Autor Tópico: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........  (Lida 14205 vezes)

Offline razu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
 O Linux é um sistema estável como todos nos sabemos, ou pelo menos deveria ser. o linux é um sistema excepcional no quesito efeitos e estabilidade.
 O que falta no Linux é ser mais fácil de se mexer e ter menos bugs, pois esses bugs são uma grande falha no sistema. eu já testei o ubuntu (7.04), (7.10), (8.04) e (8.10). todos eles me deram sérios problemas, principalmente com o video q é ati.
 Problemas para assistir video, problemas com o modo grafico, problema com extensões do firefox, problemas para instalar programas. diversos problemas eu tive com eles, mas não é só o ubuntu que contem esses variados problemas o fedora e biglinux tambem tem!!!
 Eu não testei todos os linux mas ate agora todos que eu testei me tem dado muitas dores de cabeça, eu so continuo tentando por que quero me livrar do monopólio da microsoft!!!
 concluindo o linux ainda tem que comer muito feijão e arroz para chegar no nivél do windows, o windows tem bugs mas o linux extrapola!!!

Offline mbelancon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2008, 21:34 »
Pelo menos diga quais os seus problemas. Eu posso dizer quais os que tenho com o windows:
1. Quase tudo é pago!
2. É difícil se manter a salvo com Windows e apenas um anti vírus/firewall. Algo como o spybot parece ser inevitável. É difícil manter o sistema seguro, e as soluções pagas são caras.
3. Quando ele trava ou da algum erro no máximo manda eu procurar a assistência. O sistema é fechado e eu não sei como ele funciona, o que ele faz, e quando ele falha, muito menos pq ele falha.
4. Se for pra falar de windows vista, é estranho ter que trocar meu computador de 2 anos de uso só por causa dessa versão do windows.
5. O Windows XP, que está se tornando obsoleto, não possui os drivers para quase nenhum dos hardwares recentes. O pessoal reclama que no linux não funciona, mas geralmente a pessoa se esquece que pra instalar o windows do zero vai ter que instalar driver pra tudo, som/LAN/Wireless/Leitor de cartões/Touchpad/VGA. Nenhum desses drivers tem menos que 1 mega, geralmente são arquivos de 50 mega que vem com dezenas de coisas que vc não quer, mas que não tem a liberdade d.e desinstalar.
6. É Lento, não vem dizer que to errado! Uso softwares cientificos (Mathematica 6.0) e o Ubuntu da conta de rodar duas rotinas no Mathematica enquanto assito filme, navego na internet, uso msn. No windows, basta uma rotina rodando pra vc clikar no iniciar e ele demorar dezenas de segundo pra abrir.

Eu poderia ficar citando coisas aqui por mais algum minutos, mas o texto já está demasiadamente extenso. Quem discorda do que to falando aqui acima pode argumentar contra a vontade, por favor, argumente! Se eu estou errado quero perceber isso, mas fazem alguns anos que não consigo fazê-lo!
Por fim, pra quem não consegue argumentar contra o que to escrevendo, crie um fórum sobre windows pra gente ir lá reclamar das coisas que o windows não faz!

"Perceber a falta de liberdade e dependência do windows já é um começo pra abrir a mente, e  monopólio é a contra-mão do desenvolvimento. A competição gera evolução!"
Ubuntu 8.04 64 bits
Com Flash e Java 64 bits!
Aspire 5520-5912

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2008, 22:00 »
Mais um tópico que vai bombar.

Boa sorte nas suas andanças.

Uso constante de computador causa amnésia crônica!
                                                                        written by LedStyle
« Última modificação: 19 de Novembro de 2008, 22:03 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2008, 22:13 »
Citar
Problemas para assistir video, problemas com o modo grafico, problema com extensões do firefox, problemas para instalar programas. diversos problemas eu tive com eles, mas não é só o ubuntu que contem esses variados problemas o fedora e biglinux tambem tem!!!

