Autor Tópico: Ubuntu 8.10 - Estou satisfeito  (Lida 4540 vezes)

Offline RicardoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Ubuntu 8.10 - Estou satisfeito
« Online: 08 de Novembro de 2008, 11:43 »
Senhores(as).

Resolvi deixar gravado esse depoimento após ler diversos tópicos sobre o Ubuntu 8.10, uns a favor outros contra, uns com bugs outros sem.

Bom, tenho um notebook Compac NX9010, com 60Gb de Hd e 1Mb de Ram e as configurações abaixo:

00:00.0 Host bridge: ATI Technologies Inc RS200/RS200M AGP Bridge [IGP 340M] (rev 02)
00:01.0 PCI bridge: ATI Technologies Inc PCI Bridge [IGP 340M]
00:06.0 Multimedia audio controller: ALi Corporation M5451 PCI AC-Link Controller Audio Device (rev 02)
00:07.0 ISA bridge: ALi Corporation M1533/M1535/M1543 PCI to ISA Bridge [Aladdin IV/V/V+]
00:08.0 Modem: ALi Corporation M5457 AC'97 Modem Controller
00:09.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM4306 802.11b/g Wireless LAN Controller (rev 02)
00:0a.0 CardBus bridge: O2 Micro, Inc. OZ601/6912/711E0 CardBus/SmartCardBus Controller
00:0b.0 USB Controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev 50)
00:0b.1 USB Controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev 50)
00:0b.2 USB Controller: VIA Technologies, Inc. USB 2.0 (rev 51)
00:0c.0 FireWire (IEEE 1394): Texas Instruments TSB43AB21 IEEE-1394a-2000 Controller (PHY/Link)
00:10.0 IDE interface: ALi Corporation M5229 IDE (rev c4)
00:11.0 Bridge: ALi Corporation M7101 Power Management Controller [PMU]
00:12.0 Ethernet controller: National Semiconductor Corporation DP83815 (MacPhyter) Ethernet Controller
01:05.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc Radeon IGP 330M/340M/350M

Ao não aguentar mais o XP resolvi passar para o Ubuntu 7.10, que rodou tranquilamente reconhecendo tudo e me reavivando o vovô NX9010. Ao fazer a atualização para o 8.04, tive diversos problemas de configuração e travamento, resolvi tudo partindo do "zero", fazendo uma instalação via CD apagando tudo do anterior 7.10.

Novamente fiz a atualização do 8.04 para o 8.10, e de novo tive diversos problemas.

Bom, com essas experiências meio traumáticas, resolvi instalar o 8.10 do "zero" também, qual minha surpresa, a instalação transcorreu tranquila, sem problema algum, reconhecendo todos os implementos da máquina.

Fiz minha instalação do 8.10 desse modo:

- Zerei o HD totalmente tipo um fdisk mesmo ... sem nada remanescente da instalação anterior;
- Pluguei todos os periféricos disponíveis, impressora, Câmera, Roteador, Modem Velox, meu celular V3, Vídeo externo, tudo que possivel, para reconhecimento;
- Prossegui com a instalação básica, sem ficar alterando padrões da mesma, segui todos os passos "recomendados";

A instalação transcorreu sem maiores problemas, reconhecendo todo e instalando os drives necessários.

Atualmente faço todas as atualizações necessárias e pelo menos uma vez por semana, entro no Gerenciador de atualizações para ver se tem algo a mais. Até estou rodando o VirtualBox com o XP para algum programas específicos relacionado a minha área de trabalho.

Em resumo, todas as atualizações deram errado, sempre tive que instalar do "zero" e no caso particular do 8.10, tive que instala-lo com os periféricos plugados, para melhor reconhecimento.

Estou realmente satisfeito com o resultado e aconselho a todos a seguirem essa prática de plugar tudo que possível e não ficar alterando a instalação inicial, depois se for o caso, comecem a alterar as coisas, mais ai, saibam que de inicio tudo estava funcionando e por obra nossa, parou.

