Autor Tópico: Me livrei Oficialmente da M$  (Lida 6425 vezes)

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Me livrei Oficialmente da M$
« Online: 31 de Outubro de 2008, 23:32 »
Ontem a noite, instalando o ubuntu 8.10 e após alguns acontecimentos resolvi limpa o xp do pc e deixar só o ubuntu...


Estou muito feliz, parece que o computador está beeem mais rápido e praticamente nunca da erro...


vlz!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Me livrei Oficialmente da M$
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2008, 09:11 »
Aproveita pq isso é por enquanto, já vi dezenas de posts do gênero e mais cedo ou mais tarde o usuário tinha que voltar ao Windows, hehehehe... Faça igual a mim: hd de 250GB, 245GB para o Linux e o resto 'pro outro', hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Me livrei Oficialmente da M$
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2008, 09:28 »
Só volta para o Windows:

- Quem tem alguma programa específico que só rode nele (eu, por exemplo)

- Quem quer jogar algum jogo em especial (mas olha, tudo o que eu testei no Crossover games rodou até agora, mas nao são jogos mais pesados)

- Algum hardware mal-comportado que só funcione bem no Windows.

Fora isso... pra que Windows ??? Pra acessar a internet ???

Eu confesso que já fiz a minha parte nessa história toda: Já angariei 05 usuários.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Me livrei Oficialmente da M$
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2008, 09:36 »
Só volta para o Windows:

- Quem tem alguma programa específico que só rode nele (eu, por exemplo)

- Quem quer jogar algum jogo em especial (mas olha, tudo o que eu testei no Crossover games rodou até agora, mas nao são jogos mais pesados)

- Algum hardware mal-comportado que só funcione bem no Windows.

Fora isso... pra que Windows ??? Pra acessar a internet ???

Eu confesso que já fiz a minha parte nessa história toda: Já angariei 05 usuários.

Carlos

Concordo plenamente Carlos... após alguns anos somente com Linux eu tive que voltar para o Windows, mas somente no trabalho, justamente por causa de softwares específicos mesmo...

Acho até que vou ter que voltar a frequentar fóruns MS... tô apanhando aqui, ô SO difícil de se trabalhar... tô toda hora abrindo o CMD e digitando um apt-get, wget, ls, chown, ssh... hsiaushasuh

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Me livrei Oficialmente da M$
« Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2008, 13:33 »
o porquê deu não voltar a usar m$:

.a ultima vez que fui trabalhar no photoshop cs3, dava mais relatorio de erros que sei lah oq...

.travava toda hora

.meu pc nao roda mais jogos, ta velinho  :-\

.nao tenho nada que precise rodar especialmente no win, meu trabalho grafico da pra fazer tranquilamente nos programas suportados pelo ubuntu.


 ;D

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Me livrei Oficialmente da M$
« Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2008, 12:01 »
Há tempos leia sobre o Linux, principalmente sobre o Ubuntu mas não instalava porque a configuração do meu velho PC era baixissima. Agora, após adquirir uma maquina nova iinstalei o Kurumin NG e o Ubuntu 8.04.1.
Realmente, cada dia que passa me sinto livre e não pretendo retornar ao M$. É verdade que ocorrem alguns probleminhas, surgem algumas dúvidas mas nada que não se resolva. Existem comunidades e sites que dão um excelente suporte. Apenas um pouco de boa vontade e vamos nos familiarizando.
Quero citar um exemplo que tive problema com um site de vendas e mandei uma mensagem reclamando: foi solucionado, consegui utilizar no linux.


Offline lyon_lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Me livrei Oficialmente da M$
« Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2008, 12:23 »
Sai do XP há 2 semanas e só entro no outro pra atualizar o Kaspersky porque minha irmã não gosta do layout do Emesene  ;D husashuashusa.
Tenho ainda algumas duvidas no Ubuntu, como por exemplo instalar arquivos tar.gz ??? pelo terminal, no mais só tenho tido alegrias. abraços a toda comunidade Linux 8)

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Me livrei Oficialmente da M$
« Resposta #7 Online: 18 de Novembro de 2008, 13:52 »
Eu sai do XP a mais de 1 mês.
Desde que instalei não senti falta.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Aaron