Bom amigo razu, com tantos problemas simultaneos começo a desconfiar que não é o linux, e sim teu pc, que apresenta problemas, pois normalmente ALGUMA COISA funciona quando se instala o Linux, um driver aki, um hardware ali, um softmoden acola, podem dar problemas em algumas maquinas. agora é a primeira vez nos foruns que vejo tantos problemas reunidos em uma unica maquina
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline fabiodassan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
    • Colóquio
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #4 Online: 19 de Novembro de 2008, 22:44 »
concluindo o linux ainda tem que comer muito feijão e arroz para chegar no nivél do windows, o windows tem bugs mas o linux extrapola!!!

Eu não costumo ter paciência pra explicar isso, mas algum espírito samaritano está me acompanhando nos últimos dias...

1) Geralmente placas ATI dão problema mesmo com o linux porque a fabricante não faz versões de drivers das suas placas para o linux. Quem tem que fazer são pessoas como eu e você, que trabalham, tem filhos, compromissos, e mesmo diante de tudo isso ainda se dispõem a ajudar a comunidade com seu conhecimento. Se você tivesse pesquisado um pouco mais, veria que a Nvidia, principal concorrente da ATI, produz e distribui o driver gratuitamente. Tive um PC com uma GeForce 7200 que funcionava muito bem. Acontece, né...
2) O objetivo do linux (todos eles, sem exceção) não é chegar ao nível do windows, não existe competição. É uma questão de liberdade, de atitude, de escolha, de modo de vida. Além disso, e principalmente, tudo depende da aplicação para a qual o SO é utilizado. Garanto a você que tem coisas que o linux faz tão bem que o windows nem sonha em tentar fazer melhor.

É isso. Já cansei. Se quiser nossa ajuda, ficaremos muito felizes em tentar ajudar-te resolver os problemas.

Abraço
Acer 5920-6990
Core2Duo T5450, 2Gb de RAM, 160Gb de HD.
Ubuntu Hardy Heron 8.04 / Ubuntu Intrepid Ibex 8.10

Offline jango

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #5 Online: 19 de Novembro de 2008, 23:07 »
Mais um que "viu a luz" mas resolveu voltar para a escuridão... ;D

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #6 Online: 20 de Novembro de 2008, 09:38 »
Mais um que "viu a luz" mas resolveu voltar para a escuridão... ;D

+1
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #7 Online: 20 de Novembro de 2008, 10:19 »
As pessoas tende para de ver o Linux como um sistema fechado, como o Window$. No sistema da Micro$oft, se você não consegue fazer seu periférico funcionar, você passa a ter duas alternativas, deixa de lado de lindo, belo e novo equipamento, ou formata o HD e parte para outro sistema operacional.
Já no Linux, você tem uma dificuldade com um periférico, como está mal acostumado, passa a falar mal deste sistema, esquecendo que ele é livre, e você mesmo pode corrigir este problema de detecção do seu periférico, além de reportar a falha aos desenvolvedores do kernel e da distro em questão. Nos sistemas fechados, eles impõe o que usuário pode usar, já nos sistemas livres, assím que possível vai se agregando todo tipo de compatibilidade, só que nem todo mundo que desenvolve o kernel, teve a oportunidade de ter um micro exatamente igual a você, com a mesma distro e ter o mesmo problema com detecção de tal periférico. Já trabalhei com coisas do tipo, e o cliente reporta problema com um mouse voltado pra games, cheio dos botões, sem fio, com bateria carregavel em determinada voltagem e blá blá blá (Mouse super hiper max turbo xD), e eu não pude "tentar" corrigir este problema, pois eu não tinha este periférico para reproduzir a falha. Deve se entender que os desenvolvedores do Linux trabalham para todos, e inclusive para eles mesmos. Ao contrário dos monopolistas que impõe o uso ao usuário.

Se o problema é hardware, geralmente tem dedo do fabricante, o que é ainda uma grande dificuldade para sistemas open source, e se são falhas de programação do próprio sistema, você vai até o site/fórum oficial do projeto e reporta a falha, aposto com você que se a falha for constatada ela é resolvida em 1/10 (um décimo) de tempo do que seria uma correção no Window$, um novo service pack.

