Autor Tópico: [Intrepid] Problemas para gerar PDFs - RESOLVIDO  (Lida 4251 vezes)

Offline mag00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
[Intrepid] Problemas para gerar PDFs - RESOLVIDO
« Online: 21 de Novembro de 2008, 19:39 »
Não estou conseguindo gerar PDFs.

Ao mandar imprimir qualquer coisa para PDF, ele simplesmente não faz nada.

Tentei dar uma fuçada a fim de encontrar algum erro ou configuração do dispositivo de impressão em PDF e o máximo que eu encontrei foi a seguinte mensagem no "gerenciador de impressões" do linux: /usr/lib/cups/backend/cups-pdf failed

Devo remover esse cups-pdf e instalar novamente?

[]'s
« Última modificação: 23 de Novembro de 2008, 00:31 por mag00 »

Offline gumaze

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: [Intrepid] Problemas para gerar PDFs
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2008, 19:22 »
A impressora pdf também não funciona comigo. Já desinstalei e instalei e tudo continuou na mesma. Nem a pasta PDF tá sendo criado.

Eu estou imprimindo em arquivo (que sai no formato ps) e depois faço na linha de comando:
Código: [Selecionar]
ps2pdf <nome do arquivo.ps>

Offline mag00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: [Intrepid] Problemas para gerar PDFs - RESOLVIDO
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2008, 00:35 »
Andei dando uma pesquisada em alguns foruns internacionais e descobri que o cups-pdf estava dando muitos problemas e então parece que a comunidade de desenvolvedores desencanou dele. Li até alguns relatos de que durante algum update ele era removido do sistema.

A sugestão é usar essa impressão para arquivo mesmo. Porém, gumaze, aqui no meu Ubuntu, ao mandar imprimir em arquivo, tem dois formatos disponíveis, o PS e o PDF.

Eu defino isso em um box do lado direito na tela de impressão. Com isso não preciso converter o arquivo depois, como você está fazendo.

Entretanto, gostei de saber da existência deste comando aí, pois se um dia precisar já sei que existe. :D

[]'s

Offline als

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: [Intrepid] Problemas para gerar PDFs - RESOLVIDO
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2008, 11:31 »
Instale o cups-pdf e crie uma pasta chamada PDF no seu diretório home. Na próxima vez que selecionar imprimir, aparecerá a opção gerar em pdf.  ;)

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: [Intrepid] Problemas para gerar PDFs - RESOLVIDO
« Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2009, 22:45 »
Consigo imprimir normalmente em PDF no Intrepid, porem não é possivel determinar o nome do documento antes de gerar o arquivo.
Isso é possivel de se fazer?

Offline araguaiaonline

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Prof. Neto
    • Ver perfil
    • Juvenal Silva Neto Web Site
Re: [Intrepid] Problemas para gerar PDFs - RESOLVIDO
« Resposta #5 Online: 24 de MAR?O de 2009, 16:44 »
Olá,

Segui os passos direitinho porém comigo não funcionou. Estou utilizando o 8.10 e a pasta /pdf não é criada quando envio para a impressora pdf. Chequei as permissões de usuário e está tudo ok. O que mais pode ser?

Grato
Professor do Curso de Licenciatura em Computação
UNEMAT - Alto Araguaia

Offline mag00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: [Intrepid] Problemas para gerar PDFs - RESOLVIDO
« Resposta #6 Online: 28 de MAR?O de 2009, 08:56 »
Basicamente é isso que eu faço para gerar os PDFs.




Atentem para a imagem 2, onde você escolhe o modelo da impressora "Imprimir para arquivo" na aba geral, aí, mais abaixo escolhe o nome do arquivo, a pasta e do lado direito tem a opção "PDF".

Só no OpenOffice que não é assim pois ele tem um "Imprimir em PDF" direto no menu "Arquivo".

[]'s

Offline jxajro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: [Intrepid] Problemas para gerar PDFs - RESOLVIDO
« Resposta #7 Online: 06 de Abril de 2009, 16:14 »
olá

O programa que baixei do imposto de renda não visualiza impressão nem gera pdf! Curioso que o cups pdf que reinstalei tá funcionando bem com o star office mas no programa do imposto, não! Alguém tem uma pista do que pode ser? Por favor!

Offline jxajro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: [Intrepid] Problemas para gerar PDFs - RESOLVIDO
« Resposta #8 Online: 07 de Abril de 2009, 20:39 »
Alo!

Consegui resolver o problema do tal programa de uma forma estranha. Queria só deixar meu depoimento aqui pra ajudar caso alguém enfrente o mesmo problema.

Bem, reinstalei o CUPS PDF mas nada. Quando  cheguei em casa liguei a impressora no notebook onde uso o ubuntu 8.04 (proview pc 810001) e imprimi o recibo nela. O CURIOSO VEM AGORA....de repente começou a salvar em pdf quase do nada. Ah..antes de funcionar eu tentei deixar o sistema de pdf como impressora padrão para ver se salvava mas nada.

A conclusão é que talves eu tivesse que ter reiniciado o computador ou o cups pdf só funciona quando tem uma impressora conectada..ai não sei...esses são os mistérios do linux? Foi sugerido em outro tópico específico do tal imposto de renda que eu criasse uma pasta pra pdf mas meu ubuntu já veio com ela criada.

Enfim é isso!