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Me livrei Oficialmente da M$
« Resposta #8 Online: 18 de Novembro de 2008, 14:09 »
No meu caso foi o seguinte:
Sempre usei o windows mas quando comecei estudar sistemas de informação tinha um amigo na minha sala que usava o debian a sete anos (detalhe isso no ano de 2006), meus professores trabalhavam na IBM e só ouvia se falar em Linux. Pensando assim comecei a me inspirar e estudar mais, o problemas era que muitos usuários que ja conheciam tinham uma certa dificuldade e compartilhar seu conhecimento, até que cheguei neste fórum. Aprovei ele e hoje com a ajuda dele pude melhorar muito meus conhecimentos no Ubuntu, existem usuários aqui que se fossem prestar mais atenção e ver o quanto o cara tem conhecimento saberia o verdadeiro valor$$$ que por aí não se encontra. Não falo financeiro falo valor em conhecimento. Atualmente não uso windows e pretendo não depender mais dele, para mim ser livre não passou ser apenas virtualmente pois esta liberdade que se iniciou virtualmente hoje ela tem muito mais valor mentalmente pois o início tem que partir de nossas cabeças, o conhecimento adquirido muitos nem fazem idéia pois nem percebe-se mas na verdade por traser uma bagagem muito além do que com outro S.O posso ti trazer apenas pelo fato de você poder lutar pelas suas vontades e seus ideais.
Ubuntu user # 27354

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Me livrei Oficialmente da M$
« Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2008, 11:02 »
Aproveita pq isso é por enquanto, já vi dezenas de posts do gênero e mais cedo ou mais tarde o usuário tinha que voltar ao Windows, hehehehe... Faça igual a mim: hd de 250GB, 245GB para o Linux e o resto 'pro outro', hehehehe...

Puxa Velox256,

Assim vc desanima o rapaz!

conheço muita gente que usa Linux a anos e não sente falta e nem precisa!
Isso depende do que o usuário esta acostumado a usar no PC. Se for somente um usuário comum, que use Planilhas, Texto, internet, msn, e-mail, ver vídeos, ver DVD, ouvir músicas, gravar cd`s e dvd`s etc..., o Ubuntu é mais do que necessário.

agora realmente, se Vc quizer jogar jogos pesadíssimos, trabalha com edição de vídeo e imagem pesada, etc.., aí sim não adianta, é melhor no windows mesmo! Só volta realmente quem precisa disso ou não tem paciência de aprender!

Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline Tura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Me livrei Oficialmente da M$
« Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2008, 11:24 »
Aproveita pq isso é por enquanto, já vi dezenas de posts do gênero e mais cedo ou mais tarde o usuário tinha que voltar ao Windows, hehehehe... Faça igual a mim: hd de 250GB, 245GB para o Linux e o resto 'pro outro', hehehehe...

Vou te dizer que tenho uma experiência impar...

Estou ha 2 anos usando apenas Ubuntu no meu computador, não tenho sequer como instalar um windows ...
[Quebrei o CD quando instalei o Ubuntu]

Minha esposa está há 10 meses ...

[]s
Tura

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Me livrei Oficialmente da M$
« Resposta #11 Online: 21 de Novembro de 2008, 15:53 »
Aproveita pq isso é por enquanto, já vi dezenas de posts do gênero e mais cedo ou mais tarde o usuário tinha que voltar ao Windows, hehehehe... Faça igual a mim: hd de 250GB, 245GB para o Linux e o resto 'pro outro', hehehehe...

Vou te dizer que tenho uma experiência impar...

Estou ha 2 anos usando apenas Ubuntu no meu computador, não tenho sequer como instalar um windows ...
[Quebrei o CD quando instalei o Ubuntu]

Minha esposa está há 10 meses ...

[]s

Tura

Show de bola Tura!

Parabés mesmo! Isso prova que, dependendo do que se precisa em um PC, pode-se sobreviver tranquilamente sem o Windows.

