simples de instalar do que se pode imaginar, basta apenas extrai-los, clicando com o butão direito do mouse e escolher Extrair aqui, em seguida, acessar a pasta onde estão os arquivos e clicar no arquivo flashplayer-installer
3- Ao ser perguntado o que fazer escolha Executar em terminal e siga as instruções no terminal.
4-Pronto! Voce já podera vizualizar todos os sites com arquivos Flash.
Espero muito te-lo ajudado. Divirta-se!

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Descomplicando a Instalação do Flash Player no firefox
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2008, 17:21 »
Olá amigos achei uma dica em um  site da Net e gostaria de compartilhar com voces, eu uso o Ubuntu 7.10 mas acredito que esta dica vale para outras vesões do Ubuntu também,                                    Para aqueles que assim como eu tentaram exaustivamente instalar o Flash Player 10 de todas as maneiras e não conseguiram assistir os videos do you tube. Façam o seguinte:
1-Baixe o Plugin (não sei se escrevi certo ;) do site orignal:
http://get.adobe.com/br/flashplayer/
2- escolha o Pacote .tar.gz
Este pacote é mais simples de instalar do que se pode imaginar, basta apenas extrai-los, clicando com o butão direito do mouse e escolher Extrair aqui, em seguida, acessar a pasta onde estão os arquivos e clicar no arquivo flashplayer-installer
3- Ao ser perguntado o que fazer escolha Executar em terminal e siga as instruções no terminal.
4-Pronto! Voce já podera vizualizar todos os sites com arquivos Flash.
Espero muito te-lo ajudado. Divirta-se!

caro amigo wrhbra, revivendo deu tópico, executei sua dica mas não consegui assistir ainda os flash do site "Olhar Digital"   http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/

A telinha do filme do site fica piscando e não consigo assistir!

Gde abraço,

Marcopolo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline shadowrsm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Descomplicando a Instalação do Flash Player no firefox
« Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2008, 17:34 »
Olá amigos, eu consegui instalar flash no Ubuntu da seguinte forma, ou seja, eu vou no site www.adobe.com.br daí tem um ícone com os dizeres do tipo "GET ADOBE FLASH PLAYER", daí é só clicar nele e depois ele verifica o seu sistema e depois você seleciona o arquivo apropriado para fazer download, no caso tem até na seleção o sistema operacional UBUNTU, daí você baixa e lembre-se aonde você mandou baixar o arquivo (armazenou), depois é somente clicar duas vezes no arquivo baixado e ele inicia a instalação, depois disso o flash ficou instalado e funcionando em minha máquina, espero que com vocês também seja esta mesma facilidade em instalar o flash :)
"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas".