Autor Tópico: Engage  (Lida 13917 vezes)

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Engage
« Online: 10 de MAR?O de 2006, 00:55 »
Bom para quem curte personalização e sempre achou uma canseira instalar o Engage aqui vai um link de um tutorial basico em espanhol, mas antes quero alertar que não me responsabilizo se ocorrer algum problema, pois desconheço o repositorio e como devem saber certos pacotes podem agir de forma esquisita de Ubuntu a Ubuntu, obviamente utilize o repositório apenas para instalar os dois pacotes mencionados e suas dependencias e depois remova ou coloque um # antes do endereço deste repositório, bom aqui vai meu screen aqui deu certo, hehe não reparem no painel duplo ao topo hehe, eu a recem instalei o engage e movi meu painel para o topo para testar, unico problema que apresentou até agora é que aqui não esta recuperando a tela do programa ao clicar no engage se eu achar a solução eu posto, se alguem souber melhor ainda hehe, há e ele tambem se comporta como um painel ou seja se maximizar uma janela ela sera dimencionada ao topo dele, será que tem como mudar isso?

Tutorial Engage Espanhol

Desktop

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #1 Online: 10 de MAR?O de 2006, 00:58 »
Opa agora funcionou aqui, sei la, eu cliquei com o direito sobre ele e fui em configurações assinalei uma opções e ele funcionou

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #2 Online: 10 de MAR?O de 2006, 09:45 »
Cara, aqui tá dificil, o Engage até abre, mas não aparece nenhum icone, e ao clicar com o direito para configurar não ocorre nada.No tutorial diz para baixar os icones .eap e descompactar na pasta ~/.e/e/applications/all, só que na pasta .e só tem applications  e dai mais uma pasta engage, como tu fez?

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #3 Online: 10 de MAR?O de 2006, 10:41 »
eu descompactei os arquivos dentro do entereço abaixo e tive de criar as pastas "e", "application" e "all", porem ele ficara com uma pasta com os icones dentro, então entre na pasta e jogue os icones no diretorio all, rode o entangle depois de fazer isso, se não aparecerem os icones nele tente reinciar o pc ou apenas sair e entrar, então tente novamente rodar o entague, depois que aparecerem os icones clique na aba engage e va adicionando as aplicações que você desejar arastando com o esquerdo, salve e então tente rodar o engage novamente

/home/usuario/.e/e/applications/all

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #4 Online: 10 de MAR?O de 2006, 10:48 »
tai uma screen com o diretorio onde estão os icones, a configuração do entagle e a configuração do engage

Imagem

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #5 Online: 10 de MAR?O de 2006, 10:55 »
Problema é adicionar outro icones que não contenham nele, eu ainda não pesquisei mas acho que deve ter por ai alguns icones que voc pode adicionar e então editar o arquivo MAPPING, pois eu já vi um screen de um deles com o icone do Blender e outroa que não contem ali

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #6 Online: 10 de MAR?O de 2006, 11:01 »
Fiz o que tu disse e funcionou, só tem um porém, o engage ficou quase invisivel, aparece a metade, olha só:


Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #7 Online: 10 de MAR?O de 2006, 12:52 »
bom olha as opção com o comando $ engage --help eu acorreu isso tambem mas ai eu executei ele assim
engage -H 110 &

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #8 Online: 10 de MAR?O de 2006, 13:02 »
Valeu cara, funcionou perfeitamente, obrigado pela dica :).

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #9 Online: 10 de MAR?O de 2006, 13:19 »
uma coisa que odiei é este formato de imagem hehe, não podiam ter feito em png não :(

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #10 Online: 10 de MAR?O de 2006, 13:25 »
mas eu tambem sou muito preguiçoso não li todo o tutorial, como a linha de comando $ e_util_eapp_edit arquivo.eap, dá para editar o icone e os comandos

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #11 Online: 10 de MAR?O de 2006, 13:28 »
Vou dar uma conferida nisso.A parte de Tray é meio feinha né?Aqui eu estou com o Beep no tray, esse quadradinho é meio chato, que valores deve-se alterar para por mais transparencia e diminuir o tamanho?

Edit:Quanto ao tamanho já arrumei, falta a transparencia.


Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #12 Online: 10 de MAR?O de 2006, 14:14 »
bom eu olhei ali nas opçõs dele e parece que não há opção, acho que o fundo dele é um PNG com alpha, pois la no site do aligmente tem um que é todo preto o fundo, e quanto a edição dos .eap tem que intalar mais um pacote o edje0-bin para ele conseguir salvar os icones, eu desativei o tray nele só as janelas minimizadas.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Engage
« Resposta #13 Online: 11 de MAR?O de 2006, 03:18 »
Poxa muito legal esse engage. Gostaria de saber se tem como ele ficar sempre no topo. Tipo quando tem uma janala maximizada, ao passar o mouse pela barra, os icones aumentam e o texto aparece atraz da janela. Queria que aparecesse sempre na frente!

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Engage
« Resposta #14 Online: 11 de MAR?O de 2006, 03:46 »
a mas tem sim tenta

$ engage -m 0

só que os cara fazem cada ratiada, se você usa este modo ele fica sem transparencia, veja o $ engage --help para ver a explicação do mode