Autor Tópico: Algum semelhante ao MSN?  (Lida 11404 vezes)

Offline Marcos Benedito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Algum semelhante ao MSN?
« Resposta #15 Online: 09 de MAR?O de 2006, 15:52 »
se seu problema são as janelas abrindo, entre em preferências e arrume isso... só uso o aMSN e aqui não abre janela nenhuma que eu não queira, isso não é bug é questão de opção

Matheus

  • Visitante
Algum semelhante ao MSN?
« Resposta #16 Online: 10 de MAR?O de 2006, 16:03 »
uso GAIM, mas não estou muito satisfeitos, porque as vezes as mensagens volta, vou la mando varias mensagens, ai a pessoa fala umas coisas, ai falo outra, aia derrepente aparece que não chegou umas mensagem que mandei anteriormente, da raiva isso =X


aconteceu com vocês, sabes alguma maneira para melhorar isso? ^^

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Algum semelhante ao MSN?
« Resposta #17 Online: 10 de MAR?O de 2006, 17:59 »
eu nunca me ocorreu isso, apenas o kopete tem mania de não receber ou enviar arquivos, mas as mensagens sempre funcionaram bem a não ser quando a conecção esta muito baixa, mas ainda acho que falta IM exelente para o Linux (bom tem hehe), bem que o Gaim, Kopete, Mercury e entre outros poderiam se juntar para fazer um IM de bota respeito.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Algum semelhante ao MSN?
« Resposta #18 Online: 10 de MAR?O de 2006, 19:05 »
Citação de: "Lex Luthor"
...e gama de opções de aplicativos e outras cositas que no gnome a gente fica limitado...


Gama de opções de aplicativos? Acho que você está realmente por fora. Os melhores programas na sua grande maioria são pra Gnome. E outra, não sei se você sabe mas o Gnome utiliza as bibliotecas gráficas GTK e o KDE usa as QT. O QT tem uma licença chatinha pra aplicativos comerciais. Me parece que se um aplicativo for comercial e utilizar o QT (skype por exemplo) deve pagar créditos aos criadores. Por isso que 90% dos softwares comerciais pra Linus são pra Gnome em GTK ou GTK2.

Agora vamos refrescar um pouco as memórias hehehe.

Cliente de IM: GAIM (muito melhor que o kopete que é o programa mais bugado do mundo, todo mundo sabe)
Editor de Textos: ABIword (muito melhor que o editor do koffice)
Editor de Planilhas: GNUmeric (muito melhor que o editor de planilhas do koffice)
Browser: Firefox / Galeon / Mozilla
Editor de Imagem: GIMP
Ilustrador Vetorial: Inkscape / Sodipodi
Cliente IRC: X-chat
P2P: aMule / xMule
Editor HTML: NVU / Bluefish

Até o Acrobat Reader me parece que é em GTK. O oficial da Adobe. O mesmo pra todos os instaladores gráficos de aplicativos comerciais como os da Loki e de programas diversos que tem porai. Programas como Vmware, Crossover Office e Cedega também aderiram ao GTK justamente por causa da licença. No geral os programas mais famosos no meio Linux são pra Gnome. As excessões são o K3B que de longe é o melhor programa pra gravar CDs e o amaroK que é o melhor player de som. Estes 2 são pra KDE, mas dos programas "famosos" e preferidos da comunidade Linux, a grande maioria é GTK e isso é um fato.


Agora pra não fugir tanto do assunto do tópico e voltando as IMs eu posso dizer o seguinte:

SIM - De longe o melhor mensageiro instantâneo pra KDE. Excelente pra ICQ pois aceita quase todos recursos e meia boca pra MSN.
Kopete - De longe o patinho feio do KDE. O programa mais bugado da face da terra e a cada versão nova parece que o número de bugs aumenta significativamente!
aMSN - Se pegar a versão de testes com suporte a webcam, vai ver que ele está realmente muito bom. O único problema é a interface dele que é meio feia e não integra nem com Gnome nem com KDE.
GAIM - Fantástico mensageiro com muito futuro. Em breve teremos camera e audio implementadas nele, mas desde ja ele é muito bom. Sobre as mensagens voltarem é problema do servidor do MSN que é podre. Porém ja recebi muitas mensgens que voltam e no entanto a pessoa recebe normalmente do outro lado.
Mercury - Completo mas muito pesadão pois é feito em JAVA. E também acho ele meio confuso com muitas opções que ninguém com menos de 30 anos de experiência em informática deva mexer hehe.
Gnomeico - Simples pra gnome.
Tem ainda o CenterICQ (modo texto), micq (modo texto), kmess (esse eu achei muito bom pra MSN mas é pra KDE), Gajim, e até o Licq (nossa desenterrei heim. Esse era o programa mais usado pra IM no Linux a anos atraz. Só os mais antigos no mundo Linux lembram da fase de ouro do Licq!!!).
Fora aqueles menos conhecidos como o pebrot, psy e vários outros.

Da uma olhadinha neste link: http://tuxresources.org/portal/modules/wfdownloads/viewcat.php?cid=71&start=0

Espero ter ajudado.

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Algum semelhante ao MSN?
« Resposta #19 Online: 13 de MAR?O de 2006, 09:22 »
Cara, não me levo a mal, gosto muito mais do Gnome. Mas o KDE está sim mais "pra frente". O Gnome pode ser padrão para muitos sistemas, mas para Desktop final, o KDE ganha pela facilidade de e diversidade de aplicativos e configuração.

Sobre os aplicativos que você mencionou, vou apenas retrucar alguns, pois gosto é gosto e cada um usa o que quer usar.

