Autor Tópico: Wireless Ubuntu 8,10 - NDISWRAPPER não funcionou  (Lida 2744 vezes)

Offline Tuteras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Wireless Ubuntu 8,10 - NDISWRAPPER não funcionou
« Online: 17 de Novembro de 2008, 14:55 »
Ola pessoal!
Sou novato aqui no fórum e já tenho uma dúvida!
Acabei de instalar o Ubuntu 8,10 em meu note porém não tem jeito de fazer a wireless funcionar, ja tentei com o ndiswrapper e o driver que instalei no win XP e não deu certo também.
No lspci aparece a seguinte placa: 07:00.0 Ethernet controller: Atheros Communications Inc. AR242x 802.11abg Wireless PCI Express Adapter (rev 01)

Se alguem puder me ajudar agradeço desde já!
OBS: Tentei instalar com madwifi mas não consegui também.

Offline reynaldohortensi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Wireless Ubuntu 8,10 - NDISWRAPPER não funcionou
« Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2008, 01:09 »
Olá,
estou com o mesmo problema, mas outra placa...
A minha placa é uma  Broadcom Corporation BCM4312 802.11a/b/g. Eu instalei o driver do rwindows (arquivo.inf) no ndiswrapper e carreguei o ndiswrapper com o modprobe, mas nada acontece.
Quando eu tentava fazer a wireless funcionar com outra distribuição  a openSuSE 10.3 tinha que descarregar o módulo que o sistema carregava pro padrão (modprobe -r <driver>). Tente isso se voce souber qual era o driver que foi carregado pelo ubuntu.
Alguém sabe como eu faço pra saber qual é o módulo de wireles dentre todos os carregados? Eu não sei...
Bem, boa sorte cara! Se eu descobrir algo posto aqui.
Abraço
Reynaldo

Offline reynaldohortensi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Wireless Ubuntu 8,10 - NDISWRAPPER não funcionou
« Resposta #2 Online: 20 de Novembro de 2008, 01:41 »
Opa... eu de novo...
Descobri como ver qual módulo está carregado para a placa wireless, é só dar o comando "lspci -vv" (são dois "vês" e não "dáblio" ) e procurar a pela sua placa wireless, ele te dá um monte de dados e bem no finalzinho tem o tal driver. Vou tentar descarregá-lo, mas olha como é o meu problema: eu uso uma internet wireless gratuita aqui onde eu morro e é uma vida pra conseguir fazer a conexão, eu tenho o openSuSE 11.0 e agora instalei o ubuntu 8.10. No suse a wireless funciona (com ndiswrapper e drivers de 64-bits do windows XP) e eu to nele agora pesquisando a solução pro problema no ubuntu. Preciso colher várias receitas antes de dar o boot e entrar no ubuntu pra consertar a wireless, senão depois eu demoro outra vida pra conectar novamente pelo suse.
Boa sorte! Abraço.
Reynaldo

Offline Tuteras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Wireless Ubuntu 8,10 - NDISWRAPPER não funcionou
« Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2008, 04:04 »
Vlw pela disposiçao amigo
mas ja consegui resovler esse problema, eu estava com o driver desatualizado e faltava dar uns comandinhos de modprobe
=D