Vou deixar um pequeno depoimento, que espero que ajude os novatos.
Segui como indica o link
http://hamacker.wordpress.com/criando-seu-livecddvd-com-o-remastersys/No começo quando comecei a usar o ubuntu, com minhas noobices, instalei alguma vezes, por erros, falta de conhecimento, e agora creio que " Meus problemas acabaram "
Pensei bem antes de testar, e o que realmente queria no produto final.
O remastersys em si, é muito facil de lidar, realmente me supreendi, achei que ia bater cabeça, mas não foi o caso, tudo correu bem.
Primeiro, com a instalação que eu tinha, testei ele, e instalei o livedvd que criei em uma maquina virtual, já vi que o resultado saiu melhor que eu imaginava.
Então parti para uma instalação limpa " De novo ", não tinha nem uma semana que já tinha instalado
Fiz todo o processo multimidia que tem aqui no forum, instalei os programas que eu queria, ai sim parti para o live dvd.
Mas fiz um projeto, então o esforço valeu a pena, pensei em 3 etapas
1 º live dvd, só instalação, atualizado e programas. Modo backup sem home. Ok
2 º live dvd, Já com as modificações do link fontes, temas, tela de login nova. backup sem home. Ok
3 º live dvd, com tudo a cima, e mais compiz ativo. Modo backup completo com home. Quase Ok.
O 1º e 2º testei em maquina virtual, o único contra foi, na hora do boot, a tela onde passa a barra, quando está carregando, ficava toda distorcida, mas quando iniciava, tava tudo la como eu tinha deixado.
Já a opção 3ª, essa sim gravei em um dvd-rw, e a tela de boot normal, sem nenhuma distorção, então acho que só usando a iso, na maquina virtual dá esse contra tempo.
Iniciando ele vem alguns erros, tipo compiz e outros, por isso coloquei " Quase Ok " mas nada que interfira, então creio que a melhor forma de fazer, caso queira fazer um live dvd com o compiz, é instalar tudo, por ultimo o compiz.
Instalar o compiz, mas não ativar ele, e criar um live dvd.
Já com a home no backup, até a conta carrega, sua senha é salva tudo mesmo.
Uma instalação que eu fiz na maquina virtual levou 30 minutos, mas a diferença, quando terminou estava tudo lá, sem precisar fazer mais nada.
Mas o backup da home, creio que não seja preciso fazer, apenas antes de formatar, salvar as pastas ocultas da home, tipo a do amsn, gconfig, config, é um exemplo, ou até todas, assim depois que instalar, antes de abrir algum programa, tipo o firefox, é só puxar a pasta .mozilla, e colar na home, sobrescrevendo a que existe, quando abrir o firefox, vai estar todas extensões, temas e tudo que fez nele.
Mas por pouco, quase tive que usar o live dvd, fui tentar usar o partimage, pra fazer parecido com o windows, e deu rolo, as barras sumiram, e vi que a pasta .gnome tinha sumido, mas como tinha o tal do backup das pastas ocultas, só acrescentei e reiniciei, ufá.
Com esse depoimento, espero que muitos se beneficiem, para não desanimar, com problemas que as vezes, como principiantes achem impossível, ou ficar chingando o linux por ter que reinstalar por algum problema, porque se ter que reinstalar, o processo é bem menos dolorido
Abraço
Edit:
Deixar umas fotos, de como fica a modificação.
GrubBootSplashFinalT+