GAIM: sempre usei, mas parece que pararam o desenvolvimento dele, a interface está "ficando velha" e é cheio de bug também. mensagem não chega, não envia, etc... um saco... e a cada versão nova parece que não mudou nada.

KOPETE: pode ser bugado pra caramba,mas funciona é é ótimo de utilizar, está bem melhor que o GAIM. Comecei a utilizar só para testar as opções ao GAIM e acabei gostando.

aMSN: muito bom, bonito, mas pô, só aceita MsN !!!! utilizo 3 contas, e essa porcaria de MsN só uso para conversar com alguns colegas que só tem ele... pra que também ficar abrindo diversos programas ???

ABIWorld e KOffice: cara, eu removi esse pacote pela chatice do mesmo. Pra que vou querer ter ABIWord e KOffice enchendo o saco, que não abre um monte de documento e quando salva não salva direito se não for na extensão dele ???? OpenOffice !

Cara, aplicativos a gende roda qualquer um seja Gnome, Enlightment, Window Maker, KDE, IceWM. O que eu estou dizendo é que facilidade de uso infelizmente o KDE está melhor. Colocar um KDE para uma pessoa que quase não mexeu em Linux é muito melhor que colocar um GNome para ela.

Bom, mas cada um usa o que gosta, felizmente essa é o nosso mundo do Linux...
O que sugiro a todos é que use um pouco de cada e fique com o que vc se sentir mais a vontade. Se gostar dos dois, fique com os 2 !
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Algum semelhante ao MSN?
« Resposta #20 Online: 13 de MAR?O de 2006, 11:07 »
Lex, só vou descordar de você quanto ao Kopete e o Gaim. Já que o resto é gosto mesmo.

Aqui eu tenho KDE, Gnome e XFCE instalados no meu micro. O Kopete é que não funciona direito, não consigo enviar arquivos, é uma chatice pra entrar, ele fica pedindo senha e abre o Kwallet sei lá o quê. Como só tenho conta do msn, uso o Gaim e o aMSN mesmo. O desenvolvimento do Gaim é devagar mesmo, nisso concordo, mas pra quem só quer conversar sem "frescurites" de ícones animados e tals, tá de bom tamanho.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

thiagoscp

  • Visitante
Gaim
« Resposta #21 Online: 13 de MAR?O de 2006, 12:30 »
Olá,
estou usando o Gaim e estou gostando muito.
Apesar de não ser importante, gostaria de saber se tem como colocar foto, como no MSN, no Gaim.
Algum de vocês sabe me informar se existe essa possibilidade?
Valeu,
Thiago

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Algum semelhante ao MSN?
« Resposta #22 Online: 13 de MAR?O de 2006, 15:53 »
Galactus,

   É, no trab e em casa nunca tive problema. Mas não estou dizendo que o GAIM não presta. Ele é ótimo, sempre utilizei ele. No KDE estou usando o Kopete e no Gnome eu uso o Gaim mesmo...
   Sobre o wallet, é um serviço parecido com um do Gnome, é a carteira. O KDE tem uma carteira (que você pode habilitar ou não) e que guarda as senhas utilizadas nos aplicativos (não me lembro do nome utilizado pelo GNOME). Assim, quando a carteira está aberta (para abrir vc precisa de uma senha) ela fornece as senhas  dos aplicativos que pedem para ela. O exemplo em questão é: você cadastra 3 contas no kopete (msn, icq e yahoo, por exemplo). Essas 3 senhas serão guardadas na carteira do KDE, que quando aberta, fornece ao Kopete para que ele não precise ficar pedindo para você toda hora.
   Resumindo, é um guardador de senhas, hehe...

Abraços....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline mjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Algum semelhante ao MSN?
« Resposta #23 Online: 22 de Abril de 2006, 11:57 »
Eu n gostava do Amsn pois utilizava o 0.94, mas depois q instalei o 0.95 ñ usei outro, ele tem quase todos os recursos do msn messenger do windows.
My Computer:

AMD Athlon64 3700
MB Asus A8N-SLI
2 Gb DDR 400mhz
VGA Geforce FX6600 256 MB PCI-EX
HD SATA Samsung 120Gb
Monitor LCD Soyo 19'

alarcon

  • Visitante
Algum semelhante ao MSN?
« Resposta #24 Online: 22 de Abril de 2006, 14:56 »
Para quem quizer usar o Mercury versão mais nova (por enquanto) e em formato .deb tente este aqui:

http://prdownloads.sourceforge.net/projeto-messias/mercury-messenger_1711_B6_all.deb

Agora para usar o Mercury é preciso ter instalado o pacote java, pois ele é todo em java.

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
instalar
« Resposta #25 Online: 29 de Maio de 2006, 14:21 »
Citação de: "alarcon"
Para quem quizer usar o Mercury versão mais nova (por enquanto) e em formato .deb tente este aqui:

http://prdownloads.sourceforge.net/projeto-messias/mercury-messenger_1711_B6_all.deb

Agora para usar o Mercury é preciso ter instalado o pacote java, pois ele é todo em java.


ae arlacon..se desse pra tu me dizer como eu posso instalar..peguei ele mas não tô conseguindo instalar..veja...no terminal, alega o seguinte problema:
vitones@xex:~$ sudo dpkg -i mercury-messenger_1711_B6_all.deb
dpkg: erro processando mercury-messenger_1711_B6_all.deb (--install):
 impossível acessar arquivo: Arquivo ou diretório não encontrado
Erros foram encontrados durante processamento de:
 mercury-messenger_1711_B6_all.deb
Jabber: vitorml (a) jabber.cz