Uma outra coisa, prefiram instalar programas que constem no Gerenciador de pacotes, são mais atuais e confiáveis. O único que instalei fora de lá foi o Virtualbox, pois roda tranquilamente.

Amigos, espero ter repassado a vcs um pouco da minha experiência.

Sucesso a todos.

Ricardo Ferreira



Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Ubuntu 8.10 - Estou satisfeito
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2008, 12:14 »
Valeu pelas dicas , no meu caso tinha instalado um dual boot vista/ hard , não consegui baixar o livecd do 8.10 entrei no gerenciador de software, e atualizai,

me mostrou que havia a atualização disponível, baixei e até agora o unico problema que detectei foi no meu teclado, o ponto do teclado numérico virou vírgula.

No restante por enquanto tudo ok ( compiz / thunderbird / firefox / amsn )

se notar algo de errado notifico neste fórum.
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu 8.10 - Estou satisfeito
« Resposta #2 Online: 15 de Novembro de 2008, 16:37 »
Por enquanto não dei sorte, o Kompozer não está funcionando no 8.10, nem o do repositório e nem o mais velho que eu sempre usei, assim como o Gnome Subtitles e que estão funcionando sem problemas no 8.04 e são dois programas essenciais pra mim. Agora estou usando o live-cd do Kubuntu, ficou 'bunitinhu' pra caramba, mas ainda não dá pra configurar o raio do Painel.

Mas é isso aí, já remasterizei a instalação completa do 8.10 para testá-la novamente daqui há uns dois meses e vou ficar no meu véio e bom 8.04 onde tudo funciona.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 - Estou satisfeito
« Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2008, 10:11 »
Por enquanto não dei sorte, o Kompozer não está funcionando no 8.10, nem o do repositório e nem o mais velho que eu sempre usei, assim como o Gnome Subtitles e que estão funcionando sem problemas no 8.04 e são dois programas essenciais pra mim. Agora estou usando o live-cd do Kubuntu, ficou 'bunitinhu' pra caramba, mas ainda não dá pra configurar o raio do Painel.

Mas é isso aí, já remasterizei a instalação completa do 8.10 para testá-la novamente daqui há uns dois meses e vou ficar no meu véio e bom 8.04 onde tudo funciona.

Já tentou o Subtitle Editor, que pode ser baixado no getdeb.net?

Eu sempre faço instalações limpas! Nunca fui fã de atualizações de sistemas operacionais. Até mesmo no windows eu nuca fazia atualização de uma versão para outra, também instalava do zero. Mas sei que isso pode ser muito contraproducente em alguns casos.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu 8.10 - Estou satisfeito
« Resposta #4 Online: 16 de Novembro de 2008, 12:37 »
Pô, eu prefiro o Gnome Subtitles, se eu (ou nós) for nessa de ter que trocar de programa ao qual já estou (ou estamos) acostumado(s) a cada lançamento do Ubuntu, vou (ou vamos) estar abrindo mão de recursos duplamente: abrindo mão da praticidade do Windows para usar Linux E abrindo mão de recursos do Linux PARA CONTINUAR a usar Linux!

Aí não, hehehehe...


Por enquanto não dei sorte, o Kompozer não está funcionando no 8.10, nem o do repositório e nem o mais velho que eu sempre usei, assim como o Gnome Subtitles e que estão funcionando sem problemas no 8.04 e são dois programas essenciais pra mim. Agora estou usando o live-cd do Kubuntu, ficou 'bunitinhu' pra caramba, mas ainda não dá pra configurar o raio do Painel.

Mas é isso aí, já remasterizei a instalação completa do 8.10 para testá-la novamente daqui há uns dois meses e vou ficar no meu véio e bom 8.04 onde tudo funciona.

Já tentou o Subtitle Editor, que pode ser baixado no getdeb.net?

Eu sempre faço instalações limpas! Nunca fui fã de atualizações de sistemas operacionais. Até mesmo no windows eu nuca fazia atualização de uma versão para outra, também instalava do zero. Mas sei que isso pode ser muito contraproducente em alguns casos.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.