Autor Tópico: [Intrepid] Problemas com o Brasero - RESOLVIDO  (Lida 1368 vezes)

Offline mag00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
[Intrepid] Problemas com o Brasero - RESOLVIDO
« Online: 21 de Novembro de 2008, 19:24 »
Estou tendo o seguinte problema no meu Linux.

Ao gravar DVDs, alguns nomes de arquivos estão sendo alterados para apenas 8 caracteres.

O curioso disso é que esse problema apenas é notado nos Windows, ou seja, após a gravação do DVD ou a qualquer momento que o DVD é inserido no Ubuntu, ele enxerga o DVD normalmente, mas no Windows, os nomes aparecem "cortados".

Qual é o grande problema disso?

Ao baixar um programa qualquer que necessite de instalação, ao gravá-lo no DVD para posteriormente instalá-lo num Windows, o programa de instalação irá procurar arquivos com nomes grandes e variados mas não os encontrará, pois (no windows) eles aparecem apenas com os 8 primeiros dígitos.

Não me recordo de este problema ocorrer no 8.04, porém, também não gravei muita coisa no 8.04 para poder afirmar isso.

Uma análise sincera minha sobre o Brasero, é que ele é bem fraquinho quanto a recursos ou até mesmo de configuração.

Não existe nele (pelo menos não encontrei) nenhum menu onde eu possa alterar o tipo de formato da gravação dos CDs/DVDs, estou falando sobre aquelas paradas de ISO9660, Joilet, etc.

Alguma dica do que possa estar acontecendo? Devo arrumar outro software para gravar CDs/DVDs?

[]'s
« Última modificação: 28 de Novembro de 2008, 19:47 por mag00 »

Offline mag00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: [Intrepid] Problemas com o Brasero
« Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2008, 19:47 »
A quem interessar possa, desinstalei essa porcaria de software e instalei o k3b.

[]'s