Autor Tópico: como apagar pasta de usuário?  (Lida 8157 vezes)

Offline ThOnY

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
como apagar pasta de usuário?
« Online: 21 de Novembro de 2008, 15:04 »
bom pessoal eu n sei se eu postei no local certo mas me desculpem se for o caso...
eu instalei o ubuntu aki direitinho e no boot de instalacao q eu fiz automaticamente o usuario q eu fiz eh o meu ADM...
dai eu fui la no "alternador de usuarios" na barra de cima da area de trabalho e com o botao direito fui na opcao de "editar usuarios e grupos"...
pois bem eu desbloqueei la e adicionei um outro usuario pra testar e tal. reiniciei e loguei com ele tudo certim mas eu resolvi apagar: fiz o msm seguimento anterior e cliquei em Excluir o usuario q eu havia criado (eu estava logado com a conta de ADM e nao c ela ativa) e exclui.
Mas eu notei q dentro da pasta HOME tem a pasta dele ainda e nao quer apagar nem a pau!!! a do ADM ta la normal mas msm eu excluindo o usuario n apaga lá. e eu também fui la em "gerenciar grupos" e percebi q também tinha la e exclui também mas ainda permaneceu lá.
Eu tentei recriar com o msm nome mas diz uma mensagem "q o diretorio ja existe".
resumindo: n da pra deletar a pasta de usuario la na HOME msms depois d eu excluir desses 2 modos acima nem posso recriar um usuario com o msm nome!! ALGUEM ME DA UM HELP??????????????????????

Offline Cláudio Novais

• Usuário Ubuntu
  • *
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: como apagar pasta de usuário?
« Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2008, 16:29 »
com permissões de administrador, provavelmente dá (só não dá se o seu disco tiver sectores danificados).

Para tal, abra o executar aplicação, fazendo a combinação de teclas alt+F2 e escreva:
gksu nautilus

depois basta ir á home e apagar a pasta.

NO ENTANTO NÃO SEI SE CAUSARÁ ALGUM DANO AO SEU SISTEMA, visto ter sido o primeiro user e ter, provavelmente, privilégios.

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2008, 22:52 »
com permissões de administrador, provavelmente dá (só não dá se o seu disco tiver sectores danificados).

Para tal, abra o executar aplicação, fazendo a combinação de teclas alt+F2 e escreva:
gksu nautilus

depois basta ir á home e apagar a pasta.

NO ENTANTO NÃO SEI SE CAUSARÁ ALGUM DANO AO SEU SISTEMA, visto ter sido o primeiro user e ter, provavelmente, privilégios.

Não daria nenhum problema, a não ser para o usuário que teve sua HOME deletada.

Então se o usuário não existe mais, nada de ruim pode acontecer.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ThOnY

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2008, 10:30 »
nao pessoal ve soh...
nao eh a pasta home nao q eu kero deletar: n tem quando vc instala o Ubuntu e tal q tem q criar o usuario e tal? entaum eu fiz direitinho e como eh o primeiro usuario torna-se automaticamente o ADM do sistema...
so q eu criei um outro usuario pra outras pessoas logarem aki no PC so q tirei uns privilegios por ex de administrar o sistema e etc.
Pois bem esse novo usuario q eu criei eu reiniciei o PC e la no nome de usuario eu pus esse novo q criei e a senha e tal entro certinho. Dai eu resolvi voltar ao meu sistema (o ADM) e excluir o usuario q eu havia criado e consegui apagar so q eu notei q na pasta de arquivos 'Home' la tem a pasta de usuarios q sempre q eu criar um ele cria uma la dentro com o login criado por mim no caso.
resumindo: minha conta ubuntu usuario inicial ADM "thony" >>> /home/thony no caso automaticamente ele cria os ficheiros de usuarios ai... usuario criado: >>>/home/"usuario extra" e la tem a pasta do "usuario extra" q ele cria automaticamente...
so q eu ja exclui o usuario e a pasta d arquivos do usuario ainda fica la em HOME e nao da pra apagar nem a pauuuuuuuu :( entenderam? fica em Sistema > Administração > Usuários e Grupos onde eu criei e deleitei depois mas a bendita pasta do usuario q criei ainda ta la em Home
e tem outra eu n posso criar usuario de novo com o msm nome pq tem essa pasta pq msms delatando o usuario a pasta bendita do msm permanece la. e quando tento criar o usuario de msm nome o Ubuntu fala assim "nao posso criar pq esse ficheiro ja exixte" +ou- isso...
eu n entendo muito de ubuntu sou novo a usar faz 1 mes e 2 semanas q tou usando.
quem puder dar esse help agradeço!
« Última modificação: 22 de Novembro de 2008, 10:55 por ThOnY »

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2008, 15:18 »
Caramba, que texto difícil de entender viu!

Mas se você quer remover o diretório do usuário criado (/home/USUARIO-CRIADO) basta fazer o que disse o unrater.

1o) Digite Alt + F2
2o) Digite o comando gksudo   nautilus
3o) Navegue até o diretório /home e remova o diretório do usuário que você já removeu.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ThOnY

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2008, 06:42 »
pessoal valewzaum
consegui usando esse codigo q vcs falaram (gksu nautilus).
agradeço a vcs 2 unrater e clcampos  ;)
abraços