As pessoas deveriam atentar para o fato de que o Windows não é essencial à vida! O dia que isso ficar claro para todos, O Linux vai crescer assustadoramente!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Sou da turna dos 'dinos'....
« Resposta #12 Online: 21 de Novembro de 2008, 18:21 »
@All

Eu me iniciei nos Uni* (vários 'sabores' de várias empresas, incluindo aí o FreeBSD) na década de 90 (+/- 1995) e logo após com as primeiras versões das principais distribuições GNU/Linux. Praticamente fui do DOS para o Uni*, logo tinha quase '0' conhecimento em utilizar Window$. Naquela época utilizar GNU/Linux era hardcore pois o suporte a hardware era bastante prejudicado (configurar o XFree86 - na época ainda não era o Xorg - exigia 1000 'hackices', para instalar uma placa-de-som ISA eu tinha que primeiro instalar a placa-de-rede também ISA para evitar conflito de IRQ, etc). Os ambientes gráficos GNOME/KDE estavam bem nos primórdios e o KDE era extremamente instável e 'feio' (o que não é mais verdade hoje com o KDE4). Naquela época por exemplo tínhamos a SUSE e a RedHat disponibilizando seus releases (hoje a SUSE é da Novel e vende a versão corporativa para empresas e outros particulares, enquanto a versão 'open' suportada pela comunidade é a openSUSE; o mesmo para o Fedora, o braço 'open' suportado pela comunidade da empresa RedHat), Mandrake e Conectiva (hoje Mandriva), dentre outras menores e ... Debian!!

Debian GNU/Linux foi a distribuição que trabalhei mais tempo na minha máquina da faculdade no período que se encerrou em 2001 (não tinha computador em casa naquela época; hoje são cinco máquinas, todas rodando GNU/Linux). Naquela época era 'difícil' mexer com Debian, mas eu gostei e me adaptei bem com a mesma.

Após 2001 me vi obrigado a trabalhar com Window$ e então trabalhei com mesmo nas tarefas de meu novo emprego e aprendi a fazer edições e conversões de áudio e vídeo digital usando - na medida do possível - ferramentas livres para o Window$, até um ponto que os 'paus' e uso de programas para manter a 'sanidade' do Window$ começaram a me irritar e então iniciei um período de 'readaptação' ao GNU/Linux, o qual não foi fácil, pois havia um 'gap' de +/- 5 anos e nesse ínterim muita coisa mudou!  :o

O sistema que instalei após esses anos sem trabalhar com GNU/Linux foi o Ubuntu (não lembro qual versão) em um outro equipamento meu, porém tive pouco contato e então tive que reinstalar o Window$ (minha esposa usava esse computador). Mas à frente eu resolvi que iria 'radicalizar' (depois de mais uma falha grotesca do Window$) e instalar o Ubuntu (6.10) em minha máquina de produção. E assim foi feito. Após apanhar um pouco e então ter feito consultas nos fóruns na net, logrei êxito em recuperar o 'jeito' de trabalhar com GNU/Linux. Após isto, migrei todas as máquinas (incluindo a de minha filha de 11 anos - que na época tinha uns 9 anos e que hoje está bem adaptada ao mesmo, sendo que na escola tem aulas de informática usando equipamentos com o Window$ instalado - ela gosta mais do 'pinguim' ;) ).

O que senti mais dificuldade inicial foi de encontrar programas equivalentes aos que utilizava para trabalhar com áudio e vídeo digital (fazia isso como 'hobby' e até sou moderador de um fórum nacional sobre o assunto), mas novamente com perseverança e com a mentalidade de quebrar o 'paradigma', logrei êxito em fazer as coisas que fazia utilizando ferramentas Window$ com novas ferramentas GNU/Linux.

E concordando com alguns colegas, realmente é mais 'difícil' "mexer" (i.e. manipular o sistema objetivando a reparação do mesmo por exemplo) com Window$ do que com os sistema GNU/Linux, pois no último sabemos as estruturas de diretórios, arquivos de configuração, há ferramentas administrativas e as coisas são mais transparentes.

Meu depoimento. :)

Danpos.

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Me livrei Oficialmente da M$
« Resposta #13 Online: 24 de Novembro de 2008, 08:31 »
hahah vai faze um mes jah  :P


o engraçado que na facul as vezes eu so obrigado a usar windows, ae eh akela porcaria... xego a me irritar...

Offline Machizu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Me livrei Oficialmente da M$
« Resposta #14 Online: 24 de Novembro de 2008, 10:24 »
PARABÉNS PARA VC!!!!

 :D

SHOW DE BOLA!
Notebook Innovation SR F233
Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb