Autor Tópico: Ripar Mp3 no Sound Juicer  (Lida 44304 vezes)

Digooo

  • Visitante
Re: Ripar Mp3 no Sound Juicer
« Resposta #15 Online: 07 de Agosto de 2007, 19:01 »
ae galera, uso o ubuntu 7.04, instalei os codes Gstreamer como indicado aki mas o sound juicer nao tá ripando em mp3, o q pode ser?!

boi

  • Visitante
Re: Ripar Mp3 no Sound Juicer
« Resposta #16 Online: 07 de Agosto de 2007, 19:31 »
ae galera, uso o ubuntu 7.04, instalei os codes Gstreamer como indicado aki mas o sound juicer nao tá ripando em mp3, o q pode ser?!

Instalou o lame? Acho que esqueceram de colocar isso na dica. Tenta isso:

sudo apt-get install lame

boi

  • Visitante
Re: Ripar Mp3 no Sound Juicer
« Resposta #17 Online: 07 de Agosto de 2007, 19:32 »
Mas eu não recomendaria usar o Soundjuicer. É muito ruim, um bug só. O que eu uso é um mais antigo, chamado grip. Tem nos repositórios.

Digooo

  • Visitante
Re: Ripar Mp3 no Sound Juicer
« Resposta #18 Online: 07 de Agosto de 2007, 20:02 »
ae manow, vlwww por responder!!

instalei sim, o lame, so nao instalei o lame-extras, mas de qualquer forma nao aparece de forma alguma a opcao de mp3 no prog! o engracado é q nos perfis la pra configurar ja existe essa entrada Qualidade de CD, MP3 e mesmo assim nao aparece nem a pau nas opcoes ao ripar!

vejam, eu no momento desinstalei o gstreamer e o lame q tinha instalado, e olhem o sound juicer

http://img376.imageshack.us/img376/613/capturadatelabm0.png

aparentemente já ta tdo feito na boa, mas estando ai ou nao, com os codecs ou nao, o fato é q a opcao nao aparece na hora de ripar!

http://img466.imageshack.us/img466/707/capturadatela1pi7.png

e ai, oq eu faco? deleto akeles perfis ja predefinidos e tento criar outros? pior q ja fiz isso, nao apagando os que ja vem, mas criando outros e nada deu certo! se nao der certo, qual outro bom riper facil de usar seria indicado?!

boi

  • Visitante
Re: Ripar Mp3 no Sound Juicer
« Resposta #19 Online: 07 de Agosto de 2007, 22:47 »
Olha, o Soundjuicer é uma porcaria. É bug que não acaba mais, não vale a pena ficar perdendo tempo com ele. Mas tem várias alternativas, aqui vão duas:

http://nostatic.org/grip

http://sourceforge.net/projects/ripperx

Os dois estão disponíveis pelo apt-get.

Digooo

  • Visitante
Re: Ripar Mp3 no Sound Juicer
« Resposta #20 Online: 08 de Agosto de 2007, 14:52 »
opa boi, realmente ja fiz de tudo e o infeliz do prog nao roda! vou até desinstalar ele, seria recomendado eu remove-lo do ubuntu?

vou testar aki as 2 opcoes, mas antes, me diz qual prog tu usa?!

Offline andretyn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Ripar Mp3 no Sound Juicer
« Resposta #21 Online: 08 de Agosto de 2007, 15:10 »
Para o Sound Juicer rippar em mp3 tem que configurá-lo, isso é assim porque o ubuntu só vem com codec não proprietario, tipo o ogg e flac. Para configurar dé uma olhada no proprio manual dele no topico "Preferences". Lá diz assim:

"If you need to store tracks in the MP3 format (for example,
        if your portable music player only supports MP3 and not Ogg Vorbis),
        you will need to create a new profile.  To do this, click on
        Edit Profiles, click New,
       and name the profile MP3.
Select the MP3 profile and click the Edit
        button.  Set GStreamer Pipeline to
audio/x-raw-int,rate=44100,channels=2 ! lame name=enc vbr=0 bitrate=192 ! id3v2mux
Set the File Extension to
        mp3, and select the Active
        check box.  You will have to restart Sound Juicer to see the new
        audio profile.
This profile uses the LAME MP3 encoder,
        so you will need to have the GStreamer LAME plugin installed."

Digooo

  • Visitante
Re: Ripar Mp3 no Sound Juicer
« Resposta #22 Online: 08 de Agosto de 2007, 17:35 »
sim, mas na versao 7.04 ja vem uma pre-config q mesmo com os codecs gstreamer instalados nao ripa nem com a porra!

esse lance de criar esse perfil ai, pelo menos no sound juicer do ubuntu 7.04 ja vem, veja nos links q postei! por isso achei estranho nao kerer ripar!

boi

  • Visitante
Re: Ripar Mp3 no Sound Juicer
« Resposta #23 Online: 09 de Agosto de 2007, 10:24 »
Olá, Digooo! Como já disse acima acima, o que eu uso é o grip. Mas tem várias opções, inclusive tem um para o KDE que também funciona bem, só não me recordo do nome agora. E você pode até ripar pelo terminal, usando o cdparanoia e codificar pelo lame, em comando de linha mesmo. Só fica um pouco mais trabalhoso. Mas com o grip dá para fazer tudo, ele é altamente configurável, só que você precisa dar uma lida na documentação para entender todas as opções.
Comigo o SoundJuicer funciona em mp3, mas não é possível alterar as opções de codificação. Por mais que se altere a configuração, ele sempre codifica no padrão, 128k cbr. Não adianta, é bug.

Digooo

  • Visitante
Re: Ripar Mp3 no Sound Juicer
« Resposta #24 Online: 09 de Agosto de 2007, 13:39 »
pois é, baixei o grip e to testando.. ate o momento tá servindo sim.. so nao axo o local para configurar a pasta onde as faixas ripadas devem ser colocadas.. pq ta salvando num diretorio padrao, mas queria salvar ja no diretorio de musicas q tenho.. vc sabe como faco isso?!

boi

  • Visitante
Re: Ripar Mp3 no Sound Juicer
« Resposta #25 Online: 09 de Agosto de 2007, 15:46 »
Para selecionar o diretório vá em Configuração -> Encode -> Codificador, e modifique o conteúdo de "Encode file format". O meu, por exemplo, está assim:

~/Music/%n.%x

Isso faz com que as musicas sejam colocadas no diretório Music, dentro do meu Home. Para mais informações sobre essa configuração e sobre as variáveis, dá uma olhada na documentação do grip:

http://nostatic.org/grip/doc/ar01s04.html#mp3config

Digooo

  • Visitante
Re: Ripar Mp3 no Sound Juicer
« Resposta #26 Online: 11 de Agosto de 2007, 18:37 »
vlwwww, mas assim, eu keria por os arquivos do cd ripado sempre no desktop assim ficaria mais facil pra mim localizar os mesmos e guardar dpois nas pastas q eu kisesse

vlwewwwwwwwwwww