Ora, boas.
venho aqui com uma pequena questão que nao to a conseguir resolver. por ficar farto de usar VM's para tudo o que tenho para fazer em Linux, decidi instala-lo numa outra partição. Por acaso, calhou exprimentar a nova versão do Ubuntu, a 9.04. funciona às mil maravilhas (do que me apercebi agora). O problema é a rede: nao me reconhece a rede por nada. ja configurei o /etc/network/interfaces, ja andei a mexer la nas ligaçoes, mas nada. nem rede, nem wireless. quando ligo o portatil, ainda tenho dir à consola faz o "ifup eth0 wlan0" para ligar os 2 adaptadores. se fizer ping pelo cabo ele vai la dar, agora por wireless, nem por isso, o que é normal ( quer dizer que o router ta a fazer o trabalho que lhe e pedido). agora, firefox, é mentira. apt, é mentira. la no bonequinho em cima na da nenhuma rede. e o que to a achar estranho, é que depois dumas votlas apocado, ele funcionava. mas fiz reboot pk precisem dir ao windows (tenho dual boot), e quando voltei, pimba! chapeu!
alguem me pode ajudar? to mesmo à nora com isto!
EDIT::após tantos verem, e nenhum responder, resolvi instalar o 8.10. ja nao ha problemas. obrigado na mesma