É preciso cooperar, você usa um sistema belo, seguro, estável, livre: escolha o que quer usar, cheio de alternativas, e mesmo assim não dá uma folga para quem o desenvolve?

Nunca vi ninguém ligar para o atendimento da Micro$oft para reclamar de que tal aplicativo fechou-se sozinho e apareceu aquela mensagem de: Enviar, Não enviar relatório, ele clicou em Enviar para poder ter seu problema corrigido, mais a função deste botão é identica ao de Não Enviar.
Ou da grande pérola, creio que já corrigida, "seu teclado não foi detectado, pressione ENTER para sair  ;D ;D ;D ;D Ligue pra eles e obtem uma resposta sobre estes erros, além de um mal atendimento você verá que isso supostamente será corrigido, daqui a 7 anos numa próxima versão do nosso amável sistema.


Em fim, estamos aí para ajudar, quando encontrar problemas, poste aí para que possamos lhe ajudar, não é por qualquer obstaculo que se pula fora do barco e menospreza o trabalho de 1 milhão de "cristãos" (Lê-se Xiitas  ;) ).

Pense nisso.  :-*
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline SmokinAkaSam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #8 Online: 20 de Novembro de 2008, 20:39 »
Para quem vem do Windows e vai experimentar Linux, precisa de muita paciência e vontade de aprender.
Não se pode desistir à primeira dificuldade.
Já tentou relatar esses problemas à comunidade?
Já fez uma pesquisa?
Aposto que não. Mas como seguidor da filosofia do software livre, vou respeitar a sua escola. Porque cada um escolhe o que quer usar e usa o que mais gosta.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #9 Online: 20 de Novembro de 2008, 20:48 »
Pra quem vem do Windows, eu acho mais interessante o KDE, é mais parecido com Win
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline razu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2008, 01:23 »
eu não falei que vou desistir do linux, só falei que esta me dando mo problemão coisa q o windows não dava!!!
eu já usei o windows e sei os problemas dele, mas a diferença e que nele eu já sabia resolver tudo!!!
aqui por exemplo não esta rodando videos como deveria!!
E também eu sinto que o firefox esta meio lento para rolar a pagina principalmente quando tem flash na pagina!!
sinto ligeiras travadas nos videos com flash, não por que estão carregando mas sim por que ta travando msm...
esse problemas eu não encontrava no windows... como sistema desktop sinto que o linux ainda tem q evoluir muito por causa desses problemas que chegam a incomodar!!!

sobre o KDE... eu prefiro o gnome acho muito mais interessante!!!
quando eu tive a ideia de migrar para o linux eu sabia que as coisas não seriam fáceis!!
mas eu realmente não esperava tantos bugs...

eu estou disposto a tentar usar o linux, ja tentei fazer varias pessoas migrarem para o linux....
ninguém aceito ainda, por causa dos diversos problemas que eu já tive!!!

acho que só vou desistir de mexer no linux assim que eu testar mais umas 3 distros!!
E passar mais umas 100 horas de raiva por causa do mal funcionamento de algo...

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #11 Online: 21 de Novembro de 2008, 02:34 »
Isso ae razu, não desista não. Eu quando conheci o linux pela primeira vez, não sabia nada além do win. Formatei meu hd 20x no mesmo dia pra instalar de forma decente minha primeira distro, um Slack 8.01. Naquele tempo você certamente já teria desistido, pois o modo gráfico não vinha ativado por padrão e a configuração era toda feita na unha.

Comparando hoje com aquela época, usar linux está uma facilidade absurda.

Se você não tiver empenho em descobrir e aprender, melhor ficar com o windows mesmo pra não perder seu tempo.

Offline razu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #12 Online: 21 de Novembro de 2008, 02:38 »
eu estou empenhado tanto que estou usando o linux agora msm....
mas como disse com esse bugs chatos ¬¬
mas vo tentar resolver, se n conseguir vo tenta outra distro, talvez a opensuse (ouvi fala q é boa)

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #13 Online: 21 de Novembro de 2008, 09:46 »
Nunca vi tantos erros num unico post

A ATI não faz driver para linux?
O Linux é muito estavel mas tem bugs?
O linux tem efeitos bonitos por isso é um bom SO?
Ubuntu é dificil?

Fico parvo com isto, como ex-usuario ATI digo aqui que a ATI faz sim driver para linux apenas são uma bela derma.
Como é que um sistema estável tem bugs? ou é estavel ou tem bugs nao pode ser os dois.
Linux não é ubuntu e linux tambem não é windows

razu vamos esclarecer os problemas, todas as distros são diferentes e o ubuntu não é famoso por sua estabilidade nem performance se é isso que procuras muda de distro, o ubuntu é fácil apenas não é igual ao windows, é completamente diferente, instalei o ubuntu num computador de um amigo e ele queria a força fazer downilô dos programas para instalar como fazia no windows, conclusao fazia download dos sources e depois reclamava que era dificil de instalar, só tens de usar linux por mais tempo para te habituares e depois vais ver como linux é bom

Imagina que nunca tinhas visto um computador na vida, o que seria mais facil windows ou ubuntu? se não sabes eu digo-te, UBUNTU, só pelos simples facto de o sistema fazer actualizaçoes tanto do linux ocmo de todos o teu softweare e de poderes ir a adicionar e remover programas e poderes adicionar programas e nao como no windows que so da para remover.

testa ubuntu 1 mes com esta mentalidade, " linux é diferente de windows, e é novo para mim por isso tenho de ler o forum do ubuntu, e o meu melhor amigo é o google", e vais ficar a gostar.

Linux tem defeitos mas los principais são a nivel de imcompatibilidade de hardware e Linux é para quem quer, se não quer siga em frente e use outro sistema


Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: linux é bom mas encontrei muitos problemas e muitos intoleraveis.........
« Resposta #14 Online: 21 de Novembro de 2008, 10:47 »
Vou dar um depoimento!
Se vcs pesquisarem, vão notar que eu fiquei um tempo sem postar no fórum. Acontece que eu estava meio irritado com alguns problemas que estava tendo no Ubuntu, e resolvi voltar pro Windows XP! E eu não gosto desse negócio de dual boot, ou uso um, ou uso outro!

Voltei pro XP. Instalei tudo, programas, jogos, tal e tal... 1 mês de uso. Começaram os problemas!!!

Travava tudo! aquelas mensagens chatas: Esse programa executou uma operação ilegal e blá blá blá... Deseja enviar relatório de erro e blá blá blá! Aí, acontece o pior: VÍRUS!!!

Travava tudo a toda hora! Os antivírus gratuitos não dão conta do recado, os pagos Deixam minha máquina lenta pra C...!

Formatei!!! Reinstalei tudo de novo! Não adiantou!! Dei um basta!! Eu nunca devia ter largado o Ubuntu. Eu caí na real e aprendi que apesar de todos os problemas que posso encontrar no Linux, elesa são infinitamente menores que no Windows. Aqui vc tem o suporte da comunidade que tem muito boa vontade, vc entende de verdade o que está acontecendo, nada é obscuro, camuflado.

Todos oss problemas que tive aqui tiveram solução, no Windows, não, só formatando! Agora, quero deixar uma coisa bem claro: apesar de tudo, O Windows continua sendo o melhor SO para desktops, não por questão de estabilidade, mais pela compatibilidade com tudo que há no mercado! não vou dizer que é uma porcaria, que não presta, por que isso seria uma imprudência dizer.

Mais problema por problema, os do Ubuntu são peixe pequeno!! A única coisa que sinto falta são dos meus jogos, mais não vale a pena vc deixar de usar o que é melhor só por jogos, um dia o Linux chega lá!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000