Autor Tópico: Fedora mais popular que Ubuntu? o_O  (Lida 21246 vezes)

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Fedora mais popular que Ubuntu? o_O
« Resposta #45 Online: 13 de Dezembro de 2008, 01:38 »
0tacon,
Este seu tópico me despertou a curiosidade e baixei a Fedora 10 (que estava saindo do forno)! Usei o LiveCD por uma semana e o resultado foi inesperado: arranquei o Ubuntu e instalei a Fedora 10. O desempenho dela foi um pouco melhor que o do Ubuntu no meu note e foi tentador efetuar a instalação. A princípio estou gostando muito dentre várias coisas a filosofia da distro o ambiente amistoso do forum pesaram na decisão de retirar o Ubuntu aqui do note.  É isso que é o bom de GNU/Linux o cardápio é bastante variado!

Grande abs!
C.

 Eu também estou curioso. E por que você desinstalou o Ubuntu, falta de espaço? Vou instalar o Fedora 10 KDE em breve, mas como tenho um HD novo cheio de partições esperando ansiosamente várias distros, continuo com o Ubuntu como titular. Acreditas que cheguei a ter a ISO completa, versão KDE, nas mãos, mas a perdi por causa de uma travada fatal do Windows Vista (estava baixando na Lan House)? >< parece conspiração.


Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Fedora mais popular que Ubuntu? o_O
« Resposta #46 Online: 13 de Dezembro de 2008, 02:41 »
0tacon,
Este seu tópico me despertou a curiosidade e baixei a Fedora 10 (que estava saindo do forno)! Usei o LiveCD por uma semana e o resultado foi inesperado: arranquei o Ubuntu e instalei a Fedora 10. O desempenho dela foi um pouco melhor que o do Ubuntu no meu note e foi tentador efetuar a instalação. A princípio estou gostando muito dentre várias coisas a filosofia da distro o ambiente amistoso do forum pesaram na decisão de retirar o Ubuntu aqui do note.  É isso que é o bom de GNU/Linux o cardápio é bastante variado!

Grande abs!
C.

 Eu também estou curioso. E por que você desinstalou o Ubuntu, falta de espaço? Vou instalar o Fedora 10 KDE em breve, mas como tenho um HD novo cheio de partições esperando ansiosamente várias distros, continuo com o Ubuntu como titular. Acreditas que cheguei a ter a ISO completa, versão KDE, nas mãos, mas a perdi por causa de uma travada fatal do Windows Vista (estava baixando na Lan House)? >< parece conspiração.

Estou em dual boot no meu laptop e agora estou postando pelo Fedora 10, confesso que estou utilizando muito mais ele que o Ubuntu 9.10 por aqui, o desempenho está excelente e parece que a distro "encaixou" mais redondo em meu sistema. :)

Gosto muito das ferramentas administrativas dele, e mesmo a distro vindo "pelada" para a utilização num desktop, tudo se resolve adicionando o RPM Fusion.

Por enquanto, estou adorando a distro, a tempos não via um Fedora tão bom. :)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Fedora mais popular que Ubuntu? o_O
« Resposta #47 Online: 13 de Dezembro de 2008, 09:22 »
Pois é, até que não foi falta de espaçõ não, tenho meu hd formatado de modo a deixar  a /home em uma partição própria e uma outra generosa com 20 GB para o sistema. Como é meu note de trabalho prefiro uma instalação limpa de uma só distro nele. Ai pesando-se custos benefícios preferi ficar somente com a Fedora 10.

Mas vou comprar um HD grande graaaande para meu desk e e nele poderei testar outras distros.

Gde ABS.
C.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Fedora mais popular que Ubuntu? o_O
« Resposta #48 Online: 15 de Dezembro de 2008, 21:04 »
Polaco,

por favor se puder postar a configuração de sua máquina e o tempo de boot do ubuntu 9.04 e o fedora 10 ficaria grato pois parei um pouco de usar o ubuntu por causa do "peso" dele e olha que minha máquina é um dell XPS M1330 core 2 duo 2.0ghz/4GB ddr2-667/320GB e etc..não é para ser lenta...estou agora com o ubuntu 8.10 no desktop e o debian lenny no dell XPs tudo funciona mas as vezes por ser lenny ele fica instável e aparece alguns erros.

então estou tentado pois disseram que o boot do fedora 10 está espetacular e abertura de programas também..queria saber
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2008, 21:06 por lfernandosg »
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Fedora mais popular que Ubuntu? o_O
« Resposta #49 Online: 15 de Dezembro de 2008, 21:35 »
Polaco,

por favor se puder postar a configuração de sua máquina e o tempo de boot do ubuntu 9.04 e o fedora 10 ficaria grato pois parei um pouco de usar o ubuntu por causa do "peso" dele e olha que minha máquina é um dell XPS M1330 core 2 duo 2.0ghz/4GB ddr2-667/320GB e etc..não é para ser lenta...estou agora com o ubuntu 8.10 no desktop e o debian lenny no dell XPs tudo funciona mas as vezes por ser lenny ele fica instável e aparece alguns erros.

então estou tentado pois disseram que o boot do fedora 10 está espetacular e abertura de programas também..queria saber

Cara, fica complicado pra eu fazer uma comparação, porque ambas as distros já estão bastante alteradas na incialização por mim, o Ubuntu está carregando o vmware server, que dá um peso a mais e o meu Fedora está com a partição home encriptada, isto é, ele pede senha bem no meio do processo de boot para concluir o carregamento do sistema, sem falar que ativei o Plymouth gráfico (aquele lance da estrela soltando chamas, lindo mesmo) que dá um peso a mais para o carregamento.

Sobre o peso, posso te responder que, tenho um Core 2 Duo 7100 com 2 Gb de RAM, e os dois sistemas não diferem muito no quesito peso, mas o Fedora 10 "cru" carrega sim mais rápido que o Ubuntu 8.10 e o funcionamento geral do sistema parece ser mais "fluído", mas não é tanto assim a diferença.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2008, 13:20 por Polaco »
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
O Fedora 10 dá Kernel Panic!
« Resposta #50 Online: 16 de Dezembro de 2008, 01:21 »
 Já tentei instalar o Fedora 10 KDE e até agora nada. Quando eu escolho o Fedora 10 no Grub, ele diz:
Citar
Kernel Panic - not syncing: VFS: Unable to mount root fs on unknown-block(0,0)
O que é muito estranho, porque a partição onde está instalada o Fedora é (1,5), e assim está no Grub. Por que diabos ele quer montar em (0,0) se a partição dele está estabelecida com (1,5)? O erro foi eu ter mandado ele não instalar "boot loader", como diz no Live-CD? Acontece que eu fiz com o Fedora o mesmo que eu fiz com o Resulinux: Dispensei a instalação automática (para evitar perder o Grub) para depois inserir manualmente o novo sistema no Grub. Com o Resu isso deu certo. Por que não dá certo no Fedora?
 A entrada no Grub para o Fedora está assim:
 
Código: [Selecionar]
title           Fedora 10
root            (hd1,5)
kernel          /boot/vmlinuz-2.6.27.5-117.fc10.i686 root=UUID=dfe1a26e-2508-4583-9de3-aef3ccc07488 ro quiet splash
initrid         /boot/initrd-2.6.27.5-117.fc10.i686.img
quiet
Alguém tem alguma sugestão?
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2008, 01:24 por 0tacon »


Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Fedora mais popular que Ubuntu? o_O
« Resposta #51 Online: 16 de Dezembro de 2008, 06:13 »
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Fedora mais popular que Ubuntu? o_O
« Resposta #52 Online: 16 de Dezembro de 2008, 15:21 »
não aguentei e ontem baixei o live cd do fedora 10 386 mas não rodou no ubuntu deu um monte de erro no boot de I/O e depois trava.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Fedora mais popular que Ubuntu? o_O
« Resposta #53 Online: 16 de Dezembro de 2008, 17:37 »
não aguentei e ontem baixei o live cd do fedora 10 386 mas não rodou no ubuntu deu um monte de erro no boot de I/O e depois trava.
Vc tentou instala-lo no Ubuntu? O live cd rodou?
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Fedora mais popular que Ubuntu? o_O
« Resposta #54 Online: 16 de Dezembro de 2008, 17:40 »
Gente, por favor, infelizmente não cabe nenhum suporte a outra distro aqui no fórum, e em nenhuma seção.

Isto é até mesmo prejudicial a outra distro, como o Fedora que tem um excelente fórum.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Fedora mais popular que Ubuntu? o_O
« Resposta #55 Online: 16 de Dezembro de 2008, 19:11 »
Opa, essa mandei mal de mais! Mil desculpas ai Cristiano e demais colegas.

Att,
C.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Fedora mais popular que Ubuntu? o_O
« Resposta #56 Online: 16 de Dezembro de 2008, 20:18 »
blz..mas só quis mostrar minha experiência com o fedora....mas para ficar claro rodei o live cd direto e não tentei instalar ou rodar dentro do ubuntu.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Fedora mais popular que Ubuntu? o_O
« Resposta #57 Online: 17 de Dezembro de 2008, 03:24 »
blz..mas só quis mostrar minha experiência com o fedora....mas para ficar claro rodei o live cd direto e não tentei instalar ou rodar dentro do ubuntu.

O liveCD do Fedora 10 é terrível. Eu testei o mesmo e fiquei intrigado... muito lento. Porém, após a instalação no HD a coisa muda completamente de figura.
Isso só mostra que não há como avaliar uma distro pelo seu liveCD
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Fedora mais popular que Ubuntu? o_O
« Resposta #58 Online: 17 de Dezembro de 2008, 03:44 »


O liveCD do Fedora 10 é terrível. Eu testei o mesmo e fiquei intrigado... muito lento. Porém, após a instalação no HD a coisa muda completamente de figura.
Isso só mostra que não há como avaliar uma distro pelo seu liveCD
[/quote]

 O que eu vi foi exatamente o contrário: Um Live-CD excelente, rápido e relativamente leve (10 a 0 no Live-CD do Ubuntu) mas com um instalador medíocre e uma instalação que até agora só deu Kernel Panic. O meu Live-CD é da versão KDE. Talvez a do Gnome seja mais lenta mesmo.


Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Fedora mais popular que Ubuntu? o_O
« Resposta #59 Online: 02 de Janeiro de 2009, 15:45 »
conseguir instalar mas não vi esse boot tão rápido como ele promete...acho que 9 segundos mais rápido do que o ubuntu...agora quanto a beleza não tenho o que reclamar e imagem do boot então...
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...