Polaco,
por favor se puder postar a configuração de sua máquina e o tempo de boot do ubuntu 9.04 e o fedora 10 ficaria grato pois parei um pouco de usar o ubuntu por causa do "peso" dele e olha que minha máquina é um dell XPS M1330 core 2 duo 2.0ghz/4GB ddr2-667/320GB e etc..não é para ser lenta...estou agora com o ubuntu 8.10 no desktop e o debian lenny no dell XPs tudo funciona mas as vezes por ser lenny ele fica instável e aparece alguns erros.
então estou tentado pois disseram que o boot do fedora 10 está espetacular e abertura de programas também..queria saber
Cara, fica complicado pra eu fazer uma comparação, porque ambas as distros já estão bastante alteradas na incialização por mim, o Ubuntu está carregando o vmware server, que dá um peso a mais e o meu Fedora está com a partição home encriptada, isto é, ele pede senha bem no meio do processo de boot para concluir o carregamento do sistema, sem falar que ativei o Plymouth gráfico (aquele lance da estrela soltando chamas, lindo mesmo) que dá um peso a mais para o carregamento.
Sobre o peso, posso te responder que, tenho um Core 2 Duo 7100 com 2 Gb de RAM, e os dois sistemas não diferem muito no quesito peso, mas o Fedora 10 "cru" carrega sim mais rápido que o Ubuntu 8.10 e o funcionamento geral do sistema parece ser mais "fluído", mas não é tanto assim a diferença.