Autor Tópico: Teclar zero no teclado numério não funciona no ubuntu 8,1  (Lida 6991 vezes)

Offline virtualhjs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Teclar zero no teclado numério não funciona no ubuntu 8,1
« Online: 12 de Novembro de 2008, 11:17 »
Olá pessoal,

Acabo de instalar o ubuntu 8,1 e fiquei muito satisfeito com as melhorias no reconhecimento de dispositivos USB.

O segundo problema que detectei no sistema aqui é que o zero no teclado numérico não está funcionando. No teclado  alfa numérico funciona normalmente. O primeiro problema foi que o ponto no teclado numérico funciona como vírgula, só que já tem botão para vírgula, ai acaba funcionando com duas teclas para virgula.

Alguma solução?

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Teclar zero no teclado numério não funciona no ubuntu 8,1
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2008, 14:32 »
Olha, achei uma solução meio torta mas melhor que nada...
Vai nas configurações do teclado, na aba "Disposição" em algum lugar por lá (infelizmente não estou em casa para dizer aonde) que você vai conseguir colocar o "." para funcionar como "," e o "," para funcionar como "."
Se não achar, avisa que ue procuro assim que chegar em casa...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline virtualhjs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Teclar zero no teclado numério não funciona no ubuntu 8,1
« Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2008, 11:06 »
Cara, ocorreu exatamente isso rs.

Fui na janela onde falou, cliquei em "Outras opções" > "Numeric keypad layout selection" e escolhi o perfil "Legacy keypad". No teclado numérico o ponto passou funcionar como virgula e a virgula a funcionar como ponto, isto é, ficou invertido, mas é melhor que nada mesmo. O melhor de tudo foi que o zero voltou a funcionar. Digito número mais rápido no teclado numérico e ter que buscar o zero no alfa numérico me atrasava muito.

Valeu cara.