Autor Tópico: Instalar e configurar o telnet para acesso via PuTTY no Ubuntu 8.04  (Lida 8727 vezes)

Offline Abarai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Instalar e configurar o telnet para acesso via PuTTY no Ubuntu 8.04
« Online: 20 de Novembro de 2008, 11:57 »
Viva a todos os amigos do forum, estou com um pequeno probleminha. Instalei o Ubuntu 8.04 grafico em um micro aqui na empresa pra testar como ele funcionava, entretando não consigo configurar o Telnet Server para que as maquinas windows acessem ele pelo PuTTY.

Obs: Pelo SSH eu já consegui.

Desde já agradeço a atenção.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Instalar e configurar o telnet para acesso via PuTTY no Ubuntu 8.04
« Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2008, 12:55 »
Se você conseguiu por SSH esqueça o Telnet, está caindo em desuso por causa da fragilidade de segurança. Todos os dados trafegam em texto puro e qualquer um pode 'ver' tudo o que você faz. Continue com o SSH, pois as conexões estabelecidas por ele são todas criptografadas.

Offline Abarai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Instalar e configurar o telnet para acesso via PuTTY no Ubuntu 8.04
« Resposta #2 Online: 20 de Novembro de 2008, 14:36 »
Amigo Felix, tambem concordo que SSH é muito melhor, mas meu chefe quer que funcione pelo telnet pois os funcionarios aqui da empresa já acostumaram com ele.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Instalar e configurar o telnet para acesso via PuTTY no Ubuntu 8.04
« Resposta #3 Online: 20 de Novembro de 2008, 19:13 »
Explique ao seu chefe as vantagens do ssh sobre o telnet. Lembre-se que funcionário eficiente não é aquele que faz tudo que o chefe manda, mas sim que lhe mostra melhores alternativas aos velhos meios.

Mas se mesmo assim não tiver alternativa (há chefes que só olham em uma direção), veja esse link, está em inglês, mas muito fácil de compreender por causa dos comandos.

Offline Abarai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Instalar e configurar o telnet para acesso via PuTTY no Ubuntu 8.04
« Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2008, 10:33 »
Felix, muito obrigado pela ajuda, ja me tirou um peso enorme das costas! E quanto ao SSH estou conversando sobre o assunto com meu chefe, ao que parece ele aceitou a idéia. Bom vamos ver no que dá. Muito obrigado. Se eu puder ajudar em algo as ordens.