Autor Tópico: Instalação do amsn  (Lida 2483 vezes)

Offline Sylvia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Instalação do amsn
« Online: 28 de Fevereiro de 2009, 21:38 »
Alguém poderia me dizer o que fazer para instalar o  amsn?Seria somente escrever no terminal: apt-get install amsn ou exige alguma configuração? Obrigada de antemão...

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Instalação do amsn
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 21:43 »
Exato. O comando sudo apt-get install amsn deverá resolver

Offline Hellpynha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Instalação do amsn
« Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 22:34 »
Eu sei que não tem muito a ver com o tópico, mas queria instalar outros temas no amsn e vi em outro tópico o seguinte:
baixe o tema desejado: http://www.amsn-project.net/skins.php#49

Descompactar nas pastas do amsn:
unzip -d /usr/share/amsn/skin-desejada
ou
unzip -d /home/seu-usuario/.amsn/skin-desejada
Coloquei no consola os comandos acima só que não deu certo.
Valeu...
Até!

Offline Sylvia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
[Resolvido]Re: Instalação do amsn
« Resposta #3 Online: 01 de MAR?O de 2009, 13:13 »
Oi turma. Já consegui instalar o tal do aMSN. A coisa mais fácil do mundo . Vamos aos passos:
Clica em Sistema; depois em Administração; Gerenciador de pacotes do Synaptic; Na janela que se abre, na parte de procurar arquivo, clica-se em todos os aplicativos disponíveis e na janelinha seguinte escreve-se amsn. O programa do amsn aparece no quadro da Aplicação. Marca-se que se quer instalar e clica-se no sinal de clicar verde que aparece na parte superior da janela. Agora é seguir os comandos. No final depois que o programa estiver instalado  abre-se uma outra janelinha dizendo: Nova aplicação instalada. Para iniciar uma recém aplicação instalada dê um duplo clique nela. Ok. Abre a janela do aMSN. Aí é só configurar. Coloca-se o nome que já se tem no MSN e a senha do hot mail. Feito isso  já deverá estar no ar. Caso contrário terá que configurar a parte de internet???Aí já complica um pouquinho. No meu caso como estou com WIFi, chutei o número do IP e a senha e bam!!entrou. legal Agradeço a todos aqueles que tiveram boa vontade em me facilitar o trabalho. Por essa razão e sabendo das dificuldades  que aqueles que estão iniciando têm é que procurei ser bastante prolixa. Infelizmente nem todos temos tempo de sobra para ficarmos horas e horas pesquisando um assunto que às vez em dois minutos pode ser resolvido  embora concorde que é necessário e se aprende muito.

Offline alexinaldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do amsn
« Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2009, 22:04 »
olha só, estou testando o Ubuntu pela primeira vez e estou gostando muito, a respeito do amsn consegui instalar simplesmente pelo terminal com o comando sudo apt-get install amsn blz!!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Instalação do amsn
« Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2009, 23:25 »
É, mas saibam que vocês não precisam necessariamente recorrer ao terminal para instalar os programas não. Pode-se recorrer igualmente ao Synaptic (como Sylvia bem colocou) ou pode-se acessar o menu Aplicações > Adicionar/Remover... e procurar pelo programa desejado.

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Instalação do amsn
« Resposta #6 Online: 19 de Agosto de 2009, 01:22 »
É possível baixar pelo site e instalar a versão mais atual do amsn. Eu, particularmente, não havia gostava desse programas por "n" motivos, tais como: instabilidade, aparência, somente um protocolo...

Mas a última versão resolveu a questão da instabilidade e aparência, de modo que a estou utilizando.

Não é necessário compilar ou coisa parecida: o pessoal que desenvolve o amsn utiliza um instalador bem legal, que não requer muito conhecimento em sistemas Linux. Link do site: http://www.amsn-project.net/linux-downloads.php

E segue um screenshot dele funcionando com algums plugins e tema ativados:



A instalação não tem muito segredo, mas qualquer dúvida, estamos aí!!

Abraço!!