Autor Tópico: Trial Boot  (Lida 4756 vezes)

Offline andersonmolinero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Trial Boot
« Online: 18 de Novembro de 2008, 08:14 »
Finalmente....ontem eu consegui o que desejava, um trial-boot,pensei que talvez tivesse algum problema de funcionamento nos SO.Depois de ler alguns tópicos foi fácil.Mas vou descrever como fiz...talvez ajude alguém, vamos lá...
Primeiro eu ja tinha instalado no meu pc o(W.....V.....)bom como não queria formatalo usei um programa muito bom que funciona bem...O "Acronis Disk Director Suite".Peguei a participacão NTFS e particionei criei mais duas primárias 1- com 20 Gb (ext3) e a 2- com 5 Gb (Swap)depois instalei o ubuntu 8.10. tudo correu bem o grub mostravava os dois.
Então eu não satisfeito sem nada pra fazer depois das duas da madrugada resolvi que queria um trial-boot,então li alguns tópicos sobre isso e resolvi tentar. Então fui novamente para "Acronis" e parcionei a participacão NTFS novamente e criei mais duas participacões "LÓGICAS"(porque so se pode criar 4 participacoes primarias) a 1- com 5 Gb (ext30) e a 2- com 500 Mb (Swap).Então dentro desta participacão logica(ext3) instalei a outra distribuicão linux, no meu caso foi o Kurumin Ng não vejo problema em falar porque ele e baseado no Kubuntu,O Grub do Kurumin foi instalado e agora finalmente tenho três SO no meu PC. Não sei se fiz da forma mais fácil mas felizmente deu certo.Se alguem tiver feito um trial-boot me mande uma mensagem de como foi, estou curioso em saber outras formas de chegar nesse mesmo resultado.Agora também posso usar essa nova participação para testar outras distribuições Linux, só por curiosidade porque o Ubuntu é o melhor, foi a primeira distribuição que instalei e até hoje pra mim é a mais fácil e que dá menos problemas.Um Abraço a todos do fórum!!!
« Última modificação: 18 de Novembro de 2008, 11:23 por andersonmolinero »