“Esta semana em Taipei, Taiwan, a Canonical promoveu um encontro entre desenvolvedores do Ubuntu e pessoal da própria Canonical com para falar a ODMs e OEMs sobre Ubuntu, especialmente no que se refere a drivers de dispositivo. O evento foi um sucesso, com mais de 150 representantes de empresas de hardware interessadas em saber como melhor suportar Linux em seus produtos. O grande sucesso trás planos para transformar o UHS em um evento semestral.” [referência: ubuntu.com]
http://br-linux.org/2009/canonical-promove-o-uhs-ubuntu-hardware-summit-em-taiwan/
Alguns comentários dos leitores do br-linux.
pimentel007 (usuário não registrado) em 17/09/2009 às 3:25 pm
E depois vem “neguim” xingar a Canonical afirmando que ela é uma parasita e que não contribui em nada com linux,quem nos dera que todos os “parasitas” fossem que nem a Canonical.
Edinho (usuário não registrado) em 17/09/2009 às 5:07 pm
Realmente a Canonical faz a diferença, sempre buscando melhorar a experiência do usuário final com Linux. Antes da Canonical alguém imaginaria um evento desse acontecer?
Landeel (usuário não registrado) em 17/09/2009 às 5:15 pm
E ainda tem gente que diz que a Canonical não contribui…
Guilherme (usuário não registrado) em 17/09/2009 às 6:25 pm
É disso que precisa ter nas distribuições Linux, acordo com os fabricantes de hardware, principalmente daqueles que não funcionam bem como as placas de vídeo SIS, VIA, bem assim mesmo.
Garanto que isso sim fará com que o Linux tenha penetração maior no mercado. Ou melhor, o Ubuntu vai se tornar mais compatíveis nos Positivos, Kennex, Kelow, Megaware da vida!
Acho que o Ubuntu é a distribuição que mais está indo no caminho de uma distribuição Linux padrão, tanto que vários programas estão sendo feitos primeiro para o Ubuntu, ao invés de ser fornecido para outras distribuições.
Rafael de Almeida (usuário não registrado) em 18/09/2009 às 5:09 pm
O Linux tem de atingir pelo menos 20% do mercado, assim como o Firefox está atualmente. Isso está se tornado possível com a Canonical. Ela foi direto no coração do chipsets, Taiwan. Linux em hardware genérico, era o que faltava!
Com o Linux mais compatível com o hardware, torna mais provável a aceitação do sistema, mesmo que não exista um determinado software para ele, assim como acontece com o Mac OS. Com apoio do fabricantes, o kernel Linux aproveitará melhor o hardware, ficará mais compatível e estável.
Dessa vez o Ubuntu causa boa repercussão, mais nem sempre foi assim. As ações que o Ubuntu vez realizando como o UHS e UDS são atitudes nunca antes realizadas em prol do desktop.
UHS – Ubuntu Hardware Summit – em Taiwan
UDS - Ubuntu Developer Summit – em Barcelona
Vida longa ao Ubuntu.