Autor Tópico: Problemas com som e brilho no Dell Vostro 1400 usando Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex  (Lida 3667 vezes)

Offline jeronumo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Olá pessoal,
tenho uma instalação limpa do Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex no meu laptop Dell Vostro 1400. Tudo ok, menos o brilho e o som.

- O brilho, como muitos usuários tem relatado, só apresenta 3 níveis. Gostaria de ter mais níveis de ajuste.

- O som, funciona, assim como as teclas multimídia, no entanto, os níveis também estão desregulados. O nível máximo é bom, porém há poucos níveis entre o máximo e o mudo. Ele já fica mudo quando a barra de volume está na metade. Gostaria também de ter mais níveis de ajuste de som.

- O microfone também está um pouco baixo.

Se alguém tiver soluções para estes problemas, agradeço. Pretendo usar o Ubuntu como meu sistema principal.
Obrigado!

Minhas configurações:
DELL Vostro 1400: Core 2 Duo T7500 (2.2GHz), 2Gb DDR2, Video Intel X3100, HD SATA 160G, Audio SIgmatel STAC 9228.


Offline aniruddha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
    • http://www.iskconbahia.com.br
Re: Problemas com som e brilho no Dell Vostro 1400 usando Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex
« Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2008, 19:43 »
Você já fez alguma atualização depois que instalou? Eu estou usando o Kubuntu 8.10, após a instalação a única coisa que fiz diferente foi instalar o repositório medibuntu e depois disso atualizei o sistema, após a atualização ficou tudo funcionando: som, brilho da tela, wireless, placa de video ATI etc..

Offline jeronumo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problemas com som e brilho no Dell Vostro 1400 usando Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex
« Resposta #2 Online: 15 de Novembro de 2008, 21:12 »
Você já fez alguma atualização depois que instalou? Eu estou usando o Kubuntu 8.10, após a instalação a única coisa que fiz diferente foi instalar o repositório medibuntu e depois disso atualizei o sistema, após a atualização ficou tudo funcionando: som, brilho da tela, wireless, placa de video ATI etc..

O sistema está atualizado e adicionei o medibuntu e o problema não se resolveu. O som continua estranho, com poucas variações no volume. Veja neste
, que neste nível já não se ouve uma mp3 tocando no volume máximo do player; muito estranho.

O microfone também continua captando em volume baixo, mesmo com os ajustes corretos feitos lá no ícone de volume.

O brilho agora tem mais níveis, mas não muda muito porque está super sensível, eu dou um clique e ele muda muitos níveis de uma só vez, quase não dá para precisar.

(e eu não sei como testar a webcam)

Como será que resolvo tudo isso?

Offline GaBa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Problemas com som e brilho no Dell Vostro 1400 usando Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex
« Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 10:25 »
Ja conseguiram resolver o problema do som?