Autor Tópico: EeePc queimando a fonte de alimentaçao (Editado)  (Lida 10988 vezes)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Perigo! - Intrepid + EeePc queimando a fonte de alimentaçao
« Resposta #15 Online: 11 de MAR?O de 2009, 16:33 »
A Asus não admitiu, mas eu tive que trocar tres ( 3 ) vezes as fontes.

O que acontece:

Se voce ligar em 220V por muito tempo, um componente dentro da fonte aquece em demasia, derrete o suporte e a fonte deixa de funcionar.

depois que eu não coloquei em 220V por mais de uma hora não deu mais problema.

Hoje evito ao maximo ligar em 200v, só em 110v.

Com o Xandros instalado, o problema de aquecimento é diminuido, porisso meu receio que fosse o Ubuntu.

Mas que o Ubuntu aquece mais, isto aquece.

Abraços ao forum e obrigado pela preocupação de todos.

Offline Renato Krause

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
Re: Perigo! - Intrepid + EeePc queimando a fonte de alimentaçao
« Resposta #16 Online: 11 de MAR?O de 2009, 16:55 »
Resumindo a culpa era da Asus e não do Intrepid então?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Perigo! - Intrepid + EeePc queimando a fonte de alimentaçao
« Resposta #17 Online: 16 de MAR?O de 2009, 14:33 »
sim, é da Asus ( projeto da fonte ), mas como falei o Intrepid esquenta mais a maquina que o xandros na mesma configuração de " overclock " ( é que o xandros segura o processador a 600 Mhz e não deixa fazer os 900 originais, só overclockando.)

[],s

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Perigo! - Intrepid + EeePc queimando a fonte de alimentaçao
« Resposta #18 Online: 16 de MAR?O de 2009, 17:58 »
Companheiro, por mais que eu compartilhe de sua dor de ver um EeePC sofrendo, eu acho que o título desse tópico mais "desinforma" do que informa, quando induz a quem lê pensar que o "intrepid queima fontes".

No fim das contas, pelo que entendi do que você relatou, a única coisa que o Ubuntu fez foi proporcionar maior facilidade de overclock. E overclock sim, faz hardware esquentar. O Xandros, como não permite o overclock, faz o hardware esquentar menos.

Busquei no Google qualquer referência internacional sobre o Intrepid causar queima de fontes no EeePC, e não achei nada. Acho difícil que se esse fosse de fato um problema causado pelo SO, que ninguém no mundo tivesse tido problema semelhante.

Agora que já ficou claro que o problema é da Asus, creio que seria interessante ediitar o título do tópico.

[]